capítulo 9 ⋄ primeira briga (parte 1)

24.1K 3.7K 2.8K
                                    

Jimin, arfando, se pôs a recolher seu material da sala de dança. Ultimamente, assim como há algum tempo atrás, andava ensaiando sozinho. Mas dessa vez não era porque Jungkook o abandonara, e sim porque queria.

Fazia pouco mais de uma semana que o melhor amigo estava saindo com Heesun novamente, e para Jimin não estava sendo nada fácil ter que assisti-los diariamente. O estúdio era o único lugar que tinha para ficar sozinho sem ter que olhar para o casal feliz. Então, sempre que podia, apenas inventava uma desculpa qualquer para Jungkook não aparecer por ali.

Quer dizer, nem sempre sozinho. Já tinha contado para Hoseok, parcialmente, o que estava acontecendo, e o ruivo estava sempre aparecendo por ali para fazer companhia a Jimin. Às vezes tinha vontade de gritar bem alto para Jeon ouvir que ele ensaiava quase todos os dias com J-Hope ali, ainda que Jimin e ele fossem apenas amigos e, o loiro acreditava, ele estivesse iniciando algo com Yoongi. Queria ver a cara de raiva que Jungkook faria e que passasse pelo que ele passou, mas repreendeu-se ao lembrar que seu amor era, na verdade, unilateral, e que para Jungkook se aborrecer ele teria primeiramente que gostar de Jimin.

ㅡ Ficou estudando até tarde? ㅡ Jeon perguntou-lhe quando o mais velho chegou ao dormitório.

ㅡ Sim. ㅡ sentia-se mal mentindo para o melhor amigo, mas era necessário para o seu próprio bem, precisava daquele tempo para si.

ㅡ Você está lembrando que a gente ia sair hoje, né?

Jimin bateu de leve na própria testa. Tinha se esquecido completamente.

ㅡ Não, não lembrava. ㅡ dirigiu-se até o quarto dos dois. ㅡ Mas sem problemas, vou me arrumar. ㅡ parou com a mão na maçaneta e virou-se para Jungkook. ㅡ Ah, Hobi vai com a gente.

O moreno bufou.

ㅡ Ah, não, Jimin.

ㅡ JK, nem começa. Não vou ficar sobrando enquanto você se diverte com a Heesun. ㅡ foi bem direto. ㅡ E de qualquer forma, Hobi vai levar Yoongi.

ㅡ Yoongi...? ㅡ Jeon fez uma cara confusa. Nem sabia que Yoongi gostava de homens. ㅡ Ele e Hobi estão...?

Park revirou os olhos.

ㅡ Sim. Há semanas, inclusive. Talvez devesse parar de beijar algumas bocas por alguns segundos e prestar mais atenção nos seus amigos. ㅡ bateu a porta com força.

⋄⋄⋄

Jimin foi de carona com Jungkook até o pub que se localizava perto da universidade dos dois, acompanhado de... adivinha?

Heesun.

Avistou Hoseok e Yoongi de longe e logo foi cumprimentá-los com um abraço. Não via a hora de sair de perto daqueles dois. Foi tão apressado cumprimentar o amigo que sequer percebeu que havia outra pessoa ali.

ㅡ Jiminie! ㅡ Hobi sorriu para o loiro. ㅡ Vem cá, quero te apresentar uma pessoa. ㅡ lançou um olhar significativo ao amigo. Jimin sentiu suas bochechas esquentarem, e podia afirmar com absoluta certeza que estava corado. Por que diabos J-Hope não avisou que levaria alguém? ㅡ Esse é Lee Taemin, ele cursa o mesmo período que eu. Taemin, Park Jimin.

ㅡ Prazer, Jimin. ㅡ o loiro cumprimentou, ainda tímido.

Taemin fez um cumprimento com a cabeça para o loiro e sorriu.

Depois dos devidos cumprimentos e apresentações, as seis pessoas direcionaram-se a uma mesa do pub e ficaram ali por alguns instantes conversando.

Taemin e Jimin acabaram descobrindo que dividiam alguns gostos em comum e a conversa fluiu naturalmente. Hoseok assistiu seu planejamento funcionar e cochichou com Yoongi para os dois saírem dali e oferecerem mais privacidade ao outro "casal". A música estava alta, então sempre que um dos dois queria falar algo tinham que se inclinarem até o ouvido um do outro.

friends ⋄ jikookOnde histórias criam vida. Descubra agora