32. Felix e Claire

1.8K 143 118
                                    

Grace e Alex andaram por um longo caminho em silêncio. As nuvens se acumulavam no céu dando a impressão que choveria a qualquer momento e quanto mais caminhavam, mais escuro ficava.

Ela desejava que não estivesse muito longe, estava cansada, faminta, com sono e definitivamente não queria tomar chuva. Além disso, o vestido de aspecto "medieval" não combinava nada com o visual urbano, chamava atenção demais. Precisava de um local seguro.

- Tá muito longe?? - perguntou com os pés doendo quando terminaram de atravessar outro quarteirão.

- Não. - Alex disse.

Ela bufou impaciente, andando. Saíram do bairro de Lucca fazia tempo e entraram em uma zona suburbana há pelo menos uma hora. Como precisavam se esconder, Alex guiou Grace por caminhos afastados das avenidas movimentadas.

O cenário tornava-se encardido, a noite encobria os prédios e o clima esfriava. Grace nem acreditou quando finalmente pararam de andar. Estavam frente a um edifício antigo no Brooklyn, de paredes descascadas, parte destruído, claramente abandonado. A falta de cor fazia o edifício se camuflar de maneira tétrica com o tempo nublado. Um som de hip hop podia ser ouvido a distância, unido à vozes em meio a um papelão por perto, moradores de rua viviam ali.

- Que lugar é esse? - perguntou receosa.

Alex a fitou por um instante, calado. Depois, seguiu andando.

- É onde vamos ficar. Preciso ver se meu esconderijo tá limpo.

- Como assim, limpo?

- Se alguém invadiu, vamos ter que procurar outro canto.

Seguiram para o hall de entrada do edifício e se infiltraram no corredor escuro e pichado. Cheiros fortes de fumaça vieram para ambos. Ela segurou na blusa de Alex e apertou o passo. Subiram alguns lances de escada, ele ia de dois em dois degraus, sempre sério e quieto. Virou num outro corredor menos detonado que o debaixo.

- Antes de realizar o massacre na escola, eu peguei minhas coisas e guardei tudo aqui. O prédio foi isolado por estrutura frágil, mas não demoliram.

- E seus pais? - perguntou Grace preocupada.

O rapaz praticamente ignorou a pergunta, não respondeu. Ela preferiu não insistir.

Ele parou frente à uma porta no final do corredor.

- Se afasta um pouco. - alertou, e mesmo sem entender, ela obedeceu.

Alex deu um chute na porta que fez estourar o trinco. A porta bateu na parede e voltou, e ele a segurou, dando espaço para a menina entrar. Grace olhou assustada e entrou. Viu-se no interior de um apartamento bagunçado, o espaço era pequeno.

- Fui levado pela Sombra pela janela, então... a porta estava trancada. - explicou ele, analisando o estrago que seu chute causou.

- Compreendo.

Grace explorou o interior do apartamento. Haviam estantes desorganizadas pra todo lado e coisas que claramente não pertenciam à Alex, como vestidos carregados de brilho em manequins velhos e perucas. Parecia um camarim decadente. Posters de filmes cults se estendiam pelas paredes, e maquiagens velhas estavam espalhadas em penteadeiras com espelhos manchados. Um barulho chamou atenção da garota e ela se virou. Alex empurrava uma cômoda grande para a frente da porta trancada. Aquilo com certeza barraria qualquer tentativa de entrada.

- Esse lugar é estranho... - comentou agoniada. Pegou uma pluma imensa de cima de um cabide para analisar.

- Garotas de programa moravam nesse apartamento, mas abandonaram tudo. Podemos ficar aqui por enquanto e depois arrumamos um carro pra viajar pelo país.

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora