O culto capitulo 6

103 16 2
                                    

Rennan

Quando Jasmim entrou na igreja o Rennan ficou sem graça, mas feliz por ver ela ali e por livre vontade. Depois que guardou seus instrumentos ele se despediu de Lucas. A Beatriz não estava presente no culto, então ele foi direto para fora.

   Depois de ter se entendido com a Jasmim. Eles foram para a lanchonete.

No final pediram sorvetes e Jasmim era muito desajeitada tomando sorvete, e o resultado foi sujar a mesa e melar a boca.

   Rennan se aproximou para limpar. Mas os dois se perderam no olhar um do outro. Ele ainda com os olhos vidrado nos dela, limpou a sujeira. Ela abaixou a cabeça e tentou achar um assunto.

- Rennan, tem muito tempo que você frequenta a igreja?

Ele voltou sua atenção para o sorvete e respondeu sua pergunta.

- Desde os 13 anos.
- Nossa quanto tempo. Mas seus pais também são?
- Não me lembro dos meus pais.

Jasmim parou a colher dentro do sorvete e encarou Rennan.

- como assim? Oque aconteceu?
- Minha mãe morreu no parto e meu pai em um acidente de caminhão, quando eu tinha 4 anos. Meus avós que me criou. .

- Nossa Rennan que triste , mas porque você veio para Santa Monica?- Jasmim voltou sua atenção para o sorvete que já estava no final.

- essa é uma longa historia. Tem certeza que quer ouvir? - Ele falou arqueando uma sobrancelha.

- sim quero, se não for incomodo.
- Não tudo bem já me acostumei.
- quando quiser. – jasmim falou sorrindo.

- Quando eu comecei a faculdade , conheci uma garota, o nome dela é Alessandra Brytto. Ela era a garota mas linda da escola. Eu nunca tinha mim apaixonado, mas quando eu vi ela foi difícil não perceber oque sentia. Passei semanas tentando me aproximar dela e quando conseguir foi através de um copo de agua que derramei nela sem querer. Então começamos  a nos falar sempre e assim com o passar do tempo começamos a namorar. Já quase terminando nossa faculdade. – Rennan deu uma pausa e observou as luzes da lanchonete começando a apagar.- acho melhor nós saímos daqui.

  Jasmim concordou e os dois foram para o estacionamento da igreja e entrou no carro do Rennan. A Jasmim tinha vindo de taxi. Ele deu partida e então continuou contando a historia.

- Nós dois fazia a mesma faculdade. E no decorrer do nosso namoro planejávamos todo nosso futuro. Mas só Deus sabe em qual caminho devemos seguir. Enfim. Já havia passado 3 anos de namoro e resolvi pedir ela em casamento. Consegui uma cabana com o amigo de um primo meu. E fiz uma surpresa.

Decorei com suas flores prediletas, margaridas. E fiquei esperando ela. O tempo passou e nada dela aparecer, as margaridas que coloquei em frente a pequena varandinha mochou.  E também o meu sorriso após receber uma triste ligação do hospital. O carro da Alê tinha capotado varias vezes e ela já chegou no hospital sem vida.

- poxa Rennan. Sinto muito. Por isso você veio né? É difícil esquecer.
- Não foi por isso que eu vim!
-Não?
- Eu só vim porque eu estava sendo muito ameaçado por o primo dela. E como eu não tinha provas eu não poderia coloca lo na cadeia. Mas tudo bem, as dores são passageira. Só vim por insistência da minha vó.

Rennan estacionou o carro em frente da casa dele. Desceu do carro e abriu a porta para Jasmim. Ele levou ela até o portão da casa dela.

- Foi uma noite bem agradável._ Rennan disse colocando a mão nos bolsos.
- Foi sim. E queria ir mas vezes na igreja.- Rennan ficou feliz com a atitude dela.
- Você não imagina como fico feliz, e tenho certeza que o Senhor também esta.- Ele falou apontando o dedo indicador para o céu.
- Depois conversamos mas sobre esse Senhor que você tanto fala.
- Será um prazer.
- Vou entrar, amanha vou sair bem cedo.
- Serio? Vai viajar.- Fez cara de triste.
- Sim, vou ver meus pais na fazenda deles.
- Que legal, é sempre bom esta com nossa família.

os dois se despediram com um beijo no rosto e se afastaram.

  Rennan guardou seu carro na garagem e entrou na casa. Tomou um banho e verificou suas mensagens. Após responder algumas ele adormeceu.
  No dia seguinte ele acordou fez sua oração e Um belo café da manhã. Uma coisa que sua vó fez questão de ensina lo foi como se virar na cozinha. Ele colocou a mesa e a campainha  tocou.
Ele correu e colocou uma camiseta. E logo em seguida abriu a porta. E com cara de espanto falou.

- Não acredito! Você aqui...


**************
Iiii quem será?

Dificil decisaoOnde histórias criam vida. Descubra agora