* Jughead on *
Eu acordei e vi Betty abraçada a mim. Ela parecia um anjo. Tentei levantar da cama sem acordá-la e fui até a cozinha preparar um café.
Quando eu cheguei lá, vi meu pai deitado no sofá. Ele falaria tanto na minha cabeça!
- Jughead Jones... - ele começou - Quem é sua namorada?
- Pai, ela não é minha namorada. Aconteceu uma situação complicada que depois explicaremos para você. Eu a ajudei e a trouxe para cá, porém ela não estava conseguindo dormir, então eu fui lá fazer companhia.
- Filho, não precisa se explicar.
O telefone dele toca e vejo que Alice estava ligando.
- FP! Minha filha está aí por acaso? A casa está com um monte de vidro destruído. Estou preocupada com ela! ME DIZ QUE A BETTY ESTÁ AÍ!
- Tá sim, Alice. Passa aqui daqui a pouco para vê-la.
Eu olho para o lado e Betty acordara e por incrível que pareça, ela estava linda...
- Bom dia. Mil perdões por incomodá-los... Eu estava tão deseperada que não tinha outro lugar para eu ir.
- Não se preocupe, Betty, esse é seu nome, certo? - meu pai disse.
- É sim.
- Betty, vou pegar um café para você - eu falo.
- Obrigada, Jug, mas eu estou indo...
- Para onde? Você não tem lugar mais seguro que aqui... Fique à vontade Betty, a casa agora também é sua!
- Então,- meu pai fala- o que aconteceu com você?
A campainha toca e Betty leva um susto. Ela estava num estado lamentável, pois estava sofrendo absurdamente, mas não queria que ninguém soubesse.
- Olá, Alice! - Meu pai a cumprimenta - Entre.
Betty corre até a mãe e a abraça. Ela precisava de conforto naquele momento e só a mãe poderia oferecer.
- MEU DEUS FILHA! O que aconteceu? Polly e você sumiram. Eu liguei para todos os conhecidos, mas ninguém sabia onde você estava... - Alice entra em desespero.
- Sente-se, mãe... Você precisará de fôlego para ouvir o que eu vou te contar...
Nós todos nos sentamos no sofá. Betty contava a Alice e FP o que acorrera. Ela precisava tomar coragem a cada palavra que falava, pois ainda estava traumatizada. Depois que ela narrou o incidente à eles, Alice começou a chorar e meu pai olhava desesperadamente para todos os lados, evitando encarar Betty.
- Filha, você tem certeza do que está falando... Isso é muito sério...
- Absoluta, mãe. Nunca esquecerei aquilo...
Meu pai de repente se levanta e chama Alice para um canto. Ele parecia estar se sentindo culpado por toda aquela situação.
Eu seguro as mãos de Betty e digo:
- Eu não permitirei que nada de ruim aconteça com você... Você estará segura aqui.
- Não sei o que eu seria sem você, Jug. - Ela esboça um sorriso tão genuíno que pela primeira vez eu percebo que quando ela sorri, seus olhos brilham, como duas estrelas verdes.
- Jughead, Betty, - disse meu pai - precisamos contar algo à vocês. O motivo de todo esse conflito.
Tudo começou quando eu e Alice namorávamos. Ela era do Norte e eu um serpente. Vocês já podem imaginar o rebuliço que isso causou.
Nossa relação ficou séria, e para ninguém arranjar problemas conosco, Alice entrou para os serpente e fez de lá sua casa.
Naquela época Tallboy era nosso amigo e fizemos uma promessa de nunca nos trairmos... porém, nós dois quebramos essa promessa.
Nosso líder da época queria invadir o Norte. Ele não queria apenas comandar. Queria expandir. Tallboy logo foi para o lado dele, mas nós não.
Quando soubemos que haveria um ataque ao Norte, não pensamos duas vezes. Falamos com a prefeita para mandar reforços para todas as regiões para evitar a guerra que se assolaria na população.
Os serpentes tentaram invadir a cidade, mas foram repreendidos. Tallboy aproveitou o desequilíbrio político e matou o líder, assumindo o poder.
Antes disso acontecer, Alice foi para o Norte e nunca mais se encontrou com os serpentes. Eu por outro lado, continuei, me tornando cada vez mais poderoso, o que fez com que Tallboy atirasse em mim.
Quando ele soube que eu sobrevivi, investigou a fundo nosso passado e descobriu que eu e Alice sabotamos os serpentes. Devido ao meu apoio popular, poucos acreditaram nele, mas mesmo assim, ele queria vingança.
Betty, esse é o motivo dele mandar alguém te matar, ele quer nos atingir de alguma forma... Vocês devem permanecer aqui. Seguros. Os dois são a arma que ele pode usar contra nós.
Eu e Betty nos encaramos com um olhar pasmo. Não suportaria perder Betty para um homem como Tallboy.
Alice nos abraçou, murmurando um "sinto muito". Ela saiu correndo de lá, e eu entendo completamente. Ela foi praticamente a culpada pela tentativa de assassinato de sua filha. Quem não estaria assim? Uma guerra estava prestes a explodir na cidade. Serpente contra o Norte.
Riverdale era um caos e eu e Berry estávamos no meio de tudo isso.
************
Pessoal, esse episódio foi mais explicativo. Betty levantou muitos questionamentos no episódio passado, então tentei responder todos eles...
Espero que tenham gostado... Obrigada pelo apoio ❤️❤️By Duda 🌈
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦
Fanfiction"Betty após ser negada por seu amor, entra em depressão, até que Jughead Jones aparece em sua vida, fazendo seu mundo virar de cabeça para baixo. Eles se apaixonarão, mas devido à uma guerra que se aproxima de Riverdale, a vida dos dois vir...