44. Welcome to Storybrooke

1.8K 113 41
                                    

O olhar esnobe que Grace lançou para Peter causou algo estranho e desconhecido no seu coração imaturo. Ele não sabia se era revolta ou admiração. Parte abalado e parte deslumbrado, levantou impulsivamente e correu até a menina. Abriu a porta do banheiro sem mais nem menos, surpreendendo-a, que estava sentada na privada.

- Peter! - gritou, pegando papel higiênico com pressa. - Não sabe bater na porta??!

A respiração saia rápido das narinas dilatadas, e ele estreitou os lábios. Transmitia uma energia que beirava a raiva e apreço. Grace se levantou, após terminar de urinar, e o fitou.

- Seguinte... - ele falou entredentes. - Você vai pra Storybrooke pra procurar ajuda sozinha pra aquele... - ele fechou o punho e travou o maxilar. - ... aquele filho da puta do Alex. Foda-se, problema seu. Você é quem decide o que fazer. Mas fique sabendo que a cidade é protegida. Você precisa de magia pra entrar. Eu vou te levar até lá, vou entrar junto e vou me manter escondido te esperando, custe o que custar.

Ela piscou os olhos e entreabriu a boca. Era irônico ter Peter nas mãos.

- Como vou entrar?

- Usaremos seu anel. Ele tá revestido com a Magia de Absorção, se trata de um encantamento poderoso de fada, isso possibilitará a invasão.

- Ótimo, pegue o anel e vamos. Vou me trocar. - ela afirmou e se preparou pra sair do banheiro, mas parou ao ver que a expressão de Peter havia mudado de supetão.

Ele arregalou os olhos e seu rosto paralisou, como se tivesse visto uma assombração.

- Peter? O que foi?!

- Grace... - ele murmurou trêmulo, com o olhar parado em um ponto qualquer e a voz vaga.

- O que?? - ela indagou, agonizada com a cara dele.

- Eu perdi o anel.... - e voltou a fitá-la, pálido.

- Juro que não peguei! - defendeu-se apreensiva.

- Não... Fui eu que joguei fora... Como sou burro! - ele exclamou e deu um tapa violento na própria testa.

Apressado, virou e correu pra fora do banheiro, Grace prontamente o seguiu. Peter apanhou uma calça de dentro da mochila, e a vestiu com tanta rapidez que quase caiu.

- Onde vai?? - perguntou confusa.

- Vou procurar a merda do anel. - explicou ele, fechando o zíper.

Disparou do quarto e saiu acelerado para o meio do matagal atrás do posto de gasolina. Grace cogitou ir atrás, mas mudou de ideia. Fechou a porta e sentou-se relaxando na cama. Peter que se vire, problema dele que perdeu, ninguém mandou encher a cara.

Ela pegou o controle da televisão e ligou. Vagueou pelos canais, entediada, até topar com o rosto de Alex num documentário. Aumentou o volume e se ajeitou pra assistir. Se o assassino colegial planejava ficar famoso, com certeza ele conseguiu. Tratava-se de uma matéria totalmente focada no crime, enfatizando seus atos, história, vida escolar, massacre, etc.

Grace se assustou com a veracidade dos relatos. Inclusive os desenhos dele foram coletados e mostrados, aqueles que estavam na parede do prédio onde se refugiaram. Dissecaram-no, poeticamente falando, por completo no programa. E o fato de ele estar vivo tornava tudo ainda mais peculiar e doentio, afinal era uma história inacabada. Os familiares das vítimas queriam fazer justiça com as próprias mãos. Grace ficou abismada ao ver que os arredores do hospital lotaram de pessoas revoltadas. Significava que seria impossível pra entrar. Pior ainda sair, levando ele junto.

Não tinha jeito... Suspirou desolada. Por mais orgulhosa e vingativa que estivesse com Peter Pan, por mais que quisesse salvar Alex sem a necessidade de voltar pra Neverland, mesmo assim seria tarefa suicida. Precisaria da ajuda de Peter.

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora