VALEU A PENA

20 4 0
                                    

...

Isabella voltou a procurar o colar desesperadamente, mas não conseguia de jeito nenhum o encontrar.

- Isa... - Polly entra.

- Pollyanna, agora não dá! Eu preciso encontrar isso. - Ela diz rápida e parecia que nem olhava o que estava fazendo.

- Você não está bem. - Polly se aproxima.

- Eu... Eu estou. - tenta trancar uma porta, mas não acerta o buraco da fechadura pois estava tremendo muito e jogou a chave no chão com raiva.

Polly a pegou e a abraçou. Isabella soltou um choro que há muito tempo não chorava.

- Ele me falou...

- Eu não entendo... - abraça Pollyanna fortemente

- Você realmente não entende? - pergunta Polly e Isabella a olha - Nada, Isa! Só não fique chateada! Não culpe David e nem se sinta culpada!

Isa a olha triste e assente com a cabeça. As duas tinham uma conexão tão forte, que o abraço fazia com que diminuísse a dor da outra.

A campainha tocou, Isabella enxugou as lágrimas e foi até lá atender.

- Vamos, Polly? - diz um homem bem estranho.

- Hm... Eu acho que é pra você, Polly!

- É sim! - ela responde e pega sua bolsa.

Polly beija a testa de Isa e a olha.

- Fica bem, Tá bom? Se não eu meto a mão na sua cara! E você sabe que bato mesmo! - Polly sai com aquele homem de mãos dadas.

Isabella os acompanha com o olhar e antes de fechar a porta, alguém bate.

- Pois não?

- Você é a Isabella, né? - pergunta um homem alto e todo arrumado e Isabella responde que sim - Polly está? Ela ia sair comigo hoje.

- Ah... é... - Isabella ri - Eu não vi ela hoje, desculpa. - O homem agradece e vai embora.

Fecha a porta, "Polly é muito safada" ela pensa e ri fraco.

Isa estava fazendo de tudo para tentar esquecer o que havia acontecido ali. Foi até a cozinha, colocou água para esquentar para fazer café, e quando estava coando a porta se abre com força.

- Louisa esqueceu... - Diz Chris entrando e ela se assusta deixando água quase fervendo cair em seu braço.

- Ai! - ela morde os lábios por sentir dor - droga!

- Desculpa! Eu não queria te... assustar - Ele diz desconfiado.

- Está tudo bem. - responde ríspida e sem o olhar.

- Você não é boa em esconder a dor que sente, você sabe disso, não sabe? - Chris a encara.

- Foi só água quente, já sarou. - responde limpando a água que derramou.

- Você sabe de que não é disso que estou falando. - Isabella o olha séria.

- Eu já estou superando... e como você já sabe?

- a cidade toda já sabe! Fora que essa cara inchada e vermelha de quem chorou não engana ninguém.

- Ah, legal! - ironiza.

- Vai ficar bem? - pergunta se aproximando.

- Eu já superei ausências, decepções, saudades, tristezas, perdas, o tempo e feridas extremamente grandes, então não duvide de mim, consigo lidar com qualquer coisa. - fala com a voz distorcida por segurar o choro.

My Love Is In MourningOnde histórias criam vida. Descubra agora