ㅡ Muito bem, Jungkook, faz tempo que você não vem aqui no nosso dormitório. – Yoongi disse. – E nós precisamos conversar.
ㅡ Sobre o que, exatamente? – Jungkook fez-se de desentendido, enquanto se jogava no sofá do amigo.
ㅡ Pare de fingir que não sabe do que eu estou falando. – sentou-se ao lado do outro no achoado. – O que tá acontecendo entre você e o Jimin? Vocês ainda estão juntos?
ㅡ Mais... mais ou menos. – coçou a parte de trás da nuca.
ㅡ Como assim mais ou menos? Vocês ainda se pegam ou não? É uma pergunta simples.
ㅡ Sim, mas... não é a mesma coisa. Eu ando bastante ocupado e a gente não tem passado muito tempo juntos. E teve uma garota duas semanas atrás...
ㅡ Ah, não, lá vem. – Yoongi tampou o rosto com as duas mãos. – Que merda tu fez dessa vez, JK?
O moreno revirou os olhos, mas continuou:
ㅡ O Namjoon me apresentou a uma garota, e depois mandou avisar pelo Jimin que tinha dado meu telefone pra ela, e... o Jimin ficou chateado.
ㅡ E o que você fez?
ㅡ Eu disse que não tinha nada que eu pudesse fazer, ué. Desde o início essa história de esconder nós dois foi ideia dele! Eu só conversei com a menina sem mostrar interesse e quando ela me mandou mensagem eu bloqueei o número.
ㅡ O que o Jimin falou pra você?
ㅡ Disse que eu não devia satisfações pra ele porque nós éramos só amigos.
ㅡ E você...? – Yoongi o incentivou a continuar.
ㅡ Eu disse "tudo bem".
O platinado tampou os olhos com as mãos mais uma vez.
ㅡ Eu não sei quem é mais burro, se é você ou o Namjoon.
ㅡ E você queria que eu fizesse o quê? – questionou irritado.
ㅡ Que falasse o que sente, Jungkook. As pessoas não tem uma bola de cristal pra adivinhar. Ou você acha que não sente a necessidade de dar satisfações a Jimin?
ㅡ Eu acho, só que-
ㅡ E o Jimin? – interrompeu. – Você não acha que ele também lhe deve satisfações?
ㅡ Eu não quero cobrar nada dele, Yoongi. Infelizmente, na nossa situação, ele realmente não me deve nada.
ㅡ Não deve porque você não faz nada a respeito, seu bobão.
Yoongi até continuaria a dar sermões em Jungkook, mas alguém bateu na porta do dormitório de leve, impedindo-lhe de continuar. Quando se abriu uma pequena fresta, a cabeça de Jimin apareceu, timidamente.
ㅡ Jungkook, eu estava procurando você. – falou baixinho. – A gente pode conversar?
Yoongi e Jeon se entreolharam, e o platinado levantou-se do sofá.
ㅡ Acho que essa é minha deixa. – despediu-se, dirigindo-se ao quarto. – Apenas não transem no meu sofá, por favor. – pediu, fazendo Jimin revirar os olhos, e fechou a porta atrás de si.
Os dois amigos se olharam quando já estavam sozinhos na sala, e Jungkook deu dois tapinhas ao seu lado do sofá.
ㅡ Senta. – pediu, e Jimin o fez. – E então, sobre o que quer conversar?
ㅡ Jeon, o que é que a gente tem? – o mais velho foi direto, olhando nos olhos do amigo. – Eu preciso saber.
Jungkook o encarou de volta, e deu um longo suspiro.
ㅡ Eu não sei, Jimin.
ㅡ Eu preciso de uma certeza. – fechou os olhos por alguns segundos, como se estivesse tomando coragem, e em seguida os abriu novamente, voltando a falar: – Quando você me falou da garota que te apresentaram... eu me senti realmente incapaz. Eu queria reclamar, sabe, brigar com você, mas ficava repetindo todas as vezes para mim mesmo que eu simplesmente não estava em posição de reclamar. – Jimin sentiu seus olhos arderem, e piscou forte. Não era hora de chorar, ele precisava resolver as coisas de uma vez. – E todas as vezes é pelo mesmo motivo: nós somos "amigos".
ㅡ Jimin, você sabe que nós não somos apenas amigos. – Jeon o interrompeu, segurando as duas mãos pequenas nas suas.
ㅡ Mas esse é o problema... tecnicamente, nós somos.
ㅡ Não, não somos. Amigos não se tratam do jeito que a gente se trata, muito menos dormem na mesma cama do jeito que a gente dorme. Eu tô cansado de você repetir isso toda vez. Eu duvido muito que seus amigos gostem de você do jeito que eu gosto.
ㅡ E de que jeito você gosta de mim? – o desafiou. – Porque você nunca me disse, JK, e isso me deixa com dúvidas.
ㅡ Eu gosto de você mais que o normal. Mais... mais do que se espera de um amigo. – apertou as duas mãos do loiro com as suas. – Eu sou ruim em expressar, mas não gosto de te ver com outras pessoas, de verdade. Eu odeio os outros olhares em você e... sei lá, é complicado. Eu não acho que já gostei de alguém como eu gosto de você, então... é tudo novo pra mim. Só quero que você tenha paciência comigo, porque pra mim também não está sendo fácil.
Jimin sentiu seu coração apertar, não sabia se de um modo bom ou ruim. Tudo o que queria era que Jungkook expressasse o que sentia, e ali estava ele, o fazendo, e, agora que aconteceu, realmente não sabia o que fazer, e muito menos se devia acreditar. Estava tão acostumado a ouvir confissões vazias e cheias de mentiras que em casos assim sempre ouvia uma vozinha martelando na sua cabeça que tudo podia não passar de enganação.
Retirou suas mãos das mãos largas do amigo e afastou-se um pouco do garoto no sofá.
ㅡ Eu quero exclusividade. – exigiu.
ㅡ Como?
ㅡ Você me ouviu. – cruzou os braços. – Se for para a gente fazer isso, eu preciso que me dê sua palavra que não vão existir outras pessoas. Preciso que me garanta que vai ser só eu.
Jungkook riu incrédulo, trazendo as mãos do amigo para si novamente, olhando-o nos olhos.
ㅡ Jimin... já tem sido só você desde a primeira vez que te beijei.
Foi impossível para o mais velho segurar o sorriso ao ouvir as palavras de JK.
ㅡ Ótimo, porque também tem sido só você. – confessou, provocando um sorriso da parte de Jungkook também, que o puxou para um abraço. O loiro passou seu pequeno nariz pelo pescoço dele, apreciando seu cheiro e a sensação de tê-lo ali, tão perto, agora tendo menos incertezas do que da última vez.
ㅡ Já pode para de ouvir por detrás da porta, Yoongi. – Jeon reclamou, desfazendo-se do abraço com Jimin, mas ainda mantendo um dos braços envolvendo seus ombros.
Os dois assistiram a cabeça de Min Yoongi sugir vagarosamente, enquanto ele dava um pequeno sorriso sem mostrar os dentes.
ㅡ Parece que alguém finalmente tomou vergonha na cara. – dirigiu-se até onde os dois amigos estavam sentados.
ㅡ E parece que alguém aqui é enxerido. – Jimin cerrou os olhos para o garoto.
ㅡ Foi uma oportunidade única. – deu de ombros, pouco se importando se tinha lhe descoberto. – E então, são oficialmente um casal?
Os dois "amigos" olharam um nos olhos do outro.
ㅡ Quase isso... – Jimin disse, e Jungkook sorriu em resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends ⋄ jikook
Fanficjimin e jungkook eram amigos, e, até onde se sabe, amigos não se beijam.