Raul tinha seus 14 anos quando precisou urgentimente morar com sua tia em Carolina do Norte.
A mae dele estava enternada com fraturas na vértebras. O pai dedicava o tempo no hospital com ela, saia correndo do trabalho para o hospital dormia la quase todos os dias. Mas estava cansado de sair do trabalho e ir em casa dar atençao para o filho e depois voltar para o hospital, saia preocupado em deixar o filho so em casa. O Raul nem se preocupava em ficar sozinho.
Fazia o dever de casa , dava um geito na casa fazia um lanche, via filmes e depois ia dormir.
Mas eles nao tinha uma empregada o salario do pai mal dava para pagar a escola e as despesas da casa, e para piorar tambem os gastos com remédios.O pai conversou com a mae dele e com ele também, se nao seria uma boa ideia morar uns tempos com a tia dele em Carolina.
A tia era do sergio pai do Raul. Entao era tia avó do Raul.Eles moravam em Califórnia, e o destino do Raul estava em Carolina do Norte.
A tia aceitou em uma boa, pois achava o Raul um garoto esperto inteligente e educado. Respeitava os pais e quando passava ferias la com ela, respeitava também.O Raul e a Alessandra estudavam juntos, ia e vinha para casa. Era como se fosse imãs so vivia grudado um no outro. Ia a igreja, saia para os retiros com os jovens. Iam para os acampamentos organizados pela escola ou pela a igreja. Enfim. Os dois gostavam muito um do outro.
Quando o Raul completou seus 16 anos ele por ser um dos melhores alunos em matemática, ganhou uma bolsa de estudo. Ai foi quando a mae dele faleceu. Eles foram para o enterro a Alessandra e a tia tambem foram.
La o pai dele convesou de novo com ele..... Filho sempre foi seu sonho estudar engenharia, voçe ganhou uma bolça de estudo la.
E eu nao tenho mas ninguem aqui. Entao vou tentar uma transferençia para Carolina do Norte. Mesmo nao conseguindo eu vou me mudar para la. Voçe vai na frente enquanto eu organizo tudo aqui.O Raul e a Alessandra estudava no mesmo prédio mas em salas diferentes. Ela queria ser veterinária e ele engenheiro.
Mas oque eles nao percebia era a paixao que um sentia por o outro.Ate que chegou um dia que sua tia foi na cidade visinha comprar um produto novo de cabelo.
.... Alê.
..... Oi.Os dois estavam na sala estudando.
..... Acho que estou gostando de uma garota.
Ele posicionou o lápis na mesinha de centro e deitou no sofa se esticando.
Colocou a cabeça para baixo e contínuou..... Mas acho que ela nem sabe, ou finge que nao sabe.
Alessandra estava em outro sofa com um livro na mao.
..... Serio Raul?
Quem é ela eu conheço?
É da sua sala?.... Voçe conhece, mas nao é da minha sala.
Nesse estante Raul se sentou direito no sofá e olhou para ela.
A Alessandra retribuiu no mesmo olhar..... Fala sério Raul. Sou eu?
Ele apenas balançou a cabeça confirmando.
Ela saiu do seu lugar e foi ate ele.
.... A mamae vai nos matar.
Entao se aproximou mas dele sentou do seu lado e se beijaram.Começaram a namorar escondido. Pensando que a mae dela nao percebia os olhares na mesa do jantar, as saidas deles para encontrar com amigos no cinema.
Mas ela nao se importaria se eles namorasse e casasse. Eles eram primos de segundo grau e mesmo se nao fosse ela apoiaria.Mas foi ai que o Rennan entrou na historia dos dois.
Com uma semana que o Rennan foi tranferido de sala. Da classe C para a Classe A que era onde Alessandra estudava, tudo mudou.
Ela se afastou mas do Raul, nao saia mas com ele para o "cinema".
Chegava em casa se trancava no quarto para estudar. Ele nao entendia nada. Mas teve um momento em que a tia foi no mercado e ela foi pegar um suco na geladeira o Raul estava sentado lanchando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dificil decisao
RomansPrólogo ..... Livro em revisão. Depois daquele trágico acidente muitas outras coisas ruins estava acontecendo em Kinston Carolina do Norte, e eu nao poderia ficar mas naquele lugar entâo precisei mim mudar para uma cidade que ficava em Los Angeles...