* Betty on *
Isso não podia estar acontecendo... Simplesmente não podia! Antes os ataques eram somente direcionados a nós: o meu sequestro, internação e a morte do FP. Agora toda a cidade está em perigo.
Nós chegamos em vinte minutos em Riverdale e fomos direto para o hospital. O local estava um caos: estudantes, professores e alguns curiosos de plantão andando de um lado para o outro. Nós nos dirigimos para a sala onde Toni e SweetPea estavam.
- Graças a Deus vocês chegaram! - Cheryl disse com o rosto ainda inchado devido às lágrimas.
- Como eles estão? - Jug pergunta.
- Toni está bem, mas deve ficar algum tempo em coma.
- E o SweetPea? - Jughead parecia aflito ao perguntar, afinal, ele era seu primo.
- Ele... - Cheryl parecia buscar coragem para falar - Os destroços caíram em cima dele, o que de acordo com o médico rompeu algum lugar de sua coluna... Não sei explicar ao certo.
- Ah não... - V fala triste
- Ele perdeu os movimentos das pernas. Está paralítico.
Mesmo não conhecendo totalmente SweetPea, uma tristeza avassaladora me atingiu... Quando ele acordar vai ficar arrasado. Eu só quero o apoiar. Ele não merece tudo isso.
- Eu sei que eu deveria ficar aqui, mas eu quero ir para a escola, ver o local. - Eu falo apreensiva.
- Eu vou com você, Cooper... - Jug fala segurando minha mão - Se algum deles acordar, nos ligue imediatamente.
- Pode deixar. - Archie responde.- Por que essas coisas sempre acontecem conosco, Jug? Por que não podemos simplesmente viver uma vida normal?
- Não sei te responder, Betty... Mas às vezes das coisas ruins surgem coisas boas. Como nós dois por exemplo.
- Mas quando tudo isso acabar... O que será de nós? Como continuaremos seguindo normalmente nossas vidas? Afinal, já estamos no último ano do colégio.
- Vamos deixar esse assunto pra outra hora. Vamos nos concentrar no que podemos fazer para ajudar agora.
- Você tem razão. Vamos pro colégio.
O local está totalmente destruído. Podíamos ver vários incêndios por toda a parte e o que costumava ser nossa sala, agora era cinzas. Jug segura minha mão me confortando e entramos no que era o portão de entrada para Riverdale High School.
- Você tem certeza que quer fazer isso? - Jug pergunta receoso.
- Eu preciso.
Nós vamos andando pela escola, vendo todos os lugares. Lágrimas saiam de meus olhos, mas eu precisava de alguma pista, qualquer uma. Nem sabia o que eu estava procurando, mas se eu pudesse evitar outro ataque, eu faria.
A parte leste da escola estava mais destruída, pois a bomba explodiu lá. Não sabíamos como uma bomba foi implantada na nossa escola sem percebermos.
- Betty, será que alguém daqui o ajudou? Não faz sentido nós não termos percebido a bomba aqui.
- Eu t... - Eu ia falar mas meu celular começa a tocar, um número desconhecido.
- Atende. - Jug falou ao ver minha apreensão.
- Alô?
- A garota Cooper ainda não aprendeu a não ir onde não é chamada. Da última vez você foi para o hospício... Agora o que devemos fazer com você?
- Quem é você?
- Eu estou te vendo daqui. Você está com um lindo vestido branco com estampa de flores.
- Quem é você?
- Deixa eu ver. Eu sou... Você acha que eu sou tolo de falar?
- Eu por um acaso falei isso em algum momento?
- Menina atrevida.
- Cala a boca.
- Vale à pena procurar saber quem eu sou se o maior vilão não sou eu?
- Como posso ter certeza disso?
- Você não tem escolha.
- Quando você atacará novamente?
- Onde as veias de Riverdale se encontram.
- Como assim?
- Para quem tira notas altas, você não é capaz de adivinhar esse enigma?- O que ele falou, Betty?
- Não sei se é homem ou mulher. A voz estava alterada.
- Isso dificulta...
- Ele disse que atacará onde as veias de Riverdale se encontram.
- Como assim?
- Tenho que pensar. Vamos voltar pro hospital?
- Certo.
Nós estávamos saindo da escola quando sentimos um tremor. O teto que ainda restava ia desabar. Eu e Jug trocamos um olhar rápido e saímos correndo. Eu tropeço e fico para trás. Jughead corte ao meu encontro, mas era tarde. O teto desmoronou em nós dois.
Uma dor imensa me invade, mas eu ainda consigo falar. Percebo que Jug também está conseguindo se comunicar e então eu grito:
- JUG!
- Betty?! - ele fala com a voz abafada. - Como você está?
- Estou dolorida. - Percebo que tem sangue escorrendo em meu rosto, mas não menciono - Acho que consigo pegar meu celular.
Eu com muito esforço estico meu braço e pego meu celular em meu bolso. Eu disco o número da V e ela atende.
- B? Você tá bem?
- Não. O teto desabou. Eu e Jug estamos presos aqui na escola.
- Meu Deus! Estamos indo para aí.Desligo o celular e tento tirar algumas coisas de minha perna. Meu rosto felizmente estava descoberto, somente havia em meus braços e perna. Jug estava pior, havia pedaços de gesso o cobrindo, mas ele conseguia respirar.
- Riverdale está mais pra Gotham. Tudo em ruínas.
- Concordo com você, Jug.
Eu sinto um calor repentino e percebo que... Ah não. Os "pequenos incêndios por toda parte" agora estavam concentrados onde nós dois estávamos...
- Betty! Nós vamos ficar bem! Eles estão chegando!
- Para falar a verdade, Jug. Riverdale está pior que Gotham.
Eu fecho meus olhos e imploro para eles chegarem rápido. Não podia morrer ali. Queimada.
O fogo estava ficando mais forte e se aproximando cada vez mais. Eu comecei a tossir devido à fuligem que agora tomava conta do local. Felizmente, V e Archie chegam acompanhados do corpo de bombeiros.
Eles tiram nós dois de lá... Por um momento achei que iríamos morrer. Percebo que Jug estava desmaiado e meu coração acelera. Espero que ele só esteja desmaiado... Afasto o pensamento de minha mente e vou mancando ao encontro dele.
Ele ainda tinha batimento, mas não respondia ao nosso chamado. Começo a ficar tonta também e caio perto dele. V e Archie vem correndo até mim e falam:
- Não B! Fique acordada! Eles estão te levando para o hospital!
Mesmo tentando, não consigo manter meus olhos abertos e os fecho, somente sentindo e vendo a escuridão que agora me assolava. Que ideia a minha de voltar para a escola? Pelo menos temos uma pista do próximo ataque, apesar de não ter a mínima ideia de onde ele iria acontecer.
Sinto a mão de V me segurando, nada mais. Eu só tinha a certeza que precisava impedir tudo que estava prestes a acontecer... Mas como? Às vezes só força de vontade não basta...********************************
Obrigada pelas 5 mil leituras! Eu não consigo expressar meu sentimento de gratidão por vocês! Obrigada de coração.
Se tiverem gostado, comentem e votem, pois isso me ajuda muito.
Ps: Caso você não saiba o que é Gotham, é a cidade do Batman, e lá tudo de ruim acontece.Love you, Duda <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚 | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦
Fiksi Penggemar"Betty após ser negada por seu amor, entra em depressão, até que Jughead Jones aparece em sua vida, fazendo seu mundo virar de cabeça para baixo. Eles se apaixonarão, mas devido à uma guerra que se aproxima de Riverdale, a vida dos dois vir...