"Agora tudo isso se foi..."

4.2K 386 88
                                    

             * FP Jones*

      (Alguns minutos depois da ligação do Jug)

       Jughead estava demorando muito dentro da casa... Já eram 16 horas e ele não tinha saído. Como percebo que tudo está em silêncio, entro no local, ignorando o pedido dele.
       A primeira coisa que eu acho é um bilhete. Um bilhete de despedida. Não... Jughead não podia se sacrificar! Meu filho! Eu nem termino de ler a carta, pois precisava salvá-lo. Pego minha moto e vou para o hospício . Andava tão rápido que só conseguia sentir o vento batendo em meu rosto.
         Estaciono minha moto e vou correndo procurar alguma entrada... Ando em volta do hospício, até que acho um alçapão aberto. Ele devia ter entrado por lá. Eu entro apressado e paro em um corredor onde havia três opções de lugares: as salas, um corredor vazio e um cheio de armários. Vou pelo o corredor vazio, mas não acho absolutamente nada... 16h30. Me apavoro... Meu filho não pode morrer. Definitivamente não.
         Volto correndo e sigo o caminho onde havia um corredor repleto de salas. Vou andando olhando para as janelas até que escuto várias vozes... Eram do Jughead e do Tallboy. Meu coração acelera, como se fosse pular de meu peito. Vou correndo até a porta e quando olho pela janela, Tallboy estava prestes a atirar em Jug. Em meu filho. A pessoa que eu mais amo.
        Eu abro a porta fortemente e quando Tallboy puxa o gatilho, eu entro na frente do meu filho. Sinto uma dor imensa, insurportável... Fui atingido em cheio, e agora tinha sangue por toda a parte.  
        Jughead abre os olhos e se assusta com minha situação... Ele me abraça, e com isso, percebi que aquilo foi a coisa mais certa que já fiz...    
          - Por que você fez isso, pai? - Jughead agora estava com lágrimas nos olhos - Você não pode morrer...
          - Eu faria tudo de novo para o seu bem. Eu te amo filho... Vou me encontrar com sua mãe. Vai ficar tudo bem.
          Eram meus últimos momentos e todas as lembranças começaram a passar em minha cabeça... O nascimento de Jughead, eu e Alice namorando, meu casamento...
            - Filho, me prometa que você vai se cuidar e cuidar de Alice também. Por favor.
           - Prometo pai.
            Eu começo a sentir minhas energias saírem de meu corpo... Estava morrendo. " Eu te amo Jug" Eu falo baixo e fecho meus olhos. Para sempre. Tudo o que eu tinha acabou. Tudo. Agora não tinha mais como voltar a trás... Fiz o certo, salvei meu filho, a coisa mais preciosa de minha vida.

         * Jughead on *

Meu pai... Ele não podia ter morrido... Não queria soltá-lo, não queria deixá-lo ir.
- Alguém morreu, vocês podem ir agora. - Tallboy fala sorrindo cinicamente ao ver meu pai morto.
- Você está feliz, agora? Quem é o covarde? FP Jones definitivamente não. Acho que é você, seu babaca!
- Vão embora antes que eu mude de ideia!
- Vamos Jug... - Betty fala ainda abalada. - Eu te ajudo a levar seu pai.
Eu ponho meu pai em meus braços. Ele era pesado, mas sem vida... Betty põe sua mão em meu ombro e vamos andando em silêncio.
- Desculpa, Jug... A culpa é toda minha... - conseguia ver a dor em sua voz.
- Não é Betty. Pare de se culpar. Tallboy fez isso com a gente, não tínhamos escolha.
Ela pega meu celular em meu bolso e liga para Archie.
          - Archie! Você precisa nos ajudar!
          - Betty? O que aconteceu?
           - É uma longa história... Vem pro hospício.
           - Estou indo. - ele fala e ela desliga o celular.
- Vamos esperá-lo aqui Jug...
Eu me sento ao lado dela e apoio minha cabeça em seu ombro. Precisava de conforto e ela era meu único naquele momento. Mesmo meu pai tendo morrido, era bom ter Betty bem ao meu lado. Ela me fazia feliz. Só espero que a dor da perda de FP saia de mim.
- Minha mãe vai ficar arrasada... - Betty diz com lágrimas nos olhos - Eu acho que ela o amava... Sempre o amou.
- Meu pai pediu para eu protegê-la. Prometo que farei isso Betty.
- Obrigada Jug. Nunca vou esquecer o que você fez por mim. Dar a sua vida...
- Eu faria tudo de novo, Cooper...
- Eu te amo, Jug.
            
                 Escuto o barulho de um carro se aproximando e nós vamos até lá. Archie olha para gente com um olhar assustado, pois ele não imaginava que encontraria o corpo de meu pai em meus braços.
              - O que aconteceu Jug? Como?
              - Eu ia me sacrificar pel Betty, mas quando Tallboy ia atirar em mim, meu pai entrou na frente - falo com a voz falha.
               - Betty, entre na frente do carro. Jughead vai atrás com o pai dele.
               Eu entro no carro e apoio a cabeça adormecida de meu pai em meu colo. Ele estava tão frio e sujo de sangue que meu coração se partia cada vez mais. Aquele era um dia sombrio que ficará marcado para sempre em minha memória.
              Betty liga para a mãe dela falando sobre o ocorrido e percebo que Alice estava chorando no telefone, o que fez Betty chorar também. Nossas vidas estavam desmoronando aos poucos, mesmo que não percebêssemos.
             - Ela está indo para sua casa, Jug... Ela diz que precisamos fazer um enterro digno de FP.
            - É... - Não consigo falar mais nada, pois ainda estava e choque.
            Nós chegamos na casa e coloco o corpo de meu pai no sofá. Tomo um banho rápido, pois podia sentir a morte em mim. Quando eu volto, vejo que Alice estava lá, chorando inconsolavelmente. Betty a abraçava e estava tão mal quanto ela.
           Quando Alice me vê, sinto um arrepio percorrer meu corpo. E se ela me culpasse pela morte de meu pai? Ela para na minha frente e me encara com um olhar penetrante. Inesperadamente, ela me abraça e eu retribuo.
           - Você não precisa ser forte Jughead. Pode ficar de luto. - ela diz com uma voz maternal.
          - Eu o amava tanto... - Eu digo e percebo que a barreira que eu havia criado se rompeu e desabei em lágrimas. Ele é meu pai. Era. Não podia acreditar que ele estava morto. Ele, que sempre cuidou de mim, me apoiou e me deu tudo que eu tinha. Agora tudo isso se foi. Para sempre...
 
****************************
Não consegui postar mais cedo pois não tava em casa...

Ah, não! Gostava tanto do FP...
Espero que estejam gostando dessa história. Agora que Betty foi resgatada, terá mais cenas Bughead...  Votem se tiverem gostado e comentem, pois isso me ajuda muito e me deixa muito feliz.
Love you, Duda <3
         

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚  | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora