capítulo 23 ⋄ primeiro pedido

18.3K 2.4K 807
                                    

ㅡ Taehyung! – Jimin invadiu saltitante o dormitório do amigo, encontrando-o de calça e casaco de moletom estirado no sofá.

ㅡ Que felicidade toda é essa? – o moreno automaticamente abriu um sorriso, contagiando-se com a alegria de Jimin.

O loiro apenas estendeu uma carta a sua frente e deu mais alguns pulinhos animados.

ㅡ Eu consegui! – comemorou. – Eu ganhei uma proposta de uma das academias!

ㅡ Meu Deus, Jimin, isso é maravilhoso! – levantou-se do sofá e deu um abraço no amigo, pulando junto com ele.

ㅡ Eu nem tô acreditando... – o garoto ainda encarava o pedaço de papel em sua mão.

ㅡ A gente precisa sair pra comemorar! – Tae deu-lhe um empurrãozinho no ombro. – Chame Jungkook que eu chamo os outros.

O garoto parou de saltar.

ㅡ Então... sobre isso. – Jimin sorriu sem graça. – Eu ainda não contei para o JK.

Taehyung franziu o cenho, confuso. Imaginou que Jungkook seria a primeira pessoa para quem Jimin contaria uma novidade tão importante.

ㅡ É que a proposta é para uma academia de Busan. – começou a explicar, sentando-se no sofá frustrado. – Falta um pouco mais de um mês para a gente se formar, e quando acontecer o JK vai para Seoul trabalhar no estúdio da mãe dele. – deu de ombros. – Estou esperando um pouco mais para ver se eu recebo uma proposta de Seoul, ou então... eu não sei como vai ser.

ㅡ Oh, que merda. – o garoto murmurou, envolvendo os ombros do amigo com um dos braços. – Então basicamente vocês teriam que morar em cidades diferentes.

ㅡ Basicamente, sim.

– Mas tá tudo bem, Jimin. Relacionamentos a distância existem. E não é como se Seoul ficasse do outro lado do mundo, vocês podem ficar se visitando.

– Não acho que eu vá ter dinheiro para ficar pagando passagens de avião. – Jimin sorriu fraco. – Professores de dança não são as pessoas mais bem pagas do mundo, e nem fotógrafos.

– Vocês vão dar um jeito, Jiminie. – Taehyung fortaleceu o aperto nos ombros de Jimin.

– Eu espero que sim.

– Então vocês estão aqui? – Jungkook entrou no dormitório de Tae e colocou as mãos na cintura. – A gente tá atrasado pro aniversário do Seokjin, Jimin. Taehyung, que grude é esse? – resmungou, atento ao braço do moreno em volta de Jimin.

– Lá vem. – revirou os olhos, rindo de Jungkook. – Não sei como você aguenta. – virou-se para o loiro.

Jimin deu um sorriso, com uma expressão fofa, indo em direção a Jungkook, esforçando-se para disfarçar a frustração que sentia com toda a situação da proposta de emprego, e abraçou o mais novo de lado.

ㅡ Eu já estou pronto. – avisou. – Se quiser a gente já pode ir.

ㅡ Ótimo. – deu um selinho rápido no loiro virou-se para Taehyung. – E você? Vai junto?

ㅡ Se eu for com vocês serei obrigado a ver algum tipo de pegação na minha frente.

ㅡ Sim. – o moreno respondeu.

Não. – Jimin corrigiu e riu da expressão de decepção de Jungkook. – Vamos logo, Tae. Não se esquece de pegar o presente. – e dirigiu-se até a porta ao mesmo tempo em que tentava ignorar as reviravoltas de seu estômago pelo que viria a seguir. Como se não bastassem as preocupações que já tinha, agora teria que lidar também com a ideia de rever o ex-namorado.

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora