Emiliano ficou chocado com a notícia, ele olhava para a mãe sem acreditar.
O medico percebeu que meteu a sua paciente na maior saia justa e decidiu sair de fininho.
- eu vou ali e volto já.- Valentina também tirou o seu da reta.
Inês olhou a irmã sair e a amaldiçoou por ela ser tão covarde e a deixar sozinha.
- a senhora me deve uma explicação mamãe.- ele disse de braços cruzados.
- eu... bom... eu...
- vamos começar do início, quem é o Pai? E onde ele está?- ele tentou se acalmar- quando a senhora ia me contar?- ele olhou pra Victoriano e Diana.- é melhor nós conversamos em outro lugar, não quero perturbar Victoriano.
Victoriano tossiu e se preparou para
Enfrenta o filho, e estava na cara que ele tinha um grande ciúmes da mãe, ele sorriu, Emiliano era mais parecido com ele do que ele imaginava.- eu creio que eu tenha que participar da conversa Emiliano.
Emiliano encarou Victoriano. - e o que você tem haver com a gravidez da minha mãe?
- eu sou o pai do bebê.
Emiliano olhou para Victoriano como se tivesse frente à frente com um extraterrestre.
- você?- ele ainda não podia acreditar.
- sim.
- mais eu pensei que vocês se odiasse.
- é Emi... dizem que onde a fumaça há fogo... e entre esses dois tem muita fumaça e com certeza um fogaréu.- Diana falou de braços cruzados.
- isso não vem ao caso agora.- Inês tentou sair da saia justa.
- a senhora está com quantos meses mãe?
- ummm... quase quatro...- ela falou de cabeça baixa.
- quatro mãe... Então faz tempo que a senhora sabe?
Inês ficou com vergonha.
- a senhora pretendia me contar quando? No aniversário de quinze anos?- Emiliano estava chateado.
- desculpe meu filho.
- e você Victoriano, se fingindo de meu amigo e engravidou a minha mãe... você pretendia deixa-la gravida? Por que vocês ainda não casaram?
- Emiliano eu soube agora que Inês esta grávida... ela escondeu de mim também.
- isso é certo mãe?
- sim.
- então eu creio que o senhor vai honrar as calças que veste e não vai deixar meu irmão nascer sem pai, o senhor vai casar com a minha mãe.
- meu filho, não estamos no tempo das cavernas... eu...
- sim Emiliano nós vamos casar e agora o mais rápido possível.
Inês encarou ele. - eu não disse que aceitava.
- e nem precisa... você me deve isso.
Inês ficou calada.
- eu ainda não acredito que a senhora me escondeu que estava grávida... logo depois que disse tudo aquilo para Diana... a senhora queria me separar dela mais saia com Victoriano... eu não te entendo.
Valentina entrou no quarto.- Emi... deixe sua mãe descansar, ela teve muitas emoções nesses dias e ela não se sentiu bem no dia em que Victoriano levou o tiro.
Victoriano encarou Inês e lembrou de todas as coisas horríveis que tinha dito a ela naquele dia e se arrependeu imensamente.
- você se sentiu mal Inês?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor meu...✅
FanfictionInês uma linda mulher, fria calculista, dura que passava por cima de qualquer um que ficasse na sua frente, ela nutria um ódio intenso por seu vizinho Victoriano Santos, ambos mostrava a todos que não se suportavam, toda a cidade já presenciou inúme...