Jimin estava nervoso.
Algo estava errado, ele sentia.
Algumas pessoas poderiam olhar para Jungkook, franzir o cenho e dizer que não, não havia nada de errado com ele e que ele estava agindo normalmente, mas Jimin sabia que ele não estava.
Afinal, eles eram casados há cinco anos. Que tipo de marido Jimin seria se não soubesse reconhecer quando seu companheiro estava estranho?
Então sim, Jungkook definitivamente estava escondendo alguma coisa.
ㅡ Oi, amor. ㅡ Jimin sorriu quando Jungkook atendeu o celular.
ㅡ Oi...
ㅡ Estou ligando pra avisar que cheguei mais cedo hoje. Tava esperando poder... aproveitar um tempo com você. ㅡ soltou em tom de voz sugestivo. ㅡ Já está chegando em casa?
ㅡ Jimin, agora eu estou ocupado... ㅡ murmurou. ㅡ Estou preso no trabalho e...
"Tudo pronto", Jimin ouviu uma voz feminina ecoar na ligação.
Ok, Jimin.
Respire fundo.
ㅡ De quem é essa voz, Jungkook?
Jungkook estalou a língua no céu da boca em um sinal de impaciência.
ㅡ Eu já disse que estou ocupado, Jimin, depois a gente conversa. ㅡ e desligou.
ㅡ O desgraçado desligou na minha cara! ㅡ Jimin levantou-se do sofá indignado, já com a mente inquieta.
Jungkook estava estranho há duas semanas.
Então Jimin o liga no final do expediente de trabalho e ouve a voz de uma mulher por trás da ligação.
Jungkook não trabalhava mais com Somin. Ele havia construído um estúdio próprio.
Ah, e havia um pequeno detalhe: era véspera de Natal.
Quem trabalhava em véspera de Natal?
Seu celular bipou.
"Nós precisamos conversar quando eu chegar em casa", Jungkook mandou uma mensagem.
Jimin não queria tirar conclusões precipitadas, ele sabia que não devia, mas sua mente, involuntariamente, estava juntando os pontos.
A estranheza entre os dois, a voz de uma mulher ecoando ao celular, em plena véspera de Natal, quando Jimin esperava seu marido com um dos dois suéteres de casal que havia comprado para que passassem o Natal juntos, e seu presente pronto para ser entregue...
Estava nervoso de uma forma que o tempo parecia estar congelado, mas ao mesmo tempo corria na velocidade da luz, de tal forma que se assustou quando finalmente ouviu o barulho do trinco da porta ecoar na sala do apartamento dos dois, sinalizando que Jungkook havia chegado.
Jimin pousou as mãos sobre a cintura, ao assistir Jungkook entrar com uma caixa de papelão e um olhar cansado sobre o rosto, e mal esperou ele dar o primeiro passo para dentro do apartamento:
ㅡ Onde você estava? ㅡ disparou.
Jungkook respirou fundo.
ㅡ Jimin...
ㅡ Já chega, Jungkook. ㅡ disse aborrecido, suspirando fundo antes de continuar. ㅡ Você está esquisito já faz duas semanas, e eu respeitei! Pensei, "ah, talvez ele não queira falar nada agora", e então eu esperei! Esperei você chegar até mim e me dizer o que estava errado, mas isso não aconteceu. E agora eu ligo pra você e... ㅡ sentiu sua voz falhar, mas prosseguiu. ㅡ E tem uma mulher do outro lado do telefone, em pleno Natal, data que você devia estar passando com a sua família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
friends ⋄ jikook
Fanficjimin e jungkook eram amigos, e, até onde se sabe, amigos não se beijam.