...
Isabella suspirou de alívio e abaixou a cabeça, talvez por vergonha.
Angel foi correndo até ela, tirou as correntes e a abraçou fortemente. Isabella a agarrou chorando e Angel enxugava suas lágrimas.Pelo pouco da janela que estava aberta, puderam ver um raio solar e então estavam todos libertos.
- Ótimo! Eu não aguentava mais! - David diz sem olhar ninguém e sai em velocidade.
Isabella ficou extremamente quieta e pensativa.
Christian a olhou e então os dois se encaram por longos segundos.- Você não vale nada mesmo, né? - Isabella começa seriamente.
- Mas você gostou. - a encara.
- Cara... - ela fala tomando consciência ainda. - Você aproveitou porque eu não estava sã. - o empurra contra parede.
- Ei, ei, ei, eu não te abusei não! - ele se levanta. - Pelo ao contrário, você queria... E muito!
- Eu sei! - Isabella abaixa a cabeça e logo olha ele. - Mas você poderia ter evitado, porque você sabe que com consciência do que é bom, nunca iria pra cama com você.
Isabella se afastou dele suspirando, e então saiu em velocidade atrás de David.
Christian ao escutar aquilo ficou com uma raiva incontrolável, como se nada pudesse o acalmar, e então, assim que Isabella saiu, ele deu dois fortes murros na parede, na esperança de aliviar aquela tensão.Isabella sem dúvida alguma sabia onde David estaria. Então ela foi até o lugar. Ela chegou devagar e com um pouco de vergonha foi aproximando-se dele.
- Oi... - Diz num tom baixo e suspira se sentando ao lado de David.
Por um momento, o silêncio estava reinando naquele lugar. Tudo o que se ouvia era o som das coisas externas, como a cachoeira e o vento - o que não podemos negar que é maravilhoso! - porém, aquilo era algo agoniante, Isa precisava de uma resposta. Era algo que estava realmente deixando ambos incomodados com a situação. Até que então...
- Por que está aqui? - David pergunta sem a olhar.
- Para me desculpar.
- Por qual das coisas? Ter tentado me fazer perder o controle? Ou ter quase matado seus amigos ou ter transado com o seu primo? - Vira seu rosto para olha-la e se encaram.
- Por tudo! E sobre o Christian, principalmente! Olha, você sabe que eu... - David a interrompe.
- Não! Não vem com esse papinho de "eu estava desligada", porque isso é questão de caráter! - David se levanta.
- Sabe porquê eu estava desligada? Porque EU TROUXE DE VOLTA A VIDA DE UM CARA QUE VOCÊ MATOU!! - Isabella se levanta também.
- ISABELLA, A QUESTÃO NÃO É ESSA! - Ele se mostra exaltado - SE VOCÊ DORMIU COM CHRISTIAN AGORA É PORQUE QUERIA ANTES.
- Eu já disse que tenho nojo da pessoa que o Christian é! Vou dizer: eu já prometi milhões de vezes para mim mesmo que não vou me arrepender e ficar chorando pelos cantos pelo que eu fiz, porque discernindo ou não o bem do mal, foi eu que fiz. Mas a única coisa que eu me arrependo é ter machucado você, porque você é... - Isabella trava um pouco e sorriu fraco. - Você é o homem que mais admirei em toda a minha vida! Eu não mereço nada, você é perfeito demais para alguém como eu.
David desvia o olhar dela por um instante. Suas vistas estavam embaçadas por conta das lágrimas que ele insistia em segurar, então ele respirou fundo, secou seus olhos (sem que Isabella percebesse) e levantou o seu olhar.
- Amor não é se envolver com a pessoa perfeita ou aquela dos nossos sonhos, Isa! Não somos príncipes e nem princesas, muito menos a nossa espécie. A gente só tem que encarar a pessoa de forma sincera e real. E você... Você não foi sincera comigo! O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser, e parece que despertei só o seu lado ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Love Is In Mourning
VampireFamília: Uma herança ou uma maldição? Inimigos, morte, sangue, um mundo místico... Será em a meio isso tudo existe amor? Redenção? Perdão? Justiça? As vezes, ou quase sempre, precisamos sacrificar o que mais amamos por uma causa maior. Vou lhe conta...