62. Presa e Caçador

671 45 30
                                    

Um silêncio desconcertante predominou, feito o silêncio que prevalece quando o caçador encontra a presa. Grace estava entre dois predadores, Alex, de calça e sem camisa, com o tronco suado, segurando seu fuzil pra baixo. E Peter Pan parcialmente escondido nas peças de roupas do armário, com o olhar arisco de fera prestes a atacar.

Ela não sabia o que mais a perturbava. Alex armado, pronto pra causar uma chacina ou Peter na forma juvenil novamente, sendo que na últia vez viu-o como Malcolm.

E então algo ecoou no quarto: um bater de porta que os assustou.

- Grace?? - a voz delicada de Belle soou do lado de fora e ela bateu mais duas vezes, insistente e preocupada. - Ouvimos você gritar! Tá tudo bem aí??

Grace de olhos bem abertos, fitava Peter e Alex, nua e aterrorizada.

- Sim... B-Belle, tá tudo bem. - respondeu com medo de a situação se agravar ainda mais. - Não foi nada!

- Tem certeza? Alex tá aí?? - a mulher perguntou.

- Sim, eu tô aqui. - Alex falou e o tom grave abalou a tensão no cômodo. - Grace gritou porque encontrou uma barata no guarda-roupa. Já vamos matá-la.

Peter mostrou os caninos num rosnado baixo e raivoso para o outro.

- Bom... - fez Belle. - Qualquer coisa me chamem. Eu e Rumple estamos no quarto.

- Obrigada. - respondeu Grace, ansiosa pra dona da casa sair logo dali.

Os três ouviram os passos de Belle se afastando da porta. Em seguida, em menos de um segundo, Alex ergueu o rifle, mirando em Peter. O rosto do menino se contraiu com evidente ódio.

- Não! - Grace falou, sem acreditar que encontrou sua voz. - Solta isso, Alex!

- Por que? - perguntou ele, sem comoção.

- Porque eu tô pedindo! Por favor... Alex... - implorou apreensiva.

Alex comprimiu a mandíbula, contrariado. Ele e Peter se encaravam de forma que soltavam faíscas. Atendendo à súplica, abaixou a arma. O menino de Neverland sentiu alívio, com o tórax descomprimindo.

- Alex... solta a arma. - Grace insistiu.

Ele a olhou de canto.

- Não é sensato.

- Depois do que aconteceu entre nós, eu não quero que termine em tragédia de novo.

Hesitante e com um suspiro aborrecido, Alex colocou a espingarda na cama, repousada longa e ternamente no colchão. Os olhos hostis de Peter se voltaram pra maldita arma.

- Pode sair, Peter. - falou Grace, amena e tensa ao mesmo tempo. Queria atenuar as circunstâncias angustiantes. - Ele não vai atirar.

Agora desarmado, Alex analisou a figura parte furiosa, parte amedrontada na mobília. Peter havia tocado Grace durante o momento, justo quando ela teve seu orgasmo. Se perguntava o que se passava na cabeça daquele traste? Devia estar muito descontrolado pra se expor inconsequente daquele jeito. Nesse instante, se deu conta que não era exatamente medo que o prendia escondido, e sim vergonha.

Grace notou a troca de olhar cúmplice.

- O que tá acontecendo entre vocês?! - perguntou assustada.

- Eu é que quero saber, Grace. - Peter disse finalmente, com rispidez. - Você é mesmo uma vadia. Quem diria, é assim que prova que gosta de mim??

- Que?! - Grace retrucou, pasma. - Você é louco, Peter?? Primeiro, mas que merda você tá fazendo aqui, afinal?

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora