Jughead

16.8K 945 114
                                    

Alguns meses se passaram desde o incidente com Betty, apesar de não sentir tanta paixão por Archie, após ela perceber que ele não a amava, ela entrou numa depressão e tudo que a incomodava era lenha para a fogueira da sua tristeza. Betty assumiu um comportamento diferente: matava aula, era grossa com todos e seus amigos começaram a ser afastar dela.
Archie foi passar um mês na casa de sua mãe, Mary. Ele havia notado a significativa mudança de Betty, mas tinha medo de intervir e acabar piorando tudo. Veronica, sua namorada, também tentou de qualquer forma ajudar Betty, não imaginando que ela era um dos principais motivos para aquilo estar acontecendo. Quando se aproximava dela, só conseguia um "Oi, tudo bem?" Os dois estavam fartos de tanto tentar entender o que estava acontecendo e isso acabava deixando Betty mais frustrada. A garota estava passando por um momento difícil, será que ninguém percebia? Não adiantava ficar tentando levantar seu astral, pois nunca se sentira tão fragilizada e sem ninguém a quem recorrer.
——————————-
Archie acordou e olhou para a vista: estonteante! Sua mãe morava num campo, fora dos conflitos da cidade. Isso era bom. Seu relacionamento estava progredindo e seus estudos também. Ele tirava boas notas, as suficientes para entrar numa boa faculdade. Ainda não tinha decidido qual, mas se continuasse a progredir, tudo se tornaria mais fácil. Ele trocou de roupa e foi até a cozinha falar com sua mãe:
- Bom dia! - disse Archie - O que planejou para hoje mãe?
- Bom dia querido. Lembra daquele menino Jughead? Ele mora no sul de Riverdale. A casa dele é próxima daqui e FP, o pai dele, falou para vocês se encontrarem.
- Nossa mãe! Quanto tempo não vejo o Jughead! Como ele está? Acho que o vi pela última vez 5 anos atrás!
- Então, será um reencontro e tanto - disse que Mary risonha - Ele vai passar aqui por volta de 2 horas da tarde, tá bom ?
- Claro!
————————————-
Duas horas da tarde

- Archie! - disse Jughead - Quanto tempo!
- Jug! Para mim você tinha ido para outra cidade! Por que não me avisou que estava somente no sul?
- Sabe... é complicado. Lá o pessoal é muito diferente dos que você conhece.
- Entendi - disse Archie com uma expressão frustrada por não conseguir uma resposta melhor - Vamos dar uma volta por aí! Te vejo mais tarde mãe.

O reencontro dos dois foi muito bom, ambos colocaram em dia os assuntos pendentes e se sentiram próximos como na infância. É um fato que eles mudaram: Jughead, antes um menino ingênuo, agora passou a criticar o mundo. Archie não sabia o porquê dele ter sumido, mas tinha medo de estragar a amizade se deixasse sua curiosidade tomar conta. Jughead se tornou mais sombrio, embora doce também.
- Archie, - disse Jughead - eu estou indo para o norte de novo! Meu pai está tendo uns problemas e disse que se eu não voltasse para lá, ele não voltaria a me ver mais. Não sei o que está acontecendo de tanta urgência no sul, para ele chegar a esse ponto, mas vou voltar!
- Que bom Jug! Você fez falta!
- Eu devo chegar daqui a umas duas semanas lá. Como anda o colégio?
- A mesma coisa, apesar que agora com a Veronica tá diferente...
- Quem é Veronica?
- Eu não mencionei? Ela é minha namorada.
- Parabéns cara! Como ela é?
- Ela é muito inteligente e bonita. A família dela era muito influente na cidade natal, então eles estão se reconstruindo.
- Não vejo a hora de conhecê-la!
- Ah! E ainda tem a Betty! Minha melhor amiga, apesar de nesses últimos meses ela estar distante. Ela era toda simpática e dedicada. Algo aconteceu com ela.
- Talvez se eu conhecê-la, eu possa ajudá-la... - disse Jughead preocupado.
- Valeu Jughead, amanhã a gente se vê então....

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚  | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora