capítulo ⋄ 40

8.7K 1.3K 231
                                    

Uma semana se passara desde o incidente da noite da promoção de Jimin, e ele fez questão de ignorar todas as tentativas de Jungkook durante aquele período de contactá-lo. Ele ainda estava muito irritado. Tudo o que queria era compartilhar uma boa notícia com o namorado, e se ele não tinha tempo para conversar naquela noite que avisasse logo de início, em vez de deixar Jimin esperando por metade da noite.

E Jimin se repreendia em segredo, tentando convencer a si mesmo de que esse era o único motivo de sua irritação, e de que nada tinha a ver com a garota que andava perambulando pelo quarto de hotel do seu noivo.

ㅡ Céus, Jimin, quando é que você vai antender o Jungkook? ㅡ Taehyung resmungou frustrado com o toque do celular de Jimin, colocando mais um pouco de pipoca em sua boca enquanto tentava se concentrar no episódio da série que os dois amigos assistiam no sofá da casa de Jimin. ㅡ Já é a vigésima vez que ele liga só hoje, uma hora vocês vão ter que conversar sobre o que aconteceu.

ㅡ Eu sei, é só que... ㅡ Jimin começou, mas deixou a frase inacabada, porque nem ele tinha mais uma razão para não trocar uma palavra com Jungkook por mais outro dia. Se sentia um pouco infantil, confessava, mas a irritação se sobressaía.

Taehyung soltou um suspiro aliviado quando o toque finalmente cessou, apenas para, segundos depois, se irritar novamente por o celular voltar a tocar, outra vez.

ㅡ Ok, chega. ㅡ soltou, deixando seu pote de pipoca em cima do sofá e inclinando-se para pegar o celular de Jimin sobre a mesa. ㅡ Alô, Jungkook? Sim, é o Taehyung. O Jimin tá aqui do meu lado, vou passar para ele.

A mão de Taehyung se estendeu até o loiro, que teve sua expressão aborrecida ignorada pelo amigo, o qual já não suportava mais toda aquela birra.

ㅡ Eu vou ao supermercado e depois passar na casa de Jin para trazê-lo pra cá. ㅡ avisou, levantando-se. ㅡ Quando voltar é melhor que já tenham se resolvido!

Jimin revirou os olhos, abraçando as próprias pernas sobre o estofado, e, relutante, colocou o celular em seu ouvido.

ㅡ Jimin...? ㅡ a voz familiar foi escutada do outro lado da linha, e Jimin sentiu seu corpo esquentar em saudade.

Uma semana sem ouvir a voz de Jungkook parecia uma eternidade para ele, era ridículo.

ㅡ Me desculpa, por favor... ㅡ Jungkook continuou a falar quando não recebeu uma resposta. ㅡ Eu acabei chegando muito bêbado e caí no sono quando deitei na cama e... Eu sei que é uma desculpa estúpida, mas eu realmente sinto muito.

Jimin abriu a boca para responder,mas a fechou novamente, permanecendo calado.

ㅡ Jimin, me desculpa. ㅡ Jungkook pediu de novo quando percebeu o silêncio contínuo de Jimin. ㅡ Você sabe que eu não faria algo assim de propósito... eu amo você demais pra isso.

Jimin suspirou fundo.

ㅡ Eu também amo você. ㅡ respondeu. ㅡ E... ㅡ coçou a garganta. ㅡ desculpa por fazer disso algo maior do que é, eu só... fiquei com ciúmes.

ㅡ Ciúmes dos meus amigos? ㅡ Jungkook perguntou, e Jimin não conseguia enxergá-lo, mas sabia que ele estava franzindo suas sobrancelhas.

ㅡ Não... ㅡ Jimin mordeu o lábio inferior em vergonha, porque agora que ele estava exteorizando seus pensamentos parecia bobagem.  ㅡ Ciúmes da sua... amiga. Aquela que, hum, estava no quarto naquele dia e... É.

Jungkook riu do outro lado da linha.

ㅡ Jimin, você sabe que não precisa se preocupar com isso. ㅡ assegurou. ㅡ Eu literalmente não consigo te tirar da minha cabeça, é irritante. Meus amigos daqui chegam a zoar com minha cara porque eu sempre meto seu nome em toda conversa.

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora