capítulo 28 ⋄ primeira reconciliação

17.8K 2.1K 482
                                    

Um pouco mais cedo, naquele mesmo dia...

— Meu Deus, que demora. — Jimin reclamou, sentado no sofá do dormitório de Taehyung, enfiando mais um pouco de pipoca na boca. — Eu vou terminar toda essa bacia e o Tae não chega com esse computador.

— Você sabe como ele é enrolado. — Hoseok revirou os olhos, deitando-se no colo de Jimin e pegando um pouco da pipoca.

— Onde está o Yoongi?

— Com... o Jungkook. — o olhou um pouco apreensivo.

— Ah. — tentou soar indiferente. Nos últimos dias seus amigos pareciam hesitantes até em pronunciar o nome do garoto perto dele, e ele agradecia internamente por isso. Tentava ao máximo ignorar Jeon nas poucas vezes que sem encontravam no dormitório, mas não é como se estivesse imune a Jungkook, longe disso.

Queria ter um papo reto com quem criou o ditado de que o tempo é o melhor remédio, porque, para ele, cada dia afastado só piorava a situação.

Além disso, também sentia-se culpado de tomar parte da vida de seus amigos. Não dizia em voz alta, mas era grato a Hoseok por, em muitas vezes, ter abrido mão de um tempo a sós com Yoongi para ficar com ele, e a Taehyung também, que em muitos momentos deixou de dar atenção à sua exposição de conclusão do curso para lhe fazer companhia.

Não tinha mais um namorado, mas tinha os melhores amigos que poderia ter pedido.

A porta do dormitório se abriu e de trás dela saiu Taehyung e, logo após, Seokjin.

— Finalmente! — Hoseok comemorou e levantou-se do sofá para preparar o computador com a Netflix juntamente com Tae.

— Jin! — Jimin sorriu para ele. — Vai se juntar ao grupo dos fracassados?

— Não mesmo. — fez uma careta, e depois sorriu. — Só vim te entregar umas contas suas que chegaram faz um tempo lá no meu dormitório e eu sempre esquecia de entregar. Acho que você trocou um dos números do apartamento por 2, por isso chegaram todas pra mim.

Pegou os papéis de sua mão, sentindo o coração bater forte assim que viu os nomes dos remetentes.

— Desde quando você está com essas cartas? — perguntou, ainda atônito, analisando cada envelope.

— Eu não sei... Duas semanas? Não lembro. Desculpa se alguma delas já tiver vencido, qualquer coisa eu pago a multa. Eu realmente esqueci de te entregar.

Taehyung se posicionou atrás do loiro para ler as cartas com ele, e Jimin sentiu sua respiração ser soltada de uma vez em surpresa.

— Oh, meu Deus... — Tae murmurou.

— O que foi? — Seokjin perguntou, um pouco assustado. — Os juros são muito altos? Desculpa, Jiminie...

— Jin, isso não são contas, pelo amor de Deus. — Taehyung o encarou. — São as cartas de aceitação de Jimin das academias de Seoul.

— Eita porra. — Hoseok murmurou do outro lado da sala, parando de mexer no computador para encarar Jimin.

Oh. — Seokjin cobriu a boca com as duas mãos. — Meu Deus, Jimin, me desculpa, se eu soubesse...

Mas o loiro não prestava atenção em nada do que os amigos diziam, apenas encarava os papéis a sua frente. Se parasse para pensar direito, fazia sentido. A carta da academia de Busan tinha chegado por e-mail, ele apenas a imprimira. Não conseguia acreditar que fora burro o suficiente para botar o próprio endereço errado na ficha de inscrição da apresentação. Apesar de tudo, não importava. Antes ele não tinha uma sequer da cidade, e agora tinha três das maiores de lá.

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora