Jimin olhou para os dois lados da rua antes de atravessá-la, indo em direção ao estúdio onde Jungkook trabalhava. Suas mãos seguravam um copo de café em cada, seu pescoço coberto por um cachecol e seu nariz, como ele acreditava, provavelmente avermelhado em razão do frio. Encolheu-se um pouco mais no próprio casaco quando finalmente chegou à porta, dando de cara com a mãe de Jungkook.
— Jimin, querido! — a mulher abriu um sorriso de bochecha a bochecha quando avistou o garoto entrando.
Desde que se mudaram para Seul e Jungkook começou a trabalhar no estúdio da mãe, foi inevitável não encontrar-se com a mulher, mais cedo ou mais tarde. Claro que tanto para ela quanto para o pai de Jungkook fora um choque o filho mais novo, que sempre relacionou-se com meninas, contar, de súbito, que iria morar com o namorado na nova cidade. Contudo, os dois, estranhamente – e ao contrário da maioria da população da Coréia do Sul – aceitaram a sexualidade do filho de bom grado. Sr. Jeon ainda estranhava os dois, nada muito grave, mas Somi sempre fora compreensiva desde o começo e fazia questão de tratar Jimin como alguém da família.
— Sra. Jeon. — sorriu em resposta. — Vim buscar o Jungkook pra almoçar. Ele já está pronto?
— Oh, está quase! — falou, animada. A mulher parecia estar ligada à tomada 24 horas por dia. — Está só terminando os últimos ajustes do novo projeto com Somin.
— Perdão, Somin...? — Jimin franziu o cenho.
— Sim, a nova fotógrafa. — sorriu amigável. — Eles tem se dado tão bem, aposto que o projeto dos dois ficará impecável!
— Sério? — Jimin questionou com uma falsa felicidade. Não se lembrava de Jungkook ter contado sobre nenhuma fotógrafa nova no estúdio. — Bom pra ele. Em que sala ele está? — perguntou, sem conseguir disfarçar a sequidão em sua própria voz. Odiou-se por dentro por estar parecendo um adolescente que não conseguia conter as coisas que sentia.
— Ah, acho bom não entrar agora. — respondeu, ainda com o sorriso largo no rosto. — Ele está no escritório discutindo as ideias com Somin, eles sempre demoram bastante lá dentro.
E quando Jimin já estava a ponto de ter um colapso ao ouvir as últimas palavras da mulher, a porta do escritório de Jungkook se abriu. Logo o moreno saiu, e, atrás dele, a tal Somin, os dois rindo, provavelmente sobre alguma piada engraçada que tinham trocado um com o outro.
Jimin não viu graça.
— Amor, você já tá aqui? — o moreno sorriu ao avistar o garoto.
Não, tô na puta que pariu, pensou.
— Pois é, pensei em te buscar pra a gente almoçar, mas se você estiver muito ocupado a gente deixa para outro dia. — deu de ombros, como se não fosse nada de mais.
— Não, eu continuo depois. — inclinou-se para dar um selinho no namorado, e Jimin desviou a cabeça de leve para que o beijo o atingisse na bochecha, apenas de birra. Jungkook estranhou, mas não achou que tivesse sido de propósito. — Deixa só eu pegar o meu casaco...
— Jungkook, não seja mau educado, apresente sua amiga. — a Sra. Jeon soltou enquanto puxava o próprio filho pelo braço.
— Ah, é mesmo. — Jungkook coçou a nuca. — Amor, essa é Somin, minha nova parceira de trabalho.
— Oh, Jimin, muito prazer. — a mulher o cumprimentou. — Já ouvi falar bastante de você.
— Eu também ouvi muito sobre você. — a cumprimentou de volta, mantendo o sorriso educado, mas lançando um olhar significativo para Jungkook. — Vamos, Jeon?
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends ⋄ jikook
Fiksi Penggemarjimin e jungkook eram amigos, e, até onde se sabe, amigos não se beijam.