capítulo 26 ⋄ primeira bad

14.2K 2K 378
                                    

- Jimin? - o loiro ouviu a voz do melhor amigo chamá-lo da sala, mas não fez esforço algum para se mover do chão do banheiro.

Taehyung procurou Jimin pela sala, pelo quarto e, concluindo que ele só podia estar no banheiro e ouvindo os seus soluços por detrás da porta, entrou no espaço pequeno, encontrando-o debaixo da pia com os olhos e nariz vermelhos e inchados. Agachou-se debaixo da pia e sentou-se ao lado do amigo, ainda sem saber o porquê de sua tristeza.

- O que aconteceu? - perguntou manso, com medo de que qualquer movimento súbito fosse fazê-lo chorar ainda mais.

Jimin deu mais uma fungada, segurando um pouco o choro, e coçou o nariz, preparando-se para falar:

- Jungkook terminou comigo. - e Taehyung entendeu o porquê de todo aquele sofrimento.

- Por quê? - perguntou, confuso. - Vocês estavam tão bem hoje de manhã.

- Ele achou a carta da proposta da academia. - explicou, envergonhado, sem encará-lo. - E descobriu que eu ia recusar para não deixar vocês.

- Você ia recusar? O que deu em você? - perguntou-lhe, chocado, mas ao observar Jimin encolher-se, balançou a cabeça, tentando dizer para deixar aquilo para lá. - Quer saber, não importa agora. Como você tá?

- Eu estou uma merda. - seus olhos marejaram de novo. - Eu amo tanto ele, Tae...

Taehyung aproximou-se mais do garoto e passou um dos braços sobre o seu ombro, e o loiro sentiu-se a vontade para deitar a cabeça no colo do outro, deixando mais lágrimas rolarem. Tae era seu amigo, ele não precisava fingir que era forte na frente dele.

- Pode dizer. - falou em meio aos soluços. - Pode dizer "eu te avisei". Diga como eu fui burro pra, além de não seguir a porra do seu conselho, ainda ser ignorante com você por tentar me ajudar, pode d-

- Para de falar assim. - o moreno o interrompeu. - Pare de se humilhar, você não podia prever nada disso.

- Desculpa, Tae. - pediu, ainda chorando. - Eu fui idiota com você.

- Shhh... - acariciou os fios loiros. - Esquece isso, Jimin. Apenas chore, vai te fazer bem. Chore tudo o que tem para chorar, mas faça isso lá no quarto. Ficar debaixo da pia é deprimente demais. - o cutucou na costela.

Jimin deu um riso sôfrego, levantando-se aos poucos, e os dois se dirigiram ao quarto. Taehyung sentou-se com as costas na cabeceira da cama de Jimin e deu duas batidinhas na própria perna.

- Meu colo é todo seu. - sorriu. - Oh, isso soou tão errado.

- Cala a boca. - Jimin deu seu primeiro sorriso real desde que Jungkook saíra do quarto. Acomodou-se no colchão ao lado de Tae, repousou sua cabeça sobre o colo do amigo e suspirou fundo, fechando os olhos enquanto sentia a mão dele sobre os seus cabelos.

- Isso me lembra dos nossos tempos de colégio. - Taehyung relembrou. - Eu costumava consolar você depois que a gente assistia um filme muito triste.

- Era o contrário, idiota. - Jimin virou-se com a cabeça para cima. - Você era um bebê chorão e eu tinha que te consolar até pela morte de uma formiga.

Taehyung revirou os olhos, sorrindo.

- Tanto faz, isso são apenas detalhes. - o encarou de novo. - Estava com saudade de conversar com você. Já fazia um tempo...

Uma careta tomou conta do rosto de Jimin.

- Eu também estava. Não acredito que virei um desses caras chatos que esquece dos amigos porque está namorando.

- Não é bem assim...

- É sim. - virou-se de lado, sentindo a tristeza voltar mais uma vez. - E agora nem namorado tenho mais.

- Não por muito tempo. - avisou, ainda passando a mão pelo cabelo loiro do amigo. - Jungkook te ama demais para deixar as coisas assim, eu tenho certeza que vocês vão se acertar mais cedo ou mais tarde. Apenas... aguente as pontas até lá, tudo bem?

- Não é como se eu tivesse outra opção. - deu um sorriso triste e fechou os olhos mais uma vez. - Obrigado, Tae.

- Pelo quê?

- Por estar aqui. Jungkook pode ser meu namorado, mas você sempre vai ser meu melhor amigo.

- E você sempre vai ser o meu. - sorriu. - Vmin pra sempre.

- Vmin? - Jimin abriu os olhos apenas para sorrir do amigo.

- Nossos nomes combinados. - sorriu orgulhoso. - Acabei de criar. Vmin pra sempre, e Jikook também.

Jimin riu, sem acreditar na invenção do amigo, e acomodou-se mais uma vez em seu colo para tentar dormir. Mas, quando deu por si, já estava chorando baixinho mais uma vez, e permaneceu assim por mais alguns minutos, até adormecer. Apesar de tudo, sentiu as mãos de Tae acariciarem seus cabelos até o fim.

Taehyung se manteve em silêncio. Não tinha dito obrigado de volta para Jimin, mas era assim que se sentia. Consolar seu choro por personagens de filme não foi a única coisa que o loiro tinha feito por ele nos tempos de colégio, ele fizera muito mais, e às vezes Tae tentava retribuir, mas nada parecia o suficiente para a pessoa altruísta que o outro era. Jimin merecia amizades verdadeiras, e ele se esforçaria para ser uma. Ele também merecia alguém que pudesse amá-lo na mesma intensidade que Jimin amava, e tinha certeza de que esse alguém era Jungkook. Apesar de tudo, sentia-se triste por saber que estava de mãos atadas e que toda a situação era algo que eles teriam que superar sozinhos, como casal.

Estava se sentindo triste, mas também se sentia grato por ter um amigo como ele.

"Quando eu estou no banheiro chorando, você chora comigo.

Você também vem me ver de manhã cedo para rir comigo.

Você se importa comigo e me mantém em seus pensamentos.

Você se esforça por mim e me entende.

Você ouve às minhas preocupações e gosta de mim mesmo que eu esteja ausente.

Vamos andar juntos em uma estrada de felicidade.

Eu amo você, cara."

- Taehyung para Jimin

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora