Descobertas capitulo 7

112 14 4
                                    

Rennan

Rennan abriu a porta e viu seu melhor amigo, Matheus Castro.

  -Não acredito, voce aqui!

- se Maomé não vai a montanha, a montanha vai até Maomé.- Matheus sorriu e abraçou seu amigo.

- cara que legal!Mas porque não mim ligou? Eu iria te buscar no aeroporto.

- Queria fazer surpresa.- Matheus disse após soltar sua pequena mala no châo.
- E como você está amigo? Rennan deu passagem para o recém chegado entrar.
- Estou otimo, e agora mas ainda.
- porque? O que houve?
- Estou noivo.- Matheus mostrou a alinça para o Rennan, e o mesmo fitou o chão por alguns segundos, mas voltou a atençao para o amigo.
- Parabéns cara, a Nanda deve esta muito feliz.
- Sim estamos muito.
- E para quando é o casorio?
- final do ano.
- falta pouco eh! - Rennan deu um leve empurrao no amigo.
- Falta sim! E queria que você fosse meu padrinho de casamento.
- Ai de você que não me escolhece para tal papel.

Rennan e Matheus foram tomar café. Rennan havia caprichado no café da manha pois havia convidado Lucas e Julho para um café da manha e depois ensaiar. Julho era o mas novo levita.
- Uauu velho! Estava me esperando mesmo eh.
- Desculpa ai amigo, mas era outras visitas.
- Que pena achei que fosse eu.- Os dois sorriram.
- Mas vamos atacar porque eles desmarcaram.
- opa entao vamos cair para dentro. Estou famito.

Rennan e Matheus tomaram café e logo depois de se arrumar, Rennan saiu com seu amigo para apresentar a cidade. Os dois foram em vários pontos turisticos e no final do passeio eles foram no museu de arte, na qual Matheus era apaixonado.
- Mas Rennan, final do ano vamos ter casorio, e você não quer se juntar a nos não?
- Sai fora cara. Ta maluco. Cazar nos três?- os dois gargalharam porque um casal de senhores que estava admirando uma obra de arte, se encararam e depois encarou os dois.
- Não seu babaca, arruma uma parceira.
O casal de senhores se afastaram deles, e cochichando alguma coisa.
- Matheus, não é bem assim que a banda toca não.
- E até quando voce vai ficar de luto?
- Não estou de luto, so não estou... - As palavras do Rennan sumiu no ar.
- Essa cara ai, é de quem já conheceu alguém. Pode ir falando. - Rennan deu um leve sorriso e desviou seu olhar para outra pintura.
- Cara é complicado.
- Descomplica oras.
- Ela é minha patroa, e não sei se ela aceitaria... a deixa para la.
- Deixa para la nada, o fato dela ser sua patroa não muda o sentimento. E ela é da sua igreja?
- Não! Mas estou orando para isso.
- Se for de ser sua será, Deus vai te dar vitória.
- Amém.

Quando os dois saíram do museu já passava da 18hrs. Foram para casa, sorte que o trânsito estava ótimo.

Chegaram em casa e se arrumaram para ir a igreja.
- Você ainda toca?- Rennan disse após terminar de calçar seus sapatos.
- Claro! Apesar de agora eu esta mas afastado por que fui nomeado líder dos jovens.- Matheus falou com um sorriso no rosto e guardou o pente que acabara de usar.
- Nem me falou nada.- Rennan se levantou e foi até a cômoda e passou seu perfume.
- Desculpa ai, a correria que esta lá, e principalmente com o casamento, acabei esquecendo.
- Relaxa. - Os dois foram para a sala.
- Mas Rennan, porque você não vai lá convidar a garota, " sua chef".
- Ela foi para a casa dos pais.- Rennan disse desanimado.
- Mas ela vai demorar muito lá?
- Acho que ela volta amanha!
- Então cara! Convida ela para sair.
- Vou pensar.
- Pensa muito e vem outro e toma seu lugar.- Matheus deu um soco de leve no braço do Rennan e pegou sua bíblia e saiu. Rennan também pegou sua bíblia e seu violão e saiu, fechou a porta e já encontrou Matheus no carro.

- Matheus vamos no meu carro!
- Claro que não! eu não aluguei essa belezura aqui para ficar enfeitando a sua garagem.

Os dois sorriram e entraram no veiculo.
Chegaram na igreja e Rennan foi para seu devido lugar, Matheus ficou na segunda fileira.

(...)
Depois do culto todos foram para uma pizzaria próximo a igreja. Matheus gostou muito dos amigos do Rennan. Mas teria que ir embora mas cedo pois logo pela manha voltaria para Carolina do Norte, kinston.

Rennan na manha seguinte começou a ensaiar uma música, que cantaria para Jasmim assim que póssivel.

O dia estava nublado e um vento forte entrou pela a janela semi aberta. Alguns galhos da enorme arvore batia na janela fazendo um terrivel barulho, Rennan ficou sem foco para ensaiar. Ele foi tomar banho. E depois que se arrumou ele foi para a fazenda.

Pessoal lindo do meu ❤.
Oque estao achando eh?

Apartir desse capitulo, sempre que possivel deixarei um versiculo ou algo para a meditaçao de vocês. E vou começar com uma pequena frase que aprendir com meu pastor José Luiz.

" SE UMA PANCADA TE FAZ PARAR, É PORQUE VOÇE NUNCA DESEJOU A VITÓRIA."

Bjssss. Vota e comentem por favor.

Dificil decisaoOnde histórias criam vida. Descubra agora