capítulo 5 ⋄ primeiro presente de aniversário (parte 2)

24.2K 4K 871
                                    

Jungkook parou antes de entrar para o seu dormitório apenas para enxugar o suor das mãos que teimavam em não sair dali. O aniversário de Jimin havia chegado e ele não conseguia entender porque estava tão nervoso com algo que supostamente era para ser simples. Por que as coisas com o melhor amigo tinham que ser tão complexas?

O suor tornou a descer sobre suas mãos e o menino decidiu apenas desistir e escondê-las por trás das alças da mochila.

Quando girou vagarosamente a maçaneta e abriu apenas uma brecha da porta, notou Jimin sentado no chão da pequena sala do dormitório. Não tinha visto o moreno ali ainda porque estava checando outros presentes que tinha ganhado. Aparentemente o mais velho era um garoto bastante amado. Amado até demais.

ㅡ Ah, oi, JK. ㅡ o loiro finalmente pareceu notá-lo ali, ainda segurando uma espécie de jaqueta nas mãos. ㅡ Você não vai acreditar nisso. Adivinha que presente o Taehyung me deu?

ㅡ Hm, qual? ㅡ Jungkook perguntou baixinho, sentando-se ao lado do amigo.

ㅡ Uma jaqueta da Gucci! Isso deve ter custado os dois rins dele. Esse menino é louco! ㅡ Ótimo, Jeon pensou consigo, enquanto o outro prosseguiu: ㅡ J-Hope ainda me deu um kit de roupas de dança de uma marca famosa. Eu realmente não sei o que tá acontecendo com o mundo hoje.

Jungkook riu nervoso. Não conseguia sequer descrever como estava se sentindo miserável. Nunca tinha visto Taehyung como uma competição, ele e Jimin já eram amigos bem antes dos outros dois começarem a ensaiar juntos, mas naquele contexto era impossível não relacionar os dois presentes. Com Hoseok nem se fala. Como poderia dar um presente tão simples como o dele para o melhor amigo depois de ele ter recebido todas aquelas coisas caras e bonitas? Parecia uma ideia bem estúpida na sua cabeça.

ㅡ Eu vou tomar banho. ㅡ declarou, antes de se dirigir ao banheiro, com mochila e tudo, desisistindo de dar-lhe o presente. Seria melhor se fosse ao shopping amanhã e arranjasse algo caro que agradasse a Jimin.

Tanto esforço para fazer papel de idiota no final, pensou, antes de deixar a água gelada do chuveiro tomar de conta do seu corpo.

⋄⋄⋄

ㅡ Você nem me desejou feliz aniversário. ㅡ Jimin solto baixinho, quando já estavam ambos deitados em suas devidas camas, apenas a luz do abajur iluminando o quarto. ㅡ Eu nem estou cobrando presente nem nada, sério. Mas nem um "parabéns"... ㅡ sua voz continha uma tristeza disfarçada, e o moreno não aguentou mais.

Jungkook passou uma das mãos pelo rosto, frustrado, e, em seguida, levantou-se e dirigiu-se até a sua mochila, de onde tirou o embrulho bem feito, mas simplista. Logo sentou-se na sua cama e deu batidinhas ao seu lado, chamando Jimin para sentar-se ali também, que o atendeu.

Quando já estavam sentados lado a lado, Jungkook levantou o embrulho e o ofereceu ao amigo, enquanto suspirava.

ㅡ Pra você. ㅡ encarou o loiro por alguns segundos para depois desviar o olhar. ㅡ Feliz aniversário. Desculpa não te dar antes, eu meio que achei muito simples e... quis deixar pra comprar algo mais caro depois.

Jimin animou-se instantaneamente. Ele e o melhor amigo não tinham mantido contato o dia todo, ambos estavam ocupados com suas devidas aulas. Por isso, o loiro encheu-se de expectativas para a noite, quando finalmente se encontrariam. Mas Jungkook foi seco e nem pareceu se importar se era seu aniversário ou não. Ficou magoado, confessava, até porque na vez do aniversário do outro ele passara quase um mês pensando no presente certo.

ㅡ Quem embrulhou foi o Yoongi. ㅡ Jimin fitou o amigo, incrédulo, enquanto abria seu presente. ㅡ Eu sei, também não coloquei muita fé no início, mas ele arrasou.

Park Jimin abriu um sorriso brilhante, daqueles que só ele sabia dar, quando terminou de abrir a embalagem. Ganhara um mini album, com fotos suas dançando em vários ângulos e dias diferentes.

ㅡ Algumas vezes, quando a gente ensaiava juntos... ㅡ o moreno começou a explicar. ㅡ ...eu tirava algumas fotos suas sem você perceber. Então selecionei as melhores e coloquei aí. No final ainda tem um desenho meu que fiz de você.

O mais velho foi até a última página e admirou o desenho do amigo. Sabia que Jungkook era naturalmente bom em muitas coisas, e quase nunca decepcionava. Vê-lo usando um de seus talentos para ele compensou qualquer frustração que tivesse passado ao pensar que não receberia nada do melhor amigo.

ㅡ Não é tão caro quanto os presentes do Hoseok ou do Taehyung, mas... enfim. Eu tentei. ㅡ deu e ombros.

E naquele momento o loiro se tocou de qual era o real problema afligindo Jungkook. Ele sentiu-se mal por não ser capaz de expressar de modo suficiente o quanto aquele agrado o fizera feliz, e ficava triste em pensar que o amigo achasse que aquilo não era o suficiente. Mal sabia ele que Jimin trocaria quantos presentes caros fossem precisos pelo seu.

Foi aí que o mais velho timidamente estendeu sua mão até a de Jeon que estava repousada na cama, fazendo o moreno intrigar-se e encará-lo. Ao tocá-la, a apertou de leve e deu um pequeno sorriso, encarando-o de volta.

ㅡ Jungkookie, eu amei. ㅡ disse firme, sem desviar o olhar. ㅡ Sério, de todos os que eu recebi, esse foi o melhor.

Jungkook sorriu um sorriso genuíno, e Jimin sentiu-se tonto por alguns segundos. Percebeu, no instante seguinte, Jeon mover alguns dos dedos para entrelaçarem com os seus. Foi um movimento discreto, sutil, mas que não passou desapercebido por ele. Nada passava batido quando se tratava do amigo. Nem mesmo a pouca distância do rosto dos dois. Malditos incômodos do estômago.

ㅡ Feliz aniversário, Jiminie. ㅡ o moreno declarou, antes de se inclinar para frente para dar um abraço no amigo.

Antes que pudesse perceber, Jungkook tinha girado sua cabeça sutilmente para o lado e tocou o pescoço do melhor amigo com o nariz. Ele tinha um cheiro bom.

Park Jimin sorriu mais uma vez, pensando consigo que, de fato, estava tendo um aniversário feliz.

ㅡ Obrigado. ㅡ agradeceu, sentindo arrepios onde batia a respiração de JK.

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora