Quando descobrem onde Betty está

4.3K 380 32
                                    

  ( Hoje meu wattpad deu alguns problemas, pois não tinha feito atualização, então se vocês receberam varias notificações ou nenhuma, é por causa disso)

* Jughead on*

Já se passaram três dias desde o desaparecimento de Betty. Tentava achar qualquer pista sobre onde ela estava, mas não encontrava nada. Pesquisei sobre Rosemary, mas ela era um fantasma: nenhuma postagem, notícia ou menção à ela.
De vez em quando, eu andava de moto por aí, tentando esvaziar minha cabeça... Ela estava tão lotada e perturbada, que parecia prestes a explodir a qualquer momento.
Eu, Archie e Ronnie continuávamos frequentando a escola normalmente, como se nada tivesse acontecido. Precisávamos manter esse segredo guardado por um tempo. Isso era difícil, pois Cheryl e Toni sempre perguntavam sobre Betty.
Chegou um momento em que nós três não aguentávamos mais tantas perguntas e marcamos um encontro na casa da Veronica para explicarmos à elas sobre o ocorrido.
Eu só conseguia pensar em Betty... Tinha medo dela estar sofrendo, a última coisa que eu gostaria para ela. Sempre fiz tudo para salvá-la, mas dessa vez eu falhei. Quando eu a conheci, para mim nossas vidas seriam mais tranquilas, mas aconteceu totalmente o oposto: pela primeira vez em que nos vimos , meu pai tinha acabado de tomar um tiro.
Às vezes me pergunto: O que mais poderia acontecer? Meu pai nos alertara sobre uma guerra que Tallboy causaria... Como poderia piorar?
       Eu pego minha jaqueta e minha moto para ir até a casa da Ronnie. Era estranho andar pela cidade sem Betty. Sinto falta de sua presença , seu calor e seu sorriso. Tudo.
       Chego na casa da Veronica e os outros já estão lá. Íamos marcar no Pop's, mas corria o risco de alguém no escutar...
       - Hey, Jug - Ronnie me cumprimenta - Estávamos esperando você para contarmos à elas.
     - Do jeito que vocês estão falando,- Cheryl diz -  estou até com medo!
      Eu me sento ao lado de Toni e começo a explicar tudo o que aconteceu: o arrombamento, o sequestro e agora, o desaparecimento de Betty.
      - Meu Deus! - Cheryl diz com lágrimas nos olhos - Coitada da minha Betts... Ela não merece isso!
      - Eu sei - falo tentando afastar novamente a onda de tristeza que se aproximava de mim - Tentei fazer tudo para ajudar.
      - Não é culpa sua Jug. - Toni diz dando tapinhas em minhas costas.
      - Mas tudo seria diferente se eu nunca tivesse a conhecido! Tudo! A culpa é minha sim! Sou um mostro...
       - Vem cá Jug. - Ronnie abre os braços para me abraçar e eu percebo como ela está comovida.
       Ela me abraça forte, me trazendo conforto. O que eu mais precisava...
      - Vai ficar tudo bem. Todos nós somos culpados. Não só você.
       - Valeu, Ronnie...
       - Vocês têm alguma pista? - Toni pergunta.
       - Sim. Achamos o nome da mulher que estava junto com Polly e Jason.
       - Quem é ela? - Cheryl pergunta eufórica.
        - Rosemary. Rosemary Aundrel.
       - Espera... Conheço esse nome de algum lugar... - Cher fala.
        - Foi o que a mãe da Betty disse.
       - Jason já mencionou esse nome.
        - Calma! - digo como se uma luz tivesse invadido minha cabeça, ligando os pontos. - Você tem algum papel e caneta, Veronica?
        - Tenho sim. O que foi, Jug?
        - Essa história está muito estranha para ser só uma coincidência.
        Eu começo a traçar algumas linhas. Escrevo Alice Cooper e Jason Blossom de um lado. Betty, Hal e Polly também. Todos os envolvidos na história.
        - O que todos eles têm em comum? - Pergunto, não querendo uma resposta, mas tentando fazê-los acompanhar meu raciocínio.
        -  São todos uma família. - Archie responde.
         - Certo... O que Jason falava sobre essa tal de Rosemary, Cheryl?
         - A mãe dele era próxima dela. Ajudou no nascimento dele.
         - Ele devia estar se referindo à outra mãe. Alice. A biológica. - Toni diz
        - EXATAMENTE!
        - Onde você está querendo chegar, Jughead? - Ronnie diz confusa.
         - O que tudo isso tem em comum? - Archie pergunta.
         Desenho um círculo no centro de tudo e escrevo o lugar.
        - O hospício. Sisters of quiet mercy. - Respondo. - Alice teve Jason naquele lugar, por isso ela lembra dessa mulher. Ela trabalhava lá naquela época. Betty está no hospício.
       - Temos que resgatá-la! Agora! - Toni fala.
       - Eu já fui lá. Eu sei o caminho. - falo criando esperanças.
        - Vou pegar me carro. Tem alguma lanternas e uma arma lá. Vamos?
         - Sim. - Cheryl diz.
         Elas entram no carro de Archie e eu vou com minha moto guiando. Como não tinha pensando nisso antes? O hospício! Quem suspeitaria que Betty estaria lá? Meu coração se aquece novamente com a esperança de vê-lá de novo. Última vez que fomos para o hospício, Betty foi sequestrada. Nada tão diferente. Aquele lugar é sombrio, sem vida, sem luz. Espero que minha Betty, a garota de olhos verdes que eu tanto amo, não tenha mudado devido à tudo isso. Meu coração acelera devido ao nervosismo e ansiedade. Nós a resgataríamos. Sei disso.
       Archie e eu paramos nossos veículos um pouco distante do local e fomos andando, apreensivos. Aquele local me trazia péssimas lembranças... Archie deu cobertura para nós, pois estava com uma arma. Naquele momento estávamos todos com esperança, imaginando que encontraríamos Betty bem e tudo correria de acordo com o plano... Não tínhamos ideia que a nossa situação só iria piorar, e que ao resgatá-la, estávamos deixando-a mais exposta ao perigo...

*****************************************
E aí, o que estão achando? Se preparem para o próximo episódio... Muita coisa vai acontecer!
Obrigada por todo o apoio que vocês estão me dando! Continuem votando e comentando, pois isso me deixa extremamente feliz...

Love you, Duda <3

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚  | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora