Estralei meus dedos, esfreguei uma mão na outra é por fim respirei fundo e me aproximei da minha mãe que lia algo em seu celular.
Ela parecia concentrada e confesso estar com medo de levar um sermão por a atrapalhar.-Mãe? -a chamo, ela retira sua atenção do celular e para em mim.
-Diga.-ela diz voltando a atenção para o celular.
-Podemos conversar.-peço,ela respira fundo e me olha entediada.
-O que você fez ?-ela pergunta e balanço a cabeça negativamente.
-Nada, Relaxa.- digo e ela assente voltando sua atenção para o celular. -É sobre o assunto do Leondre.- assim que termino de pronunciar o nome dele ela me olha e abre um enorme sorriso.
-Eu já fiquei sabendo que vocês se encontraram ontem e pelo jeito já estão juntos. Que orgulho Alexia.-ela diz abrindo um sorriso. O que eu sempre quis foi ser trazer alegria e orgulho para minha mãe, e agora que estou conseguindo não consigo estar feliz com isso.
-Como soube que nos encontramos ontem? -pergunto curiosa.
-Você não anda mexendo muito nas suas redes sociais né? -ela diz e eu dou de ombros. Pra ser sincera nem sei aonde está meu celular desde ontem que voltei da casa da Lyla.
-Postaram uma foto de vocês e vocês estão sendo o "casal" mais falado do momento, assim como queríamos.- ela explica e me mostra o que ela lia tão concentrada.
Era os comentários de uma publicação da suposta foto postada.
Foi no momento em que Leondre beijou o meu rosto.Abri um sorriso ao me lembrar daquele momento, porém voltei a realidade e do que eu ia falar com a minha mãe.
Porém no mesmo instante o telefone de casa começou a tocar.
-Atende lá, as empregadas estão de folga.-minha mãe diz voltando a ler os comentários da foto.
Suspirei frustrada e fui até o telefone.
-Quem é? -pergunto assim que encosto o aparelho em meu ouvido.
-Sou eu a Hanna, a cuidadora do Senhor Daniel.- uma mulher diz, desde quando minha avó contratou uma cuidadora para o meu pai?
-Está procurando por quem?-pergunto.
-Pela dona Sarah, o senhor Daniel não vem passado muito bem, a morte de sua mãe vem o abalando muito e ele queria saber se ela poderia trazer a senhorita Alexia para ver-lo.-a mulher explica. Como assim minha avó morreu? Porque minha mãe não me contou.
-Você está falando com a Alexia, eu vou o visitar sim. Obrigada por ter ligado, manda um beijo para o meu o pai e diz que logo estou aí. -digo e nem espero a mulher se despedir ou dizer algo.
-POR QUE NÃO ME CONTOU QUE A MINHA AVÓ MORREU ?-pergunto já exaltada para minha mãe que me olha com desdém.
-Abaixa esse tom para falar comigo ta pensando que é quem ?- ela pergunta se levantando.
-Por que não me contou mãe? Era minha avó e meu pai precisava de mim.-digo sentindo um nó se formar em minha garganta. Eu odeio chorar na frente das pessoas, minha mãe sempre disse que eu deveria esconder essa fraqueza minha e sempre manter a postura.
-Você estava ocupada com o nosso plano em conquistar o Leondre, não poderia te desfocar e olha fiz bem.-uma enorme raiva subiu pelo meu corpo ao ouvir suas palavras, como ela consegue ser tão fria?
-ERA A MINHA AVÓ, QUAL O SEU
PROBLEMA? COMO CONSEGUE SER TÃO FRIA ?-pergunto.
Em questão de segundos sinto meu rosto arder. Ela me bateu.-Eu já falei pra abaixar esse tom de voz! Me respeita sua garota mimada! -ela diz segurando em meu queixo e fazendo eu olhar fixamente para ela. -Eu sou sua mãe e mando em você e não ao contrário.- ela diz me olhando de uma forma assustadora.
-eu te odeio.-digo após ela soltar meu queixo bruscamente.
-Acha que eu me importo? Pra mim você não passa de uma patricinha mimada.-ela diz após dar altas gargalhadas.
Como uma mãe pode ser tão fria e egoísta com sua própria filha?
-Se não passo de uma patricinha mimada,porque não manda eu ir morar com meu pai?-pergunto incrédula.
-Seu pai não consegue nem cuidar dele mesmo, imagina de uma garotinha chata como você? E outra como eu me sustentaria? Preciso da sua fama, que na verdade não estava nas melhores até o Leondre chegar.- ela ri, depois da de ombros voltando a se sentar no sofá.
-Eu não quero mais seguir com essa história do Leondre.-tomo coragem e por fim digo,no mesmo instante ela se vira para mim e ri alto.
-Você não tem que querer, vai continuar e pronto.-ela diz.
-O que te faz pensar que vou continuar ?-pergunto desafiadora.
-Você está louca para ganhar outro tapa né garota?-ela diz já impaciente.
-Vai me bater como ameaça é? -pergunto irônica.
-Não sei se você sabe, mas só eu tenho o endereço da nova residência do seu pai, para mim e fácil fácil dar um sumiço nele, então não me desafie.-sinto meu corpo gelar com suas palavras.
Ela realmente seria capaz de machucar meu pai? O homem que viveu por tanto tempo ao lado dela,que a amou de verdade e a apoio quando muitos deram as costas quando eles ainda eram simples? Sinceramente, não duvido que ela seja capaz disso é muito mais.
-Você é uma Bruxa!-digo e ela ri feito uma.
-Acaba com essa história do Leondre que eu acabo com seu pai.-ela diz autoritária e novamente meu corpo todo congela.
-Me deixa ver-lo pelo menos.-peço alisando meu rosto que ainda ardia.
-amanhã vamos ver-lo.-ela diz enquanto mexe em seu celular.
-Vamos? Você vai ir junto ?-pergunto desconfiada.
-Acha mesmo que vou deixar você ir sozinha ? E se você apronta algo lá, não nasci ontem minha filha.-ela diz e ri irônica.
Suspirei profundamente e fui para meu quarto aonde as meninas ainda dormiam.
Me deito em minha cama e fecho meus olhos torcendo para que tudo tenha passado de apenas um pesadelo, mas para minha infelicidade não passou. Minha mãe realmente é um monstro.O que acharam da atitude da mãe da Alexia? Terrível né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço Pela Fama
Ficção AdolescenteAté aonde uma pessoa iria para conseguir limpar a sua imagem na mídia? Alexia Amberly, uma adolescente famosa de apenas 17 anos. Durante sua vida toda sempre foi a garota mais bem falada na mídia, porém, aos fazer 16 anos as coisas mudam, a mesma c...