Os dois amigos se desfizeram do abraço e Jimin encarou Jungkook nervoso. Tinha um pedido para fazer a ele que vinha guardando, mas já não tinha mais muito tempo para resolver. Só que não sabia se Jeon se interessaria.
ㅡ Jungkookie... Eu tenho uma coisa pra falar pra você.
ㅡ Pode dizer. ㅡ o moreno respondeu, um pouco distraído com o fato de os dedos de Jimin ainda estarem se tocando levemente com os seus sobre a cama.
ㅡ É que um dos meus professores estava falando comigo sobre um tipo de... concurso, daqui a duas semanas. Não é bem um concurso, porque não é uma competição, é mais uma apresentação mesmo. Vão vir alguns olheiros de várias escolas de dança espalhadas pela Coréia, e eu fui um dos alunos que ele inscreveu...
ㅡ Jimin, isso é maravilhoso! ㅡ sorriu, genuinamente feliz pelo amigo.
ㅡ Eu sei, só que tem um probleminha. ㅡ fez um biquinho divertido para Jungkook, e o mais novo sentiu vontade de apertá-lo (embora isso fosse algo que nunca admitiria). Em seguida, remexeu-se desconfortável na cama e continuou: ㅡ As apresentações não podem ser solo. Eu teria que levar no mínimo uma pessoa comigo. E eu sei que você não quer seguir essa carreira e tal, mas eu achei que como a gente já tá há um ano dançando juntos, mesmo que seja por diversão, e já tem várias músicas prontas e esse tipo de coisa, seria menos trabalhoso do que ter que bolar uma coreografia do nada... então...?
Jungkook sentou-se mais reto.
ㅡ Jimin, eu não sei. ㅡ passou a mão pelo cabelo. ㅡ Eu tô muito ocupado com o meu projeto de fotografia e não quero me comprometer com você se não for ter tempo pra dar tudo de mim, isso pode te prejudicar.
ㅡ Não, tudo bem, eu entendo. ㅡ sorriu desanimado. ㅡ Se você realmente não tiver tempo eu ainda posso chamar o Hoseok e-
ㅡ Eu vou. ㅡ interrompeu.
Jimin o fitou confuso.
ㅡ Mas você acabou de dizer que-
ㅡ Eu sei o que eu disse, e agora tô desdizendo. ㅡ cruzou os braços. ㅡ Cancela com o Hoseok e o resto, eu sou sua melhor opção.
O mais velho ainda o encarava confuso. Jeon conseguia ser bem complicado quando queria.
ㅡ Ah, tem outra coisa. ㅡ Jimin deu um sorriso amarelo, receoso quanto à bipolaridade do amigo. ㅡ A apresentação não vai ser em Busan, vai ser em Seoul. A gente vai ter que passar o fim de semana fora... ㅡ parou atento, esperando para ver se a reação do amigo ia ser boa ou ruim.
Ele apenas deu de ombros.
ㅡ Eu estava precisando de férias mesmo. ㅡ sorriu.
⋄⋄⋄
ㅡ Então você e o Jungkook vão viajar juntos? ㅡ Hoseok encarou o amigo com um olhar cheio de segundas intenções. ㅡ Dividir o mesmo quarto em outra cidade? ㅡ deu um sorrisinho. ㅡ Vai dar merda.
ㅡ Aish, a gente já dorme no mesmo quarto, não há nada de novo nisso. Pare de colocar coisa onde não existe nada.
ㅡ Mas dessa vez é diferente. ㅡ bufou. ㅡ Qual é o problema de vocês dois, afinal? Ficam nessa de se fazerem de difíceis quando está na cara o que os dois querem.
Jimin revirou os olhos.
J-Hope já insistia há um tempo nessa mesma tecla desde que presenciou o ataque de Jeon no estúdio de dança. Estava sempre soltando piadinhas e indiretas para cima de Jimin insinuando que existia algo a mais naquilo. "Estou te falando, vocês eram praticamente um casal tendo uma DR.", dizia. Chegou um ponto em que o garoto nem se dava mais ao trabalho de responder suas provocações, apenas revirava os olhos. De que adiantava persistir na ideia de que os dois não nutriam mais que um sentimento de amizade um pelo outro? No final das contas, só Jimin tinha certeza do que sentia. Quer dizer... certeza era uma palavra forte. Jimin tinha ideia do que achava que sentia.
E também tinha uma ideia certa de que Jungkook não sentia o mesmo
⋄⋄⋄
[ 2 semanas depois ]
ㅡ Caramba, Jimin, se você continuar assim a gente vai se atrasar. ㅡ Jungkook reclamou com o amigo, entrando no banheiro mais uma vez para apressá-lo, enquanto Taehyung, Yoongi e Namjoon os esperavam na salinha do dormitório, já com as malas prontas.
ㅡ Já vai, só tô vendo meu cabelo.
ㅡ Aish, seu cabelo tá lindo. ㅡ perdeu a paciência e puxou o loiro pelo pulso até a sala enquanto o mais velho gargalhava. ㅡ Agora vamos.
Taehyung dirigiu o carro com os cinco até o aeroporto. Jimin até tinha chamado Hoseok para ir com eles, mas ele recusou, afirmando que ainda dava valor a vida e que ela não existiria mais se Jungkook o visse lá. O que era um exagero.
Ok, talvez não tanto exagero assim.
ㅡ Bom dia. ㅡ a atendente do aeroporto cumprimentou os dois depois que se despediram dos amigos. ㅡ Passagens, por favor. ㅡ Jungkook entregou os dois e ela desceu o olhar para analisá-los. ㅡ Nós estamos com uma promoção para casais. Pagando um pequeno valor adicional vocês recebem passagens para a primeira classe por um valor menor que o usual.
ㅡ Nós não-
ㅡ Nós vamos querer, por favor. ㅡ Jimin interrompeu Jungkook, entrelaçando a mão dos dois e aproximando os dois corpos.
A atendente sorriu para os dois.
ㅡ Um segundo, por favor. ㅡ avisou e afastou-se por alguns minutos.
ㅡ O que você tá fazendo? ㅡ Jeon sussurrou perto do amigo.
ㅡ Eu não sei você, mas eu quero viajar de primeira classe pagando barato. ㅡ Jimin sussurrou de volta. ㅡ Então cala a boca e não solta a minha mão.
ㅡ Eu vou matar você. ㅡ resmungou.
ㅡ Cuidado, Jungkookie... ㅡ o loiro resolveu provocar o amigo, aproximando-se do seu ouvido e murmurando baixinho: ㅡ Quem te ver assim nervoso vai pensar que você tá gostando.
Jeon remexeu-se, desconfortável, sentindo aquelas sensações voltarem novamente, fosse pela provocação de Jimin, pela proximidade dos dois ou pela respiração quente do loiro batendo no seu pescoço.
ㅡ Tudo pronto. ㅡ a mulher voltou com as duas passagens já trocadas. ㅡ O número da sala de embarque e das poltronas então sublinhados. Tenham uma boa viagem.
ㅡ Obrigado. ㅡ Jimin agradeceu. ㅡ Vamos, amor. ㅡ deu um sorrisinho para Jungkook, que o encarou com uma expressão aborrecida, mas sem conseguir disfarçar a vontade de rir.
No final das contas, que aconteceu foi que os dois estavam tão imersos na sua bolha particular que sequer notaram que andaram todo o caminho até a sala de embarque ainda de mãos dadas.
E não houve uma pessoa que os enxergassem ali que dissesse que eles não formavam um bom casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends ⋄ jikook
Fiksi Penggemarjimin e jungkook eram amigos, e, até onde se sabe, amigos não se beijam.