COLAR

16 4 0
                                    

....

As meninas já haviam ido embora depois de uma longa bebedeira.

- Isa.. - David a chama se aproximando - Eu vou para a casa! Vou ver se tem algo escrito nos livros ou sei lá... - ele diz enquanto acaricia levemente com os dedos o rosto dela - Vai ficar bem?

- Vou, fica tranquilo! - o abraça sorrindo.

- Qualquer coisa é só ligar! - ele sorri.

Isabella o levou até a porta, se despediu com alguns beijos e logo ele parte.
Se sentou no sofá em "indiozinho" pegando alguns livros. Folheando as páginas lentamente, sentiu uma dor que a incomodava na cabeça, a levando a olhar fixamente para o colar que estava em cima da mesa. Seu próprio corpo se levantou indo em direção a ele, não tinha controle sobre. Se aproximou do colar o pegando na mão e o olhando fixamente, aquele colar se iluminou e Isabella parecia estar em um tipo de hipnose, não pensava absolutamente nada, somente agia, até que a porta se abriu com violência, a levando sentir um susto voltando ao seu estado normal e largando o colar rapidamente.

- Pai, quando vamos para a casa nova? - pergunta Lou entrando.

- Amanhã de manhã, pode ser? - ele responde fechando a porta. - Arruma suas coisas.

- Oi Isa. - Lou a cumprimenta.

- Oi, Lou! - sorri fraco.

Louisa subiu rápido e ansiosa para arrumar sua coisas.
Chris jogou suas chaves na mesa, olhou Isabella e ergueu uma sobrancelha.

- Está bem? - ele pergunta.

- Eu estou. - Responde sorrindo disfarçadamente. - Só estava vendo esse colar aqui.

- Colar bonito... antigo... E estranho - Se aproxima desconfiado. - De quem é Isso? - fala pegando no colar e o solta imediatamente. - Que merda é essa, Isabella?

- Eu não sei, me mandaram.

- Acho que seu admirador secreto quer te matar! - olha o colar novamente - O que está acontecendo que eu não sei?

- Eu também não sei o que está acontecendo. - Isa dá os ombros - Polly foi atrás de informações.

- Polly? - ele ri - Você vai confiar na vadia da sua irmã?

Isabella pega o colar e vai até a adega. Tirou umas das garrafas de vinho e com uma chave abriu uma portinha secreta.

- Isabella, isso não pode ficar aqui dentro, é magia obscura pura!

- Deixa aqui! - ela tranca, coloca o vinho no mesmo lugar e coloca a chave em cima da mesa que tinha ao lado.

- Eu estou falando por causa de você! Vou embora amanhã de manhã, você vai ficar aqui com esse negócio trancado na sua sala!

- Então, não precisa ficar preocupado! Amanhã você vai com a Lou e pronto, acabou suas preocupações.

- Você está aqui! - a olha - Quer saber? Que se dane! Eu te avisei!

Isabella sai andando indo para a cozinha, abrindo a geladeira e pegando algo para cozinhar.

- Vaza daí! estou com fome e vou fazer algo pra eu comer. - Chris se aproxima.

- Não! Eu estou aqui e eu vou cozinhar!

- Você?

- Sim! - ela responde e ele ri.

- Desde quando você cozinha? - Chris cruza os braços e a olha com um olhar zombador.

- Eu vivo nessa terra há muito tempo, sei cozinhar.

- Ok! Já que a Chef aí sabe, vou ficar observando. - diz encostando no balcão.

Ele a encarou a observando cozinhar.
Isa pegou um peixe e ficou olhando por vários segundos pensando em como começaria.

- Você tem que limpar ele! - diz Christian.

- Eu sei! - responde pegando a faca - Eu não sei fazer as coisas sob pressão. - Ela diz e Chris logo solta uma pequena risada.

- Sai daí, vai! - fala ainda rindo e desencostando do balcão.

- Eu estou quase conseguindo - Isa responde tentando cortar.

Christian estava rindo da situação, tirou a camisa se aproximando e ela o olha.

- Que foi? - ele pergunta com um sorriso de canto - Eu sei que fico um gato sem camisa..

Ele vai por trás dela, pega em suas mãos conduzindo o corte do alimento.

- Você tem que começar por aqui. - diz ao pé de seu ouvido e a conduz no corte novamente.

- E agora? - Isa pergunta e Chris dá um leve sorriso por ver que ela "cedendo".

- Agora... - ele ia continuar mas é interrompido

- Isabella, eu acabei esquecendo... - Diz Angel entrando novamente com Jensen e olha os dois.

Chris soltou de Isabella rapidamente e Isabella se afastou dele imediatamente.

- O que foi, Angel? - Isabella pergunta se aproximando.

- Tem campainha na casa não? - Chris diz alto.

- Ah... É... - Angel diz meio desconcertada - Eu esqueci meu celular em cima da mesinha perto da adega.

- Ah, tudo bem.

- Deixa que eu pego, amor - diz Jensen indo lá pegar.

Isabella se aproxima um pouco mais de Angel.

- Não é nada do que você está pensando. - Isabella fala baixo.

- Eu não pensei nada. - Angel segura o riso.

- Ele só estava me ensinando a preparar a comida. - Isa fala e Angel solta a risada.

- Caramba, o Jensen me ensina a cozinhar toda a noite então! - Angel diz rindo e Isabella fica séria - Brincadeira.

- Eu te odeio.

- Fica tranquila, não vai chegar ao ouvido do David que a namorada dele estava "aprendendo a cozinhar" - ela faz aspas com as mãos - com o Chris abraçadinha.

Jensen chegou com o celular e entrega para Angel.

- Nossa, que demora, hein. - Diz Angel - Foi comprar um novo celular? - ela sorri.

- Da próxima você pega então. - Ele diz sério e Angel o encara. - Vamos - Jensen diz saindo.

- Tchau, obrigada Isa. - Angel sai brava.

My Love Is In MourningOnde histórias criam vida. Descubra agora