Peter e Alex chegavam no acampamento para começar o jogo de Tiro ao Alvo. Ewan, Lucca e Jim estavam comendo e conversando.
- Garotos, vamos fazer uma brincadeira. - avisou Peter, com Alex ao lado segurando a balestra. - Aquele que quiser servir de suporte pro alvo, vai ser o primeiro a voar pela Floresta das Fadas com direito a café da manhã especial com o que quiser. - explicou tranquilo, mostrando a maçã na mão.
Ewan ingenuamente se levantou com um sorriso imenso.
- Eu!! Eu quero!
Peter sorriu perverso e pegou na mão do pequeno, puxando-o e pondo rente à um tronco de árvore.
- O que eu tenho que fazer mesmo? - perguntou o menino, já pensando em pedir bolo de chocolate para o café da manhã.
- Você tem que ficar parado aqui, não se mexa por nada, certo? - explicou Peter, posicionando a maçã no topo da cabeça de Ewan.
- Espera, isso é perigoso?? - perguntou Lucca, preocupado. Suas sardas podiam ser vistas a distância.
- Uma coisa que vocês, Garotos Perdidos, precisam aprender. Na ilha tem todo tipo de perigo. Querem aventura? Querem provar que são capazes de enfrentar qualquer risco? Então começa assim, com algumas brincadeiras. - disse Peter com a voz clara.
Fora o leve aperto na mandíbula, Lucca não demonstrou mais emoções. Foi obrigado a concordar. Jim começou a guardar seu tambor e preferiu nem assistir.
Ewan fechou os olhos bastante concentrado, esforçando-se pra não mexer um músculo. Focou seus pensamentos no bolo que pretendia pedir e na chance de voar.
Alex se distanciou alguns metros, erguendo o arco frente ao rosto. Fechou um olho e apontou a flecha pro garoto.
Peter também tomou distância para assistir, sem guardar o sorriso de canto de lábio, apreciando a tensão. Um silêncio pesado pairou no ar. Alex respirava fundo pronto pra mirar.
Atirou. A flecha acertou em cheio na maçã, estourando em vários pedaços e fincou no tronco da árvore. Ewan gritou e arregalou os olhos com medo. Alex deu um sorriso frio, abaixando a balestra. Peter aplaudiu, soltando um curto urro em comemoração pela vitória do outro.
- Quem é o próximo? - perguntou Alex com sua voz seca.
Ninguém respondeu. Lucca correu para Ewan, abaixando-se para consolar o menino.
- Isso não é certo. Vocês assustaram ele! Ewan é novo demais pra esse tipo de brincadeira! - reclamou dando-se conta que o pequeno Ewan tremia, com os olhos azuis enchendo de lágrimas.
- Hora de dormir. - falou Peter sem se importar.
- M-mas me f-falaram que aqui eu... eu podia ir dormir tarde. - soluçou Ewan e uma lágrima escorreu.
- Tsc. - fez Peter, revirando os olhos.
- Vem, Ewan, vamos descansar que amanhã você terá um café da manhã bem merecido por ser corajoso. - explicou Lucca com a voz dócil, e o acompanhou até a cabana menor.
Jim estava tenso demais pra comentar qualquer coisa. Abaixou a cabeça e saiu andando em direção à cabana também, pensando que dormir era a melhor coisa a ser feita. Peter se aproximou de Alex e bateu com a mão duas vezes sobre o ombro do rapaz, como forma de parabenizar.
- Você tem boa mira. Qualquer outro teria estourado a cabeça do menino. - comentou Peter admirado. - Você me faz lembrar de um amigo especial, chamado Felix.
Alex concordou com a cabeça.
- Onde ele tá?
- Foi sacrificado em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Paradise || Peter Pan • OUAT
FanficDARK/TABOO ROMANCE +18 Grace é uma garota perturbada, abusada pelo pai, procurando desesperadamente alguma válvula de escape. Em seus sonhos ela encontra refúgio, conseguindo ter acesso ao estranho paraíso de Neverland, onde vive um solitário garoto...