"Pode contar comigo, Jug. Sempre."

5.6K 474 54
                                    

      ( Caso queiram, podem escutar essa música durante a leitura... )

   Hoje era a nossa tão esperada viagem. Eu preparara com antecedência toda minha mala: roupas de banho, vários vestidos, shorts e blusas.
      Acordei, tomei banho e me arrumei. Jug estava no quarto ao lado se arrumando também.
      - Já são 8 horas, Betty. - ele falou - Vamos?
      - Calma aí! Falta passar maquiagem!
      - Por que as mulheres sempre demoram tanto? - ele diz rindo.
      - Eu tenho que ficar bonita!
      - Você já é bonita, Cooper, para que mais beleza?
      Eu termino de passar minha maquiagem com um sorriso no rosto. Não sabia o que eu e Jug éramos, mas era algo maravilhoso.
        Quando deu 8:30, eu fui ao encontro de Jughead no quintal da casa. Ele estava sentado na moto, observando a paisagem.
- O que foi Jug? - Eu pergunto.
- No caminho, vou te mostrar um lugar.
- Qual? - eu pergunto curiosa.
- Não posso te falar, Cooper. Surpresa. - ele diz com um sorriso no rosto.
Eu subo na moto e o abraço. Mesmo já estando acostuma a andar com aquilo, ainda tenho um pouco de medo...
O dia estava lindo, sem muitas nuvens, com o Sol brilhando e a natureza com uma cor viva. Estávamos na primavera, então era de se esperar aquele clima ameno.
Eu e Jug fomos deixando Riverdale aos poucos. O vento batia em meu cabelo e uma sensação de liberdade me assolava.
- Posso saber agora que lugar é esse? - Eu insisto.
- Não! Que curiosidade!
O tempo passou voando... A estrada estava começando a ficar deserta, sem muitas pessoas.
Jughead de repente para a moto e eu assusto.
- Caramba Jughead! Para mim você tinha batido!
- Calma, Betty! Eu vou te mostrar o local, mas como é no meio da floresta, temos que parar aqui.
- No meio da floresta? O que tem lá?
- Você vai ver...
Jug segura minha mão e vai me guiando.
- Agora posso saber o que é? - falo.
- É um lugar muito especial para mim. Sempre vinha aqui.
- Você já mostrou para alguém do grupo?
- Não, você é primeira. - ele esboça um sorriso tão sincero que me traz paz por um instante.
- Que honra! - Eu falo e caímos na gargalhada.
- Chegamos. - Jughead tampa meus olhos com sua mão e me conduz até o local. Estava ansiosa por saber que aquele lugar era especial para Jug, pois me sentia mais próxima dele.
Quando ele tira suas mãos de meus olhos, uma paisagem incrível se revela. Ele se senta em uma rocha grande e eu o acompanho. Como disse Jug, aquele lugar era maravilhoso! Como estávamos em uma montanha, conseguíamos ver Riverdale inteira no fundo. O local era isolado de todas as confusões, agitações e caos que nós tínhamos na nossa cidade. Apenas escutávamos os barulhos dos pássaros e de uma pequena cachoeira atrás de nós.
- Meu Deus Jug! Isso é lindo!
- Eu costumava vir aqui com minha mãe toda semana para observarmos a paisagem. Eu sempre trazia minha câmera e tirava inúmeras fotos de nós dois aqui. Eu sinto saudades dela.
- Você nunca falou dela antes.
- Eu sei... É porque é difícil para mim... - seus olhos se enchem de lágrima e eu dou minha mão para ele. - Minha mãe morreu de câncer quando eu tinha nove anos.
- Meus sentimentos Jug. - Eu falo comovida.
- Obrigada Betty. Você é a única pessoa sem ser ela que eu trago aqui.
Eu encosto minha cabeça em seu ombro e ele me abraça, ao mesmo tempo me acariciando. Saber que eu sou tão especial para ele me trouxe um conforto em meu coração que só ele sabia preencher. Assim como aquele dia, Jughead tornava tudo mais brilhante e colorido.
- Você se lembra de quando nos vimos pela primeira vez? - ele pergunta.
- Sim! Foi quando seu pai foi baleado e você chegou no Pop's apavorado.
- Ah! Como ia me esquecer disso? Eu entrei na lanchonete e dei de cara com você. Eu congelei na hora.
- Eu me lembro! Pensando agora, até que foi um pouco cômico.
- Que absurdo! - ele diz rindo - Como você acha uma tragédia assim engraçada?
- Não provoca Jug!
- Tá bom! Vem cá! Vou tirar uma foto sua assim como tirava de minha mãe.
- Sério Jug? Eu estou feia!
- Ah, tá! Fala a menina mais bonita de Riverdale...
Eu coro e ele me posiciona.
- Só seja você mesma. - ele tira a foto e me mostra.

     - Você leva jeito para fotografia!     - A modelo ajuda - ele ri e me encara

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Você leva jeito para fotografia!
- A modelo ajuda - ele ri e me encara. - Obrigada por me ouvir, Betty. Você não tem ideia de como isso é importante para mim.
- Pode contar comigo, Jug. Sempre.
Nós voltamos para a moto que estava estacionada ali perto.
- Pronta?
- Pronta.
- Então vamos lá.
Eu continuo abraçada a Jug e apoio minha cabeça nele. Tudo com ele é tão perfeito. Não sei quem eu seria sem Jughead Jones em minha vida.

***************************************
MEU BUGHEAD TÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA! Essa viagem ainda promete! Deem sugestões do que pode acontecer, pois eu posso tentar encaixar isso na história.
Obrigada por todos os votos e comentários que vocês estão dando, isso me deixa extremamente feliz❤️
PS : A música se chama Back to you

By Duda🌈

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚  | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora