Capitulo 8 Doce cavalgada

107 15 1
                                    


        JASMIM

Jasmim acordou bem cedo na manhã de domingo, abriu a janela do quarto para deixar o sol entrar. Ela notou um carro branco junto do carro do Rennan. Ficou pensativa por uns minutos quem poderia ser. Mas correu logo para suas obrigações matinais. Depois que fez sua higiene ela se arrumou e desceu para tomar café. Comeu um pãozinho e um iogurte e pegou sua mochila que ela tinha deixado pronta na noite passada. Saiu assim que terminou sua refeição.
 
     Era 8 da manhã quando  ela deu partida no carro, indo para casa dos seus pais.
Depois de três horas na estrada ela chegou na fazenda. Estacionou o carro e logo seus pais vieram de encontro com ela.

O Bille veio mas rápido que seus pais e Jasmim se abaixou para fazer um carinho nele. O cachorro era lindo na pelagem toda branca.

- Filha, nem avisou que vinha. – O pai da Jasmim foi logo abrindo os braços para receber a filha.

- Quis fazer surpresa.- Jasmim sorriu se aconchegando nos braços do pai.

- Que bom filha que veio, já estávamos morrendo de saudade.
- Eu também papai. – Ela se soltou do pai e abraçou a mãe que já estava com os olhos marejado quando se aproximou.

- Mamãe! – Abraçou a mãe.
- Filha! Esqueceu que tem pais ? Que sumiço.

- Para mãe! Só três meses. – Falou depois de se soltar do abraço dela.

  A família  foi para dentro da casa. Depois jasmim e Jaiane a mãe da Jasmim subiram para o quarto.

Jasmim abriu as janelas do seu quarto e os raios do sol invadiu todo o ambiente. Ela observava o lindo lago que tinha em vista.

- Como é lindo esse lugar! _ Falou se virando para a mãe que estava sentada na cama.

- Como estão as coisas filha?
- Esta bem, mamãe. – Falou se aproximando da mãe.

- E como é o funcionário novo da fazenda? - Jaiane disse com um sorriso no rosto.
- Ele é super habilidoso, e ainda é veterinário.

- Uauuu que legal filha. Ele é jovem ou já de idade. Eu conheço?
- Eitha quantas perguntas senhora Jaiane. – jasmim sentou do lado da mãe sorrindo.

- Ele é jovem e somos amigos. – Enfim Jasmim falou.

- Amigos?
- Sim mãe amigos você sabe que... – Jasmim se levantou e foi de novo para a janela do seu quarto sem terminar a frase.

- Filha faz tanto tempo, e você tem que dar uma nova chance para o amor. – Disse Jaiane se aproximando da filha.

- Não sei se confio de novo mãe. – Jasmim se virou para a mãe e com os olhos marejados o abraçou.

- Vai ficar tudo bem filha!- Jaiane alisou o cabelo da filha. E as duas saiu do abraço assim que a maçaneta do quarto se virou.

- Vai ficar só ai no quarto?  O almoço já esta pronto. – Falou o Gabriel pai da Jasmim.

Os três desceram e foi para a mesa do jardim almoçar.

- Filha depois do almoço vamos na cidade! Preciso comprar um vestido para ir ao casamento da Milena.

- Tudo bem podemos sim. Pena que não vou poder vim.
- Mulher você já tem tantos vestidos!- Ironizou Gabriel.

Milena é uma amiga da família.

- Tenho mesmo marido. Mas estou de olho em um que vi na loja. – Falou após colocar uma concha de feijão no seu prato.

Jasmim só sorria dos dois.

- Pai depois que eu voltar, podemos dar uma cavalgada como antes.
- Como antes não sei filha! Já estou velho.
- Que velho que nada pai. – Falou Jasmim.

  Depois que as duas voltaram da cidade Jasmim e seu pai fizeram o que combinaram.

- Filha como é bom cavalgar de cavalo com você! – Gabriel disse após entregar seu cavalo para um dos empregados da fazenda. Jasmim desceu do cavalo e deu um carinho no mesmo.
-  Eu também gostei muito pai.- Jasmim entregou o cavalo para o Rapaz que estava esperando.

Quando Jasmim voltou para casa já era tarde da noite. Observou que o carro branco já não estava mas na garagem do Rennan.
Ela subiu para seu quarto e se jogou na cama. E o cansaço foi tanto que adormeceu sem ao menos tirar as botas.

(...)

- Jasmim não acredito que você nem tomou banho para dormir. – Falou Marina quando jasmim se aproximou da mesa.
  - Quer um microfone Ma. – Ironizou Jasmim.
- Pelo ao menos poderia tirar as botas.- Marina disse após servir um café para Jasmim.

- Estava cansada. – Jasmim disse após olhar para janela e ver Rennan se aproximando.

- Bom dia Jasmim, bom dia Marina.
- Bom dia Rennan. – Disse jasmim com um sorriso no rosto.

- Bom dia Sr Rennan. – Marina disse indo ate o armário pegar uma xicara.

- Toma café comigo? – Disse Jasmim.

- Obrigado! Mas já tomei em casa. – Ele disse.
- Tudo bem! Deixa para a próxima.-  Ela disse bebericando seu café.

- Mas e na fazenda do seus pais correu tudo bem?- Rennan disse.
-  A sim! La é maravilhoso. – Ela disse.

- Que bom que se divertiu, vou indo agora, hoje tenho muito trabalho.

Jasmim sorriu em forma de consentimento e Rennan se virou para sair. Marina  sorriu ao ver a cara de boba da Jasmim observando o Rennan sair pela a porta da cozinha.

- Rennan espere! – Jasmim se aproximou do Rennan quando ele já estava chegando no celeiro.

‘ oi! – Ele disse se virando.

- Trouxe essa lembrança para você.- Ela entregou um pequeno embrulho para o Rennan.

- Obrigado. – Ele disse após pegar da mão dela.

Ele abriu o pequeno embrulho e era um lindo chaveirinho, um violão.

- Que lindo Jasmim! Muito obrigado por a gentileza.
- Não foi nada, só um mimo.
“ Serio que eu falei isso.” – Pensou Jasmim.
- Meu amigo de Carolina do Norte veio me visitar ontem. – Falou Rennan.

- Que legal Rennan! – E vocês se divertiram muito?
- Sim! Mostrei ele a cidade e ele gostou muito.

- Que bom! Pena que não estava aqui para conhecer lo.

- Não vai faltar oportunidade. – Rennan disse sorrindo.

Jasmim sorriu e Rennan estava cada vez mas apaixonado por aquele sorriso.

- Jasmim vai ter um louvorzão na praia sábado! Quer ir comigo? – Ele disse.

- Claro que sim! – Que horas?

- Podemos sair umas oito da noite.
  - Tudo bem. – Ela disse e se afastou do celeiro.

Rennan ficou observando ela se afastar e disse para si mesmo.

“ Vou me declarar para essa mulher, porque sinto que é ela.”

   

    Notas da autora:

Agora sim eh!
O Rennan vai se declarar.

Lembre de dar o seu votinho e comentarem oque estão achando.

Salmo 135;3

Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom: Cantai louvores ao seu nome,porque é agradável.

-

 











Dificil decisaoOnde histórias criam vida. Descubra agora