59. O Esconderijo da Sombra

650 47 28
                                    


Alex havia deixado Grace sozinha após ela interromper seu café da manhã no Granny's. Ela estava desolada.

Os minutos se arrastaram. Pouco a pouco, os pensamentos se perdiam e ela chegou a uma conclusão. Desistiria de Alex. Era óbvio e compreensível que estivesse furioso.

Levantou a cabeça, anestesiada por sentimentos fragmentados. Enxugou as lágrimas das bochechas rubras e se colocou de pé.

Saiu da lanchonete evitando os olhares curiosos dos moradores da cidade. Rumou para casa de Belle e Rumple. Planejava passar o restante do dia comendo e dormindo, e talvez lendo, pra distrair.

- Grace! - alguém chamou, no meio do caminho na rua.

A menina virou e deu de cara com Henry. Os olhos castanhos dele ganhavam tonalidade esverdeada debaixo da luminosidade do Sol. O sorriso bondoso se estampou no rosto juvenil e de pele lisa.

- Olá, Henry. - fez Grace sem animo.

- Você tava chorando?

- Talvez.

- Eu fiquei sabendo que foi sequestrada por Peter Pan. Você tá bem?? - indagou com fisionomia de desconfiança.

- Tô bem. Só não tô muito feliz. Não importa... Eu vou pra casa. Estou morando com Belle.

- Eu te acompanho.

Grace retornou seu rumo, com Henry lado a lado.

- Você devia parar de ser besta. - ele lançou.

- Que??

- Você sabe... - prosseguiu o garoto e colocou as mãos no bolso do casaco enquanto andava. - Fica se arrastando por Pan, que já fez tanto mal à você, e às outras pessoas. Sabia que ele jogou uma maldição em Storybrooke? Isso há alguns anos. Foi muito difícil superar a desordem causada. E você, mesmo após entregar Pan pra meu avô David e mesmo depois de ser sequestrada com um punhal no pescoço, ainda assim fica nos pés dele.

- Pára de falar assim, Henry! - pediu tensa. Era só o que faltava, Henry aparecer dando sermão.

- Você precisa de alguém realista pra te alertar. É o que eu tô fazendo. E o Alex?

- O que tem?

- Me contaram que ele te pegou com Pan.

- Sim.

- Você disse pra todos que gostava de Alex. Pediu pra minha mãe uma poção para recuperar a memória, para depois fazer uma coisa dessas? Pra mim isso não é gostar de alguém.

- Eu gosto muito do Alex! É por isso que vou dar paz pra ele! - exclamou impaciente.

- Não parece. - ele disse com franqueza, e parou de andar. Estavam à diante da fachada da casa de Rumplestiltskin. Grace parou também e o fitou inconformada. - Me parece que você só gosta de Pan. E de mais ninguém, nem de você mesma.

- Eu gosto sim de Alex, mas simplesmente desisti. Ele não quer saber de mim.

- Na verdade, você devia desistir de Peter Pan.

- Como? Ficou louco?

- Não. Quem tá louca é você. Olha as coisas que ele fez... Grace, você devia largar Pan na cadeia e seguir com sua vida. Se tô falando isso, é porque me importo e me preocupo.

- Você acha?

- Óbvio que acho.

- Mas ele mudou. - disse com mágoa.

- E você acreditou? Quando vai encarar o fato de que ele quer te usar devido ao Coração Crédulo?

- Eu tô grávida dele...

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora