25. A Punição de Peter Pan

4K 197 162
                                    

Grace travou ao ouvir a ameaça de Peter. Ela captou o olhar ferino no rosto dele e isso causou arrepios involuntários.

- C-cadê a fada Mab? - perguntou receosa com a voz baixa, temendo pela resposta. Ele exibiu a carta de baralho entre os dedos. - O que é essa carta, Peter? O que você fez com ela??

- Chegou tarde, Grace. Mas não se preocupe, não matei. Ela tá bem guardada aqui dentro.

- Dentro da carta?? Como isso é possível?!

- Truque de mágica. - explicou com uma piscada do olho.

 - explicou com uma piscada do olho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mas... - começou a falar e o restante da frase ficou perdida.

Não entendia como era possível 'aprisionar' uma fada em uma carta de baralho. Saber que a pobre estava ali dentro pesava no seu coração. Era culpa dela. Era a responsável pela derrota e sofrimento de uma criatura mágica que tentava ajudar. Ela entregou a fada para Peter ao fazer suas confissões na Caverna do Eco, e pra completar, a lembrança de que prometeu que guardaria segredo só a transtornou.

Sua vista turvou com o pranto, que encheu os olhos. Ao piscar, as lágrimas rolaram e ela não segurou um soluço. Sua expressão mudou para uma mistura de pesar imenso e ódio.

Peter observava o choro de Grace e não fez nada. Deu um suspiro, levemente entediado.

- Parou o drama? Deixe isso pra depois que eu te punir.

- Se não soltar Mab, eu não te darei meu coração! - exclamou de repente.

- Vai mesmo se contrapor à minha decisão? Péssima ideia... - comentou ele, segurando a carta de baralho com a ponta dos dedos, prestes a rasgá-la. - Quem faz as regras aqui sou eu. Me desafie que a destruo e mato a fada de uma vez.

- Não! Não rasgue... ela não fez nada pra merecer isso!

- Não mesmo. A culpada é você, Grace. Quem deve pagar é você. E então? - perguntou ele arqueando uma sobrancelha.

- Eu desisto. Deixe a Mab em paz.

- Assim que eu gosto. - disse sorrindo satisfeito. Repousou a carta numa mesinha e respirou fundo. - Onde estávamos mesmo? Ah sim, o castigo.

A menina passou as mãos com força contra as bochechas molhadas, tratando de afastar as lágrimas. Não queria demonstrar fraqueza, mas a todo momento, toda hora, Peter fazia algo que a destruía.

- O que vai fazer comigo? - perguntou com medo e raiva.

- Hm, já que perguntou... Bom, tenho muitas, muitas ideias. - disse Peter com a pupila dilatada. Ficou inquieto, andando pela casa. - Eu poderia te mandar pro labirinto de novo. Mas não, isso seria repetitivo. Eu poderia te prender na jaula mais uma vez, sem o risco de você se matar, seria interessante te deixar sem comida até o momento do ritual. Pensando bem... eu ficaria entediado. Então, eu cheguei a conclusão: O que mais magoa Grace? O que você sofreu na vida inteira foi abuso. Foi humilhada e subjugada pelo seu pai. Depois, chegou em Neverland achando que estaria segura... pobre princesinha. A parte boa é que você gosta dos meus abusos, não é mesmo? Isso é, se é que dá pra considerar abuso.

Dark Paradise || Peter Pan • OUATOnde histórias criam vida. Descubra agora