prólogo ⋄ primeira conversa

60.3K 4.9K 2.6K
                                    

1 ano antes...

Park Jimin sentiu o suor escorrer pelo rosto e não perdeu tempo em enxugá-lo com a costa da mão enquanto repetia, talvez pela milésima vez, o mesmo movimento da coreografia.

Por que diabos não conseguia reproduzi-la corretamente? Por que era sempre tão difícil para ele?

Caso lhe perguntassem quando começou a sentir interesse pela dança, provavelmente não saberia responder. Tudo o que lembrava era que desde sempre a adrenalina de se movimentar daquela forma o deixava extasiado, e eram naqueles momentos nos quais aliviava os estresses que qualquer jovem de vinte e um anos passava. Estudava, inclusive, para ter a possiblidade de trabalhar com aquilo no futuro. O problema era que para que tivesse alguma chance de reconhecimento não podia ser somente bom, tinha que ser o melhor. Por isso, sempre que as aulas acabavam, corria para a sala de dança da sua universidade e ficava, no mínimo, quatro horas seguidas praticando. Contudo, ultimamente não via melhoras, e aquela situação estava deixando-o frustrado.

Pelo menos podia aproveitar a paz do estúdio sozinho.

Quer dizer, até aquele momento, em que outra pessoa entrou pela porta.

Jimin virou-se rápido ao ouvir a aproximação de alguém e percebeu que se tratava de um garoto. Ele tinha um cabelo liso preto que caía um pouco sobre olhos, vestia uma camisa branca folgada com uma calça jeans, uma bota de uma cor entre o amarelo e o marrom e carregava consigo uma bolsa de academia preta.

— Com licença? —  o loiro, após desligar a música, direcionou-se ao outro, que agora estava colocando a bolsa no chão e tirando um som portátil de dentro.

— O quê? —  perguntou confuso.

— O que você veio fazer aqui?

O garoto estendeu seus dois braços, apontando para o ambiente a sua volta, e colocou uma expressão de obviedade no rosto.

— Dançar? — soltou em forma de pergunta, mas os dois sabiam que não era bem uma pergunta.

— Sim, mas... — Jimin embolou-se com as palavras. Estava frustrado. — Mas ninguém nunca vem aqui nesse horário. Quem ensaia aqui sou eu.

— Bem, essa sala é da universidade, para todos os alunos. — deu de ombros. — Então eu também posso ensaiar aqui se eu quiser. — e virou-se de costas, enfim, para mexer em sua bolsa novamente.

Jimin bufou. Infelizmente o garoto estava certo, ele não podia fazer nada. A questão era que não conseguia se imaginar ensaiando com outra pessoa ali. Dançar já havia se tornado algo muito íntimo para ele, e intimidade era uma coisa que não tinha com aquele menino moreno, e nem pretendia ter. Sem falar que seus passos estavam longe de serem perfeitos para ele aceitar, de fato, que alguém o assistisse.

Resolveu ir embora. Torceria para o outro desistir de ir ali nos dias conseguintes ou simplesmente tentaria vir em um horário diferente, mas compartilhar aquele estúdio de dança, que já tinha tomado como seu, isso não.

Jungkook percebeu o garoto loiro guardar suas coisas, claramente incomodado com sua presença ali. Mas é aquele ditado: "os incomodados que se retirem".

Como já havia feito seu alongamento, apenas ligou seu som portátil e fechou os olhos por alguns segundos, absorvendo a batida da música que começou a tocar. Logo se moveu em harmonia com o som, ignorando qualquer outra coisa, ou pessoa, que poderia estar em sua volta. Dançar, definitivamente, era algo de que gostava muito.

Jimin ainda estava guardando suas coisas, mas parou por um momento ao ouvir a música começar a tocar. Já tinha aprendido aquela coreografia antes ㅡ duas semanas atrás, para ser mais exatoㅡ e estava curioso para ver como o outro ia se sair.

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora