Capítulo 3

7.3K 661 72
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meses atrás.

— Que a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos você — Finalizou meu pai.

Todos começaram a pegar suas bíblias para irem para casa. Como sempre, eu tinha que esperar meu pai fechar a igreja, o que geralmente demorava. Sempre tinha um membro pentelho que gostava de chorar suas pitangas com o pastor, que no caso. era meu pai. Caminhei até o pequeno jardim que tinha nos fundos e me sentei no velho banco de madeira, olhando as estrelas.

— A noite está bonita — Otoniel se sentou do meu lado.

— Está sim — Disse sem olhar para ele. Otoniel era de longe o homem mais entediante que eu já havia conhecido na minha vida. Só de pensar que minha doce irmã quase foi casada com ele, me dava asco.

— Você cresceu muito, Rebeca, está ainda mais bonita que sua irmã na sua idade — E lá vinha a mesma história. Otoniel sentia ódio por não ter conseguido se casar com minha irmã. Não o culpo. Ele jamais encontraria uma mulher tão bela quanto ela.

Otoniel não ligava nem um pouco para sua aparência. Vivia com aquele bafo causado pelos dentes podres e aquelas roupas rasgadas e sujas. Não vou nem comentar o odor de cebola que emanava dele.

— Obrigada. Mas se visse como Fernanda está bela, teria outra opinião — Não deixei de cutucar.

— Só de pensar, que poderíamos ter sidos felizes. Pena que ela preferiu levar uma vida de prostituição — Ele diz cabisbaixo.

— Fernanda é muito feliz e realizada, sozinha, e ela não vive uma vida de prostituição. Uma mulher não precisa de um homem para viver, Otoniel — Ele me olha assustado pelo meu tom irritado.

— Claro que precisam. O homem sempre será a cabeça do lar. Mulheres que tem pensamentos de homem, irão queimar no inferno, você conhece as escrituras, Rebeca — A irá me sobe. Quando ia dizer poucas e boas para ele, ouvi meu pai me chamando.

— Rebeca, vamos para casa — Ele disse da porta e me levantei sem dar a resposta que gostaria a ele.

***

— O que você e Otoniel estavam conversando? — Minha mãe indaga no caminho de volta para casa.

— Ela não consegue engolir que a Nô foi embora — Digo irritada só de lembrar. Minha mãe franze o cenho, como faz todas as vezes que minha irmã é mencionada.

— Sua irmã escolheu o caminho de perdição e não há nada que possamos fazer para corrigir isso. Infelizmente o lugar dela no lago de fogo eterno está garantido — Eu odiava o jeito que eles se referiam a minha irmã.

— A Nô é muito feliz e bem sucedida — Falo um pouco alto.

— Sua irmã é uma perdida, Rebeca — Meu pai ralhou — Ela deveria ter seguido os passos que o senhor Jesus indicou. Já teria filhos a essa altura. Seria uma boa esposa e quem sabe ela e Otoniel assumissem a igreja futuramente — Reviro os olhos escondido dele — Mas não, ela prefere pular de homem em homem buscando uma felicidade que nunca terá.

Totalmente MinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora