Capítulo Quinze

2.7K 394 31
                                    


Agnes

A semana praticamente voou, e na segunda liguei para a Fran, era o aniversário dela. Eu me sentia feliz por partilhar com ela esse momento.

- Parabéns para você. Nesta data querida! Muitas felicidades. Muitos anos de vida.

- Obrigada! Eu queria muito estar com você hoje, mas se estivesse hoje, não poderia estar no seu. E como tenho interesses em estar no Brasil daqui a cinco dias.

- Não é bem só pelo meu aniversário não é Fran? - Sorri alto ao telefone.

- Claro que é o mais importante. Sabe que todo ano eu vou, quando você não vem. Esse ano lógico que vai haver o agravante que quero ver o Pietro. Mas não muda em nada o meu desejo de estar com você. Te amooooo muito.

- Também te amo. E eu teria ido se não fossem os preparativos para o jantar no sábado e também o meu trabalho. Nunca pensei que trabalhar dava tanto trabalho.

- Eu que o diga. Meu pai acha que sou uma funcionária que precisa dar exemplo e por isso pega no meu pé.

- Fran preciso desligar, o Jordan tem uma reunião agora e preciso participar, mais uma vez, Feliz aniversário.

- Beijos!

Na terça-feira meu irmão estava todo feliz tivemos a visita da Nina que representava a empresa de meu padrinho Pierre, eram negócios, mas só de estar na mesma sala que ela, ele parecia estar em outro mundo.

Na quarta fui às compras dos últimos detalhes para os enfeites do jantar. Minha mãe queria que eu escolhesse pessoalmente, mas eu tive ajuda da Sabrine. Eu estava saindo para o almoço quando ela chegou.

- Oi.

- Oi Sabrine. Não vai almoçar?

- Vou. Não quer vir comigo estou te devendo um almoço.

- Vou até em casa e vou correr ao shopping para ver umas lembrancinhas.

- Precisa de ajuda? Pode falar se precisar. Estou aqui para isso.

- Mesmo? Na verdade, estou precisando. Pediria a Fran..., mas ela só chegará ao sábado.

- Não precisa falar nada. Vamos lá.

Fomos para casa almoçamos bem rápido e partimos para o shopping. Surpreendi-me como o bom gosto dela. E me surpreendi também pelo conhecimento que ela demonstrou pela organização de um evento. Deu-me até algumas sugestões valiosas.

- Minha mãe sempre organizava eventos para meu irmão em casa. Aquelas coisas só mãe sabe para receber os amigos da gente.

- Vocês devem ter muitos amigos Sabrine...

Ela não respondeu. Fiquei imaginando que ela não quisesse tocar no assunto, mas tarde e outra oportunidade eu falaria novamente.

Na quinta minha mãe e eu estávamos indo à costureira experimentar o meu vestido quando a vimos sentada, as escadas da quitinete.

- Não quer convidar a Sabrine para nos acompanhar? Ela parece solitária.

Então ela foi conosco. Ficou tão encantada com as roupas que minha mãe lhe deu uma das peças já prontas para que ela usasse em meu aniversário.

- Não posso aceitar dona Vanessa... Quer dizer Vanessa. Nem irei no jantar na verdade.

- Não? Como assim? Morando ao lado da minha casa dizendo-se minha amiga e não irá ao meu aniversário? Fiquei magoada agora.

Paulo - Amor e GratidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora