Me perdoe!

3K 229 40
                                    

• Betty on •

Nós tínhamos combinado de eu servir de isca para Polly, mas não era isso que pensava no momento. Não tirava da minha cabeça a conversa que tive com Jug... A cara de tristeza estava nítida nele, mas fico feliz que ele tenha entendido. Eu não vou abandoná-lo. Nós vamos apenas nos afastar, mas permaneceremos juntos, não importa o quê. Se imagine na minha situação... Essa foi a pior decisão que já tomei na minha vida: metade de você quer que fique e a outra metade quer que você vá. Eu fiquei durante dois anos estudando para entrar nessa universidade. É um sonho meu desde quando era pequena...
       - Betty... - Jug percebeu minha situação e falou comigo - Não se culpe. Eu te entendo completamente, pois sei que se fosse comigo aconteceria a mesma coisa. Sei que se meu pai não tivesse morrido, eu estaria indo fazer cinema, então, te entendo. Eu sempre vou estar com você, não importa aonde, tá?
        - Obrigada Jug. Mas me promete que vai fazer vídeo chamada para mim todo dia!
       - Prometo, Betty.
        - É bom! - eu falo rindo.
       - Preparada? O jornal vai começar agora...
        Nosso plano consistia em fazer a anunciação no jornal que eu estava naquele hospital, tentando atrair Polly até o local. Do lado de fora do meu quarto estariam policiais disfarçados de enfermeiros e médicos, enquanto um gravador de voz seria instalado em meu quarto para eu tentar fazer Polly confessar tudo que ela fez.
        "A estudante Elizabeth Cooper sobreviveu ao ataque que aconteceu e agora se encontra no hospital Riverdale Memorial Bryan. Seu quadro de saúde está normal e em breve receberá alta."
        - Vou ficar com você mais um tempo, - Jug falou apertando minha mão - mas daqui a pouco tenho que sair daqui... Vai ficar tudo bem com você.
        - É isso que deve ser feito. Às vezes precisamos correr certo perigo para o bem de todos.
         - Você está falando como uma heroína.
         - Olha quem fala, não sei quantas vezes você me salvou!
          - É isso que fazemos quando estamos apaixonados. - ele fala, colando seus lábios nos meus. Nos beijávamos lenta e apaixonadamente, como nunca antes. Era bom ter Jughead comigo em todas as situações...
          - É engraçado como uma tragédia uniu a gente. - Jug fala de forma cômica - Se não fosse por tudo isso que aconteceu, não estaríamos aqui.
         - Nada é à toa nessa vida, Jug.
         - Suspeita se aproximando. - escuto um policial falando, o que me fez ficar nervosa.
         - Vá, Jug. Te amo.
          - Também, tudo vai dar certo!
          - Espero.

          Nunca me senti tão nervosa. Eu confiava nos policiais, mas e se tudo desse errado? Polly podia simplesmente sacar uma arma e me matar ali, sem falar nada comigo ou confessar seus crimes.
          Quem poderia imaginar que a própria irmã seria tão cruel a esse ponto? Ela, que sempre foi a favorita da família. As pessoas nunca são o que imaginamos ser. Algumas usam máscaras para disfarçar a tristeza, raiva, obsessão. Polly era assim... Como não tinha percebido isso antes?
          - Ela está entrando na sala ao lado, se prepare Betty. - Jug falou pelo telefone.
          - Boa sorte para mim. - Não me pergunte o porquê de eu ter falado isso, mas eu realmente precisava.
           A maçaneta começou a abaixar. Ela estava entrando. Eu fingi que estava dormindo para não parecer suspeito, mas tentei espiar mesmo assim. Ela estava desarmada pelo que consegui ver.
         - Betty? - ela falou com a voz manhosa.
          - Ai meu Deus! O que você está fazendo aqui? - eu falei assustada. Eu sei, eu mereço o Oscar.
          - Betty! Me perdoe! - ela falou aos prantos. Não sabia o que responder. Para mim ela ia tentar me matar, não pedir perdão!
          - O que foi?
          - Quando eu percebi que eu podia ter te matado, eu vi como eu estava louca Betty, LOUCA! Não sei o porquê de eu ter feito tudo isso, era como se aquela não fosse eu. Como se uma "dark Polly" tivesse me invadido.
          - Você sabe que o quê você fez não tem perdão.
          - Eu sei... Por isso eu vim aqui!
           - O que você está fazendo?
           - Eu, Polly Cooper, assumo todas as acusações. Eu coloquei a bomba na escola, tentei matar Elizabeth Cooper, mas eu também... MATEI TALLBOY E PENÉLOPE BLOSSOM.
             Lágrimas começaram a escorrer de meu rosto. Ela além de estar se entregando estava livrando minha mãe de todas as acusações... Polly é inteligente, sabe que tudo é uma armadilha.
            - Não espero que você me perdoe, Betty, só lembre que eu me arrependo profundamente e que se eu pudesse voltar no tempo, eu faria sem pensar duas vezes.
          - Eu te perdôo, Polly, aliás, você é minha irmã. - não sabia ao certo se eu um dia a perdoaria, mas ao vê-la ali na minha frente, chorando descontroladamente e realmente arrependida, não conseguia dizer não. Todos merecem uma segunda chance, certo?
          - Polly Cooper, você está sendo levada para prisão perpétua. - Um policial entrou no quarto com uma arma apontada e com algemas nas mãos.
          - Adeus, Betty, se cuide.
           - Você também, Polly. Obrigada pelo que você fez.
          - Era o mínimo que eu podia fazer. - ela disse e foi levada para fora da sala.

• Alguns dias depois, no julgamento de Alice •

      - Eu declaro que a réu, Alice Cooper, está livre de todas as acusações. - o juiz disse batendo o martelo e declarando a sentença.
       - Eu sabia, mãe! - eu fui correndo até ela.
       - Apesar de tudo, obrigada Polly, aonde quer que você esteja. -ela falou me abraçando.
        - Sei que ela foi terrível, mas se não fosse por ela, você não estaria livre agora.
         - Agora vamos, filha, vamos sair daqui.
       
         Nossa vida estava voltando ao normal. Tudo ruim do passado agora estava concertado. Todo esse caos que aconteceu em Riverdale mudou não só minha vida, mas a de todos da cidade. Apesar de tudo que sofremos, isso fez a gente mais forte, prontos para enfrentar tudo que aparecesse no futuro. Todos os problemas agora pareciam pequenos perto de toda a felicidade que sentia: ter minha mãe comigo, Ronnie, Archie, Cheryl, Toni e principalmente Jughead Jones, a pessoa que mais em ajudou e apoiou. A pessoa que eu amava e que eu sabia que sempre estaria comigo, independente do que acontecesse.
       
* MENSAGEM DE V💕*
 
    Eu recebo uma notificação e abro ansiosa...

    V: BETTY! ADIVINHA SÓ! MEU PAI ME DEU SEIS PASSAGENS DE AVIÃO!

      Eu: Do nada? Ele te deu do nada?! Isso que eu chamo de riqueza...
  
      V: Cala a boca, Betty!
  
       Eu: Para onde é?

       V: Las Vegas, baby.

      Eu: MEU DEUS! NÃO ESTOU ACREDITANDO!

      V: Pensei em você, Jug, Archie, eu, Cheryl e Toni. Viagem de casais.

      Eu: Seria esse meu sonho? Quando vai ser?

     V: Daqui a uma semana!

      Eu: Já to indo falar com minha mãe! AAAA ESTOU MUITO FELIZ!

     V: Agradeça por ter uma amiga rica, B.

    Eu: kkkkkkkk, bjss❤️

     Eu desligo meu celular e suspiro. Finalmente tudo estava dando certo e pela primeira vez não estava com um pressentimento ruim como das outras vezes. O caos finalmente acabou, não é mesmo?

  ***********************
Essa viagem promete... A Fanfic está quase acabando, mas ainda teremos parte 2! Espero que estejam gostando! Obrigada pelo apoio de vocês, sério, tenho orgulho de dizer que meus leitores são as melhores pessoas ❤️

Love you so much, Duda 🌼
         

          
     

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚  | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora