Depois de comer o que Eliza trouxe da cozinha -que nada mais era do que um suco de maracujá e algumas bolachas- ficamos eu e Zayn conversando sobre coisa que desviassem o foco do pesadelo recente que ainda era uma visão fosca no meu consciente.Mesmo não me lembrando sobre o que me fez pular de medo e encolher em um canto escuro, o sentimento ainda era presente como uma cicatriz que insistia em mostrar o acidente, aquele temor interno que causava arrepios a cada minuto era uma prova de que aquilo não fora um sonho normal.
Zayn: Parece entediada, quer fazer alguma coisa para acabar com isso?
Olhei para o pequeno vampiro que tinha os olhos brilhantes na ideia de me distrair e me sentir em casa, para não ofender sua simpatia pensei em algo que realmente gostava de fazer nos tempos vagos.
Kayla:Ler!!! Tem alguma biblioteca na Vila.....cidade....Reino..... ou seja lá o que isso seja?
Zayn abriu um sorriso que contágio o meu fazendo os lábio se puxaram nos cantos, o pequeno se levantou em um salto da cama onde estava sentado juntamente comigo e agarrou minha mão me guiando para o andar debaixo.
Zayn: tem uma no limite do Reino, mesmo que papai não goste que eu vá lá por ser próximo a floresta sombria, quero te animar então vamos.
Tenho um leve pressentimento que isso não vai acabar bem...
_____❄❌❄_____
A biblioteca era antiga por ser uma das primeiras construções locais, o rei gostava de ler por isso a construiu como meio de agradar tanto a ele quanto a popular o que não deu muito certo pois a população detestava ler.
As vinhas subiam pelas paredes de madeira e as lajes tinham de alguma maneira ficado pretas, de longe já se podia sentir o cheiro amadeirado misturado com o dos livros antigos e novos; aquilo fez meus olhos se fecharem de imediato e os sentidos apreciarem o agradável cheiro tranquilizante.
Zayn:Gostou? O local está meio abandonado, mas ainda e incrível.
Sorri com a frase e entrei com O vampirinho logo atrás, as prateleiras iam até o segundo andar recheadas de livros com capas duras organizados a partir de seu gênero, no canto esquerdo da entrada tinha um balcão com um homem já de idade checando alguns documentos.
Zayn:Senhor Davi? Essa é Kayla a marcada do meu pai ela veio ver algum livro para ler, ok?
O homem levantou o olhar para a voz delicada de Zayn e acenou lentamente enquanto me examinava cada detalhe desde os cabelos até a marca no antebraço.
Suspirei soltando o ar que prendia quando ele abaixou novamente o olhar, depois segui olhando os títulos dos livros nas prateleiras próximas cada um com uma história mais fascinante que o anterior, livros que nunca tinha sequer visto na biblioteca local da cidade onde morava.
Kayla: Onde ficam os livros de aventura?
O dedo fino e pequeno apontou o segundo andar para uma prateleira ao lado de uma pequena janela era um local com pouca luz que estranhei de início, subi as escadas que rangiam sobre os pés e fui passando a mão pelos livros até chegar a prateleira indicada.
Os livros da prateleira eram estranhamente antigos com as capas de couros as páginas amareladas e amassadas, olhei para o andar debaixo procurando Zayn para confirmar se realmente era aquela prateleira, porém o menino tinha desaparecido entre os livros.
Mordi o lábio inferior e voltei a olhar para os livros antigos e sem querer desviei o olhar para a janela que mostrava uma floresta muito diferente da que eu via quando ia caçar, ela exalava medo e terror as árvores eram torcidas e os galhos pontudos e sem folhas o céu era obscuro e tudo me lembrava um pesadelo.
Perto de algumas árvores tinha uma pequena figura de olhos pretos como os de um demônio as veias em volta dos olhos eram pretas e o sorriso era sádico e assustador, a criança vendo que eu a olhava mexeu a boca formando palavras surdas.
"Elas nunca mentem, Eles notam coisas que ninguém quer ver"
Coloquei as mãos impedindo o grito que se corroeu para sair preso na garganta meus olhos grudaram na pequena figura somente sendo desviados pelo barulho do livro caindo da prateleira, olhei para o local do barulho onde um livro igualmente antigo como os outros caiu aberto.
Voltei o olhar para a janela e a criança tinha sumido como se não fosse mais que um sussuro de luz no meio da escuridão, com as mãos trêmulas agarrei o livro e passei os olhos pela página no qual estava aberta, o interessante - ou assustador- era que no meio da página estavam grifados palavras semelhantes às sussuradas pela criança.
"Os olhos são cegos, Há coisas que ninguém nem mesmo eles podem ver"
Será que vou poder passar um dia sem ter que temer minha própria sombra? Fechei o livro e o coloquei debaixo do braço o levaria comigo, fui para a seção antes da suposta de "aventura" peguei outros dois livros para encobrir o que tinha caído e chamei Zayn para irmos embora.
Tenho uma leve impressão que essa loucura não está nem no começo direito....
_______________________
Espero que tenham gostado
Até a próxima e obrigado por lêem
Beijos e abraços
❤🖤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcada Pelo Vampiro
VampireDesde de pequena sou alertada a ficar longe dos monstros denominados Vampiros, de acordo com a lenda da região onde moro se você for mordida ao menos uma vez! Se tornará sua propriedade sem discussão, para comprovar mais essa lenda , assim que mord...