"Ou você se livra do bebê, ou você volta pra Neverland."
Emma havia desaparecido numa fumaça acinzentada, quase negra, deixando Grace com suas lamúrias. Os pensamentos se misturavam em contradição. O paradoxo era constante, ou ela resgatava Alex e Peter; ou ela permanecia no "mundo real" para dar a luz ao seu filho. Que absurdo, como pôde ser tão imatura? Deixar-se engravidar de Peter Pan.
Era como se toda a sanidade escapasse junto do ar que saia acelerado, levando embora sua consciência. Queria desaparecer, para não ter que lidar com o resultado de atitudes impensadas. Como Peter reagiria? O que ele faria? Grace teve medo. Medo dele e principalmente medo de si mesma. Medo do seu futuro incerto. Lembrou da promessa que fez à Alex e apertou o punho.
A palha do bonequinho de Rumple pinicou na palma. Olhou e imediatamente se lembrou do que Rumple disse em sonho outrora:
"É a única lembrança que eu tenho de Pan. Quero que passe para meu irmão. Ou irmã."
As lágrimas pingavam tão densas que corriam em direção ao pescoço. Ela passou as mãos no rosto, martirizada com o peso da culpa e da dúvida.
O barulho da porta se abrindo acordou Grace de seus tormentos. Belle invadiu a loja, com as bochechas vermelhas, como se tivesse corrido demais. Grace paralisou, congelando no lugar com expressão de pânico. Guardou o colar roubado e o bonequinho de palha, dentro do bolso do vestido, escondendo com rapidez. Os olhos azuis claríssimos de Belle se voltaram para a cama onde Rumple deveria repousar. Ele não estava lá.
- Rumple! - ela falou sem ar e olhou para a rosa da cúpula de vidro, que segurava em mãos. Depois, olhou para Grace. - Onde ele tá??
- Eu.... eu não sei.... Eu tinha saído e voltei só agora! - falou a menina, gaguejando, misturando as palavras que saíram perdidas junto do pranto.
- Grace!! - Belle exclamou, percebendo claramente que ela mentia. Aproximou-se trêmula e mostrou a rosa vermelha. As pétalas se completavam, anunciando que ele acordou. - Veja a rosa do Rumple! Ele despertou! Mas onde ele foi?? O que aconteceu?
- Eu não...
- Isso tem algo haver com a Dark One?? - Belle interrompeu, com os olhos bem abertos.
- Não sei...
- Não minta, Grace! Eu tô te protegendo, te pondo perto de Rumple, dentro da loja dele, te acolhi porque eu acredito em você! Vi algo bom em seus olhos. - falou Belle, mirando o rosto da menina. -... Vi algo de triste por ter convivido com uma pessoa tomada pelo mal e eu sei como é isso, pois por anos aguentei as trevas dentro do homem que amo! Mas Rumple não é mais o Dark One! Agora ele pode ser bom, ele tem chances de recuperar a pureza que sempre vi por detrás das sombras! Me diga, Grace... Onde ele tá? Quem o levou?
- Ela... - Grace começou a falar e o choro interrompeu a frase. Soluçou e meneou negativamente com a cabeça.
- Vou repetir. - Belle insistiu. - A Emma esteve aqui?
- S-sim. - disse finalmente, com o coração perdendo o compasso.
- Eu vou procurar ele. Vou fechar a loja por hoje. Obrigada, Grace. Sabia que podia contar com você. - falou Belle, mesclando pressa e preocupação.
Dito isso, virou e correu para fora da loja, agilmente seguindo com seus sapatos finos de salto alto.
Grace caminhou desnorteada para a porta. Retirou-se da loja também, e caminhou sem direção pelas ruas.
O Sol brilhava intenso no céu e sua vista embaçava devido às lágrimas. Tentava enxugá-las, seguidas vezes, que insistiam em cair. Lembrou que Emma disse, para manter segredo sobre ela ter "sequestrado" Rumple. Mas como poderia mentir para Belle? Seja lá o que Emma pretendia com Rumple, Grace se preocupou com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Paradise || Peter Pan • OUAT
FanficDARK/TABOO ROMANCE +18 Grace é uma garota perturbada, abusada pelo pai, procurando desesperadamente alguma válvula de escape. Em seus sonhos ela encontra refúgio, conseguindo ter acesso ao estranho paraíso de Neverland, onde vive um solitário garoto...