Alexia narrando.
Uma semana depois...
Acordo e me desespero as ver o horário, eu entro no trabalho 07:30 e já são 08:25, me apresso em fazer as coisas e nem tomo café direito.
Troco de roupa e saio em disparada.-Bom dia senhor Antônio.-o cumprimento.
-Atrasada menina Alexia?-ele pergunta é eu sorrio sem graça pela minha presa.
-Infelizmente, sim.-digo e ele balança a cabeça negativamente.
-Acontece. Tenha um bom dia menina.-ele diz ao abrir o portão para mim, sorrio para ele em forma de agradecimento e sigo com meus passos rápidos para chegar logo ao meu trabalho.
Seria a segunda vez que estaria atrasada no serviço só essa semana.
-Alexia...-quando estava prestes a virar a esquina do meu serviço ouço alguém me chamar e me viro.
Para minha surpresa encontro Leondre parado com as mãos no bolso olhando para o chão, me aproximo dele receosa e quando o mesmo levanta o rosto vejo que está com os olhos vermelhos e inchados, ele havia chorado com toda certeza, sem muita certeza do que estava fazendo, fico na ponta do pé e o abraço fortemente, e para minha surpresa ele retribuiu e começou a chorar no meu ombro.-O que aconteceu? -pergunto confusa ainda no abraço.
-Eu...preciso da sua ajuda.-ele diz baixo e eu assinto em silêncio.
-Eu vou te ajudar Leo.-digo sorrindo fraco, mesmo sabendo que ele não veria. -Vamos pra minha casa?-pergunto me afastando dele.
-Você não estava indo para o trabalho?- eu realmente deveria ir para o meu trabalho, mas eu precisava ajudar ele e ficaria com um enorme peso na consciência se o deixasse ir embora sozinho nesse estado.
-Não, vamos?-pergunto e ele assente.
********************
Entrego a xícara de café para o Leondre e ele agradece.
-Como você conseguiu? -Ele pergunta repentinamente e eu olho para ele confusa. -Mudar tanto, recomeçar do zero, largar todo aquele luxo, vícios e mordomias ?-ele pergunta e eu dou de ombros.
-Eu fui atrás da minha felicidade Leo, eu sabia que por mais que o luxo e mordomia seja algo incrível, não vou negar, não me traria a felicidade, não me transformaria numa pessoa melhor e era isso que eu queria.-Digo e ele assente.
-Eu quero voltar a ser o garoto pelo qual você se apaixonou.- ele diz e eu o olho surpresa. -Eu era tão feliz Alexia, eu amava minha vida... eu vivia ela do jeito mais simples que podia mesmo tendo acesso a todo o mundo mágico que a fama podia me trazer. Eu sabia me controlar, sabia que isso tudo era algo falso.-Ele diz e percebo que seus olhos começam a se encher de água. -Mas agora... agora minha vida se resume em viver mal com ressacas, por passar a noite passada enchendo a cara e fumando feito um doido... eu não sei como cheguei nesse ponto Alexia, e só consigo pensar que nunca vou conseguir sair disso tudo...pareceu tão fácil para você, porque não pode ser facil para mim também?- olho para ele incrédula. Fácil? Ele acha que foi fácil pra mim ter que abandonar tudo, de ouvir da boca da própria mãe que eu era uma completa decepção? Por mais horrível que ela fosse, ela ainda era minha mãe e depois de tudo ela simplesmente sumiu, quando decidi sair de casa e abandonar minha fama, ela nem se quer se importou para onde eu iria. Ele acha que foi fácil eu correr para a casa do meu pai e quando contar toda burrada que fiz receber o olhar de decepção da única pessoa que confiava em mim, que acreditava que eu era uma pessoa boa e no final não passava de uma garota movida a ganância?
Que foi fácil ver meu pai morrer, a única família que me restou...
Como ele pode achar que foi fácil para mim?-Fácil? Leo eu perdi tudo... eu não mudei minha vida por que quis, eu vi a vida me dar uma surra e daquela bravas, e mesmo assim juntei minhas forças e me esforcei para mudar. Eu perdi minha mãe, meu pai, perdi você e mesmo que as meninas digam que não, que continuamos amigas... eu também perdi elas.-ele me olha perdido. -Eu te disse que não seria fácil Leondre, e realmente não vai ser. Não foi nem um pouco fácil para mim, mas agora que consegui sair daquela vida eu só consigo agradecer e ver o quão a pena valeu aquele sofrimento todo. Eu paguei um preço muito alto pela minha felicidade e não me arrependo disso. E quando você largar tudo isso e conseguir sua felicidade de volta, vai ver que vai valer a pena isso tudo é levará como aprendizado.-digo me sentado ao seu lado e dando um gole no meu café
-Me desculpa, realmente não deve ter sido fácil para você tudo isso.- ele diz após soltar um enorme suspiro. -Como eu queria voltar no tempo.-rio com seu comentário.
-Eu também pensava assim...mas o passado já foi Leo, você não vive mais nele e ficar pensando assim não vai te ajudar em nada.- digo jogando meu corpo de encontro com as costas do sofá e encostando minha cabeça na ponta do sofá e fechando meus olhos.
Me permito ficar em silêncio o deixando digerir tudo que disse.
-Obrigado por ter me ouvido. - ele diz após longos minutos em silêncio.
-Eu falei que estaria aqui para te ajudar.- abro meus olhos e percebo que o mesmo me encarava, sorrio Constrangida.
-Eu provavelmente vou acabar sendo demitida.-comento e acabo rindo de mim mesma.
- provavelmente você vai. -Ele concorda e eu rio.
Ouço meu celular notificar algo e o pego para saber do que se trata.
"Está com sorte, o chefe não irá vir hoje, prometo te cobrir, qualquer coisa você passou mal e teve que ir embora... depois quero saber o motivo da falta 😉
Pat"-Ou não.- respondo me referindo a brincadeira de que eu seria demetida.
Aproveito que estou com o celular em mãos e vejo que está quase dando o horário de almoço.
-Quer ficar para o arquivo almoço? Prometo não fazer macarronada.-digo irônica ao lembra da história que a mãe do Leo me contou quando fui a sua casa pela primeira vez.
-Você ainda se lembra dessa bendita história? -ele pergunta rindo.
-Eu não me esqueci de nada relacionando a você meu caro.-Digo e ao perceber o que havia dito,sinto uma pontada de frustração e percebo que ele ficou Constrangido também. -Então, vai ficar? -pergunto e ele parece pensar por um tempo.
-Fico sim, mas só se você prometer não tocar mais na história do macarrão? -ele faz arquiando uma sobrancelha e cruza seus braços.
-Eu prometo. -digo e ele ri.
-Então, eu fico.-ele diz e eu escondo minha nostalgia ao lembrar que nosso primeiro "encontro" terminou em um almoço.
-Vamos pedir ou quer que eu te surpreenda com meus dotes culinários? -pergunto colocando as mãos na cintura.
-Você, Alexia, na cozinha? -ele pergunta e eu começo a rir.
-É melhor pedirmos mesmo, eu sou um completo desastre na cozinha mesmo. -digo rindo e ele acaba me acompanhando.
-Eu peço, vai que só pra me provocar você me aparece com um prato de macarrão aqui.-Leo diz e eu rio.
-Eu nem havia pensando nisso.-digo e ele ri puxando seu celular do bolso.
***********************
Que amorzinhooos 😍 o que estão achando da história? Deixem nos comentários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Preço Pela Fama
Teen FictionAté aonde uma pessoa iria para conseguir limpar a sua imagem na mídia? Alexia Amberly, uma adolescente famosa de apenas 17 anos. Durante sua vida toda sempre foi a garota mais bem falada na mídia, porém, aos fazer 16 anos as coisas mudam, a mesma c...