[primeiro mês]
O primeiro mês longe um do outro passou relativamente devagar, e conversar por chamadas de vídeo virou rotina para Jimin e Jungkook. Já que o loiro sempre tinha suas noites livres porque trabalhava somente pela manhã e, às vezes, pela tarde, e Jungkook era quem tinha o horário inconstante, era sempre Jimin quem esperava pelas ligações. E, para ser sincero, o loiro se sentia como um garotinho adolescente esperando pelas chamadas de seu primeiro namoradinho do Ensino Médio, chegando a ficar sentado no sofá da sala lado a lado do celular fingindo que não estava ansioso, enquanto assistia ㅡ ou mentia para si mesmo tentando se convencer de que estava assistindo ㅡ a um programa qualquer na televisão.
Apesar das dificuldades, os dois estavam levando assim mesmo. Jungkook estava sempre dizendo o quanto queria estar beijando e abraçando Jimin, e o sentimento era recíproco, mas eles entendiam que não havia muito o que pudessem fazer, então apenas contentavam-se com a saudade.
Apesar das dificuldades, eles estavam fazendo dar certo, do jeito que disseram que iam fazer.
Contudo, apesar de ser sempre Jungkook o primeiro a ligar, já que Jimin nunca sabia quando ele estaria livre de algum evento ou exposição, naquele dia o mais velho que tomou a inciativa, pois se tratava de uma excepcionalidade.
Quando fora chamado na sala do dono da academia na manhã daquele dia, Jimin tremeu-se dos pés a cabeça por achar que estava de alguma forma encrencado. Chegou a pensar, inclusive, que o homem rabugento teria, por puro azar, olhado as imagens da câmera da sala de dança e flagrado Jimin e Jungkook... se divertindo no último dia antes da viagem.
Por isso, quase sentiu a consciência pesar quando, em vez de levar um esporro, ganhou uma promoção no trabalho. Aparentemente, o bom trabalho de Jimin estava rendendo uma série de novas matrículas, e seu chefe não achou nada menos que justo lhe oferecer outras quatro novas turmas, e, consequentemente, um bom aumento de salário.
E Jimin estava feliz, ele realmente estava. Era muito bom ver o seu trabalho pesado que ele sempre fez com gosto ser, de fato, reconhecido por alguém render resultados. Era grtificnte, para dizer o mínimo.
O que lhe deixou um pouco triste no começo foi saber que a principal pessoa com quem queria compartilhar essa boa notícia não estava ali do seu lado, mas tentou se consolar um pouco ao comprar uma garrafa de vinho para beber em comemoração enquanto estaria face a face de Jungkook em uma de suas vídeo chamadas diárias.
Então, já de noite, Jimin sentou-se sobre a própria cama, com seu computador em mãos e um pequeno sorriso no rosto, animado para falar com Jungkook. Tomando a inciativa de ligá-lo em vez de esperá-lo como era de hábito dos dois, surpreendeu-se quando o moreno abriu a chamada trajando uma roupa bonita e razoavelmente arrumada, além de estar com o cabelo bem penteado e até mesmo com um pouco de gel.
ㅡ Oi, Jungkookie. ㅡ Jimin o cumprimentou, sorrindo.
ㅡ Oi, amor. ㅡ o moreno sorriu de volta. ㅡ Você ligou dessa vez, uh?
ㅡ Pois é, eu queria conversar sobre algumas coisas...
ㅡ Jungkook, onde eu deixei minhas chaves? ㅡ Jimin interrompeu a própria fala ao ouvir uma voz feminina ecoar no fundo do quarto de Jungkook, e a expressão do loiro começou a endurecer involuntariamente.
ㅡ Não sei, ㅡ o moreno virou-se de costas para o computador, falando com alguém que ainda não aparecera no alcance da tela do computador.. ㅡ acho que em cima do balcão perto da varanda.
ㅡ Oh, verdade! ㅡ a mulher disse, e Jimin ouviu o tilintar das chaves. ㅡ Eu vou descer e te esperar lá embaixo, ok?
ㅡ Tudo bem. ㅡ Jungkook deu um sorrisinho em resposta.
ㅡ Jungkook? ㅡ Jimin o chamou, esforçando-se para esconder a própria chateação. ㅡ Eu ainda estou aqui. Somin está aí com você?
Ele sabia a resposta para aquela pergunta, mas a fez mesmo assim. Jimin conhecia a voz de Somin, e aquela definitivamente não era a parceira de trabalho do seu namorado.
ㅡ Oh, não, é apenas outra amiga. ㅡ Jungkook finalmente virou-se de volta para a câmera do computador e fez um gesto com a mão, indicando não se tratar de nada demais.
ㅡ Hm, é mesmo? ㅡ Jimin sorriu, tentando fingir que não estava afetado pela situação. ㅡ E... hm, que amiga é essa?
ㅡ É uma das fotógrafas que conheci por aqui, você não sabe quem é. ㅡ deu de ombros.
ㅡ Ah... ㅡ Jimin deu um pequeno sorriso, sentindo um incômodo continuar a crescer dentro do próprio peito. Jungkook continuava a dar respostas vagas, e Jimin sabia que era uma mania dele, mas naquele momento queria enforcá-lo por causa disso. ㅡ E pra onde vocês vão?
ㅡ Jimin, eu esqueci de te avisar... ㅡ Jungkook resmungou, um pouco frustrado. ㅡ Hoje é o nosso último dia em Paris e o pessoal da exposição resolveu sair para comemorar...
ㅡ Oh, tudo bem, então. ㅡ Jimin sorriu de leve, mordendo o lábio inferior. ㅡ A gente pode se falar depois...
ㅡ Ei, não fica triste, por favor... ㅡ Jungkook o encarou através da tela do computador. ㅡ Eu prometo que ligo pra você no minuto que chegar de volta no quarto do hotel, tudo bem?
ㅡ Ok, então. ㅡ Jimin respondeu, significativamente mais animado por ainda poder falar co Jungkook no fim da noite, apesar de ainda estar se martelando um pouco sobre a mulher desconhecida que estava há alguns minutos ao lado de seu namorado.
Ou melhor... noivo.
Mas não ia falar nada. Tudo bem, ela era uma desconhecida para Jimin, eles iam sair juntos, e ela estava no mesmo quarto que Jungkook quando Jimin ligou de surpresa, mas Jungkook havia dito que ela era somente um amiga, e Jimin confiava nele, certo? Então não tinha motivos para colocá-lo contra a parede e ficar questionando-o sobre aquilo, e muito menos para tentar proibi-lo de sair com seus amigos, aquele não era um direito dele.
E Jimin realmente não queria parecer muito ciumento... Só que não conseguia afastar uma sensação ruim que tomava conta de seu peito e o deixava com vontade de gritar em frustração.
Por isso, apenas confirmou com a cabeça, ouvindo um "Eu amo você" de Jungkook antes que o moreno desligasse, e guardou sua garrafa de vinho na geladeira para poder tomá-la apenas mais tarde quando desse as boas notícias ao seu noivo.
Aproveitou o tempo livre para mandar uma mensagem no grupo de seus amigos falando de sua promoção, e deitou-se em seu sofá com o computador ao seu lado para quando Jungkook resolvesse ligar. Para que o tempo passasse mais rápido, escolheu um filme da Netflix para assistir e tentou relaxar sua mente, tentando não pensar na possibilidade de Jungkook estar se divertindo além da conta com suas amigas europeias.
Mas a questão é que o que era para ser apenas um filme para gastar o tempo livre transformou-se em dois, e depois em três, e Jimin checou, talvez pela milésima vez, seu computador.
Ainda nenhuma ligação.
Chegou um ponto em que apenas resolveu parar de se iludir, porque estava claro que Jungkook não ia lhe ligar. O que quer que estivesse fazendo, devia ser mais interessante do que conversar com Jimin.
Já abatido, checou o grupo dos amigos para ver se alguém lhe mandara ao menos um "parabéns", mas eles não tinham sequer visualizado a mensagem ainda.
Tudo bem, Jimin pensou, eles devem apenas estar ocupados com as obrigações do dia a dia. Eu não posso querer ser o centro da vida de ninguém, certo?
Então o loiro apenas arrastou-se até a cozinha para pegar sua garrafa de vinho, juntamente com uma taça, sentou-se em sua cama novamente e colocou um pouco do líquido para beber sozinho. Ele não precisava de ninguém para comemorar a própria vitória, não é? Podia apenas sentar-se ali, beber um bom vinho e assistir a um bom filme, como nos velhos tempos.
ㅡ Parabéns para mim... ㅡ murmurou baixo para , dando outro gole em sua bebida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends ⋄ jikook
Fanficjimin e jungkook eram amigos, e, até onde se sabe, amigos não se beijam.