Christian olhou para Madame e sorriu. Mas era um sorriso formal, que não exprimia satisfação.
— Parece então que a senhora pretende ficar com a bela quantia em dinheiro que o advogado de meu avô lhe adiantou, pelos serviços de uma jovem totalmente inexperiente. Uma
amadora, como a senhora mesma admitiu, que foi enviada à linha casa por engano. Ele fez uma pausa e concluiu, aborrecido:
— E ainda está pedindo outra, muito maior, para que eu a tenha de volta.
Os olhos verde-acinzentados de Madame sustentaram os dele por um instante, antes que ela semicerrasse as pálpebras.
— Queira perdoar minha impertinência. Mas o erro a que Sua Graça se refere reverteu-se inteiramente a seu favor. Anastasia Sinclair era virgem, quando deixou esta casa, dias atrás,
agora ela afirma, entre lágrimas, que não é mais.Madame inclinou o corpo para a frente e, graciosa e insiliosamente, continuou:
— Tem alguma noção do que vale uma virgem atualmente? E tão encantadora quanto nossa Anastasia? — Ela voltou a reclinar-se na cadeira, mais à vontade. — Sua Graça fez um negócio vantajoso!
Christian notou-lhe as mãos, belas com unhas longas e curvas. Mãos em forma de garras.
— Foi uma vantagem que não pedi — observou, um tanto irritado.
— Ah! — Os olhos de Madame reluziram. — Por que veio então aqui, atrás dessa "jovem totalmente inexperiente"?
A senhora se esquece de que o erro pelo qual é responsável poderá ter consequências...
A risada de Madame veio no momento oportuno.
— O que Sua Graça está realmente querendo dizer é que sua reputação sofrerá um grande abalo, caso se espalhem rumores sobre o modo como usou a pobre criança!
Madame fez uma pausa significativa.
— Disseram-me que ela tem marcas roxas por todo o corpo, uma das quais em seu adorável e pequeno traseiro.
— Basta! — cortou Christian, enervado. — Vejo que é inútil assegurar-lhe que não sou responsável por essas... marcas! Portanto, sugiro que voltemos à questão principal. O que acontece
ria a essa mocinha, se eu fosse embora sem aceitar seus termos?Os olhos frios e calculistas de Madame exprimiram uma estudada surpresa.
- Pensei que fosse óbvio, Sua Graça! Ela irá trabalhar aqui, é claro. Sou muito sensível, mas esta não é uma casa de caridade!
- Suponho que a senhora queira dizer com isso que ela retomará suas antigas funções de criada.
Madame respondeu com grande vivacidade:
-Aslileigh é jovem, bonita e órfã. Quando ela era inocente, fui persuadida a arranjar-lhe um emprego honesto. Mas agora... – Ela deu de ombros. — Nossa órfã tornou-se um bom Investimento.
- Para a senhora, talvez.
- Para mim, para o senhor, para quem puder dar-se ao luxo de tê-la!
Christian suspirou, consciente de sua derrota. Queria a jovem, e Madame sabia disso, embora não soubesse que não era o alto preço exigido o que o fazia hesitar. Nem a ameaça de um escândalo, como ela habilmente insinuara.
Estava inteiramente perplexo. Viera ali com o único propósito de reaver um brinquedo encantador e de pôr talvez à prova seu carisma masculino. Mas, depois da espantosa história que ouvira de Madame acerca do passado de Anastasia Sinclair, encontrava-se num dilema. A jovem era verdadeiramente pura e inocente, e ele a violara, apesar de seus protestos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Equívoco de Christian Grey
FanfictionRESUMO Um terrível equívoco rouba a inocência de uma jovem e compromete o coração de um famoso conquistador Amedrontada, Anastasia correu os olhos pelo imponente aposento que lhe haviam destinado. A ampla cama de casal, as ricas cortinas de veludo...