Adeus

4.1K 345 153
                                    

( Se quiser, escute a música enquanto lê... Boa leitura!)

* Jughead on *

Precisava decidir. Quem deveria morrer? Era como se o anjo da morte estivesse pairando sobre Riverdale... Não escolheria Archie nem Ronnie, eles são meus melhores amigos, meu conforto. Cheryl e Toni são tão dóceis e fortes ao mesmo tempo, que tenho que afastar o pensamento sombrio de minha mente. Meu pai estava fora de cogitação... Alice. Será? Não! Não consigo entregar para a morte a mãe de Betty. Preciso escolher alguém...
Estava enlouquecendo... Betty fora para o hospício mas eu que estou louco. Ter o destino de alguém em minhas mãos era um poder que eu nunca mais quero ter.
Olho para o relógio, que estava marcando 13 horas. Faltam mais quatro horas... Olho para meus contatos do telefone: Jelly, SweetPea... Espere um minuto! SweetPea conhece Betty! Talvez ele aceite... Não. Óbvio que não! Quem aceitaria morrer?
-Hey Jug!
- SweetPea! Então, tenho um favor para te pedir...
- Você está bem, Jughead? Parece com medo.
- É a Betty. Preciso escolher alguém para morrer no lugar dela.
- Você deve estar louco, Jug!
- Não estou. É verdade!
- O que você quer que eu faça?
- Você...
- Espera! Nem me fale! Aposto que você quer que eu me sacrifique! Nunca! Não sou como você.
- Mas...
- Sem "mas", Jug! Como você me pergunta uma coisa dessas?
- Então, vou sentir saudades.
- Como assim Jughe...

Era isso. Eu daria minha vida em troca da de Betty. Não teria coragem de entregar alguém para a morte. Eu deveria ser entregue. Olho para minha casa vazia... Eu pedi privacidade às pessoas para poder pensar por um momento. Pego um papel e uma caneta e começo a escrever:

Alguém deve ser morto no lugar de Betty. Esse alguém sou eu. Sempre foi. Desde quando nos conhecemos estávamos destinados à isso. Betty Cooper foi a primeira pessoa que eu realmente amei em toda minha vida. Ela é a única que me faz enxergar as coisas como realmente são, independente de todo o mal que esteja pairando sobre nós. Essa é minha única certeza. Preciso salvá-la, não importa o quê.
Sentirei saudades de vocês... Preciso que vocês continuam seguindo suas vidas sem mim. Não me odeiem por isso, por favor. Eu sei que estou me entregando, mas não tenho escolha. Cedo ou tarde minha hora chegaria. Lembrem-se de mim como aquele Jughead que amava ler livros de Shakespeare, que queria sempre desvendar tudo possível, que mesmo na dor conseguia achar beleza. Eu me encontrarei com minha mãe... Isso é algo bom, certo?
Não sei quem lerá essa carta, mas fale ao meu pai que ele foi o maior exemplo que eu tive em toda minha vida. Fale à Betty que a culpa não é dela e que eu a amei mais que tudo. Fale para Archie e Veronica que eles foram meus irmãos, sempre me apoiando. Eu sentirei saudades...
Se eu tivesse escolha, nada estaria como está agora, mas eu não tenho. Esse é meu momento. Meu momento de dizer adeus...

Jughead Jones

Fecho meus olhos que estavam cheios de lágrimas, mas por incrível que pareça, estava forte, pois sabia que era isso que devia ser feito. Eu vou até a porta dos fundos da casa e saio em direção ao hospício com minha moto.
Aos poucos vou chegando mais próximo do meu destino, ou devo dizer da minha morte? Meu coração estava acelerado como nunca esteve antes, pois sabia que dessa vez não teria volta.
Eu estaciono minha moto, entro pelo alçapão e vou andando até a sala. Estava na hora. Dou um longo suspiro...
Eu entro na sala apreensivo e vejo que Betty, Jason, Polly e Tallboy estão lá. Betty estava com um rosto inchado, o que significa que ela andou chorando... Meu coração se aperta, pois percebo como seu olhar expressava dor e tristeza.
- Jug... - ela vem até mim correndo- Eu senti tanto sua falta.
Eu olho para ela e sorrio, mas acho que ela percebeu minha tristeza.
- Betty... - eu beijo em meio à lágrimas que agora saiam de meus olhos - Eu te amo. Sempre te amei. Você é a luz da minha vida... espero que você entenda o que estou prestes a fazer.
- Quem será morto, Jughead? - Tallboy pergunta com um sorriso sombrio.
- Eu.
- O que, Jug? - Betty pergunta em estado de pânico - Você não vai fazer isso, você não irá morrer por minha causa... Você não p...
Eu a beijo quando ela estava prestes a falar. Aquele foi o melhor beijo que já demos, pois ele estava carregado de dor. A dor da despedida. Nossos lábios se encaixavam perfeitamente, a doçura dela e minhas mágoas. O pouco que restava de alegria em meu corpo se tornou mais forte. Estava fazendo o certo, salvando aquela garota perfeita aos meus olhos.
- Eu te amo Betty Cooper. Mais que tudo no mundo...
- Por favor Jug - ela falava quase soluçando - Não me deixe...
- Eu não tenho escolha, Betty... Sentirei sua falta.
Eu seguro sua mão e sinto uma eletricidade percorrer todo meu corpo. Penso em todas as palavras não ditas, todos os beijos não dados, tudo que um dia eu devia ter feito, mas que agora não tinha mais escolha. Solto sua mão e Tallboy saca uma arma de seu casaco e aponta para mim. Jason segurava Betty fortemente, pois a mesma se debatia em seus braços, inconsolável.
- Você é corajoso, Jones... - Tallboy fala de forma fria - Pena que seu pai não era assim. Aquele covarde e traidor.
- Me mate logo, mas não fique falando mal de meu pai!
- Não, Jug! Não vai! - Betty gritava em meio aos soluços.
Eu somente fecho meus olhos e sinto uma lágrima percorrer meu rosto. Vejo passar em minha mente memórias de uma vida feliz que eu tive. Betty estava na maioria delas, sempre com seu sorriso angelical.
- Adeus... - Essas foram minhas últimas palavras para ela.
Com meus olhos fechados, escuto o disparo de um tiro ao mesmo tempo do barulho da porta se abrindo, seguido de um grito. Abro os olhos e vejo sangue por toda a parte, mas não era meu. Outra pessoa tinha morrido.
- NÃO! - eu grito desesperadamente ao ver quem era. Não podia ser... Ele não podia estar morto! Caio no chão de joelhos e o abraço, não me importando em me sujar com o sangue. Só queria me sentir em casa pela última vez...

************************************
Quem vocês acham que está morrendo? E o Jug se sacrificando por Betty... que amor verdadeiro❤️ Espero que estejam gostando... Obrigada pelo apoio de sempre!

Love you, Duda <3

𝙏𝙧𝙪𝙚 𝙇𝙤𝙫𝙚  | 𝘳𝘪𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘭𝘦Onde histórias criam vida. Descubra agora