Capítulo 49 - Vestidos, vestidos e vestidos

481 62 4
                                    

... não goste.★

— Tem razão, Geo. De que cor você quer o vestido, Sandrinha? — perguntou Felícia a mim.

— Preto e quero que seja longo como vestido de debutante — digo. — O Dani disse que a sua namorada queria que só ela estivesse usando vestido longo, mas eu quero quebrar essa regra.

— Ui, Alessandra a fora da lei — brincou Geo e nós todas rimos.

— Eu e a Geo vamos procurar um vestido longo pra você enquanto a Hortência prepara sua maquiagem e seu cabelo, fechado?

— Espere — falou Geo. — Ela não pode usar vestido longo na apresentação.

— Tem razão. Ela tem que usar algo provocante... — disse Hortência com uma leve malícia no olhar.

— Que tal um vestido azul meio esverdeado curto e justo com uma meia calça preta? — sugeri.

As meninas ficaram de boca aberta com minha sugestão.

— Nossa até me arrepiei. Alessandra falando de moda é estranho de se ouvir — comentou Geo e aquilo acabou me fazendo rir.

★Dica 241= Faça com que suas amigas fiquem de boca aberta com algumas de suas sugestões. ★

— Podemos fazer assim: colocamos o vestido que a Ale falou por baixo do vestido longo preto. Quando for a hora da apresentação ela tira a saia do vestido e a parte de cima. Vai ficar muito mais fácil — falou Felícia.

— Perfeito! Vamos fazer igual a um show de mágica. Vamos colocar um monte de roupa por baixo da maior — disse Geo com um sorriso animado.

— Ok. Então é assim que será — confirmei e todas assentiram.

— Então vamos, Geovanna — apressou Felícia. — Temos que procurar os vestidos da Sandrinha.

— E para nós, certo? — relembrou Geo. — Temos que ir arrumadas. Ninguém pode suspeitar de nada.

— Está bem, vamos procurar roupas para nós — disse Felícia revirando os olhos.

— Não se esqueçam de comprar máscaras — lembrei-as antes que saíssem e a Geo piscou querendo dizer que tinha entendido.

Nós tínhamos que conseguir. Seria corrido, mas tínhamos que chegar a tempo. Tínhamos que ser vitoriosas.

— Vou buscar meu kit de maquiagem. Me espere.

Esperei e ela voltou poucos minutos depois trazendo, literalmente, uma mala enorme. Ela foi até a cozinha, pegou uma cadeira e pediu para que eu me sentasse.

— Como você quer a maquiagem? — questionou ela a mim.

— Antes de eu responder. Essa mala inteira tem maquiagem? — perguntei surpresa.

— Claro. Das mais básicas ás mais chamativas.

Fiz uma cara de espantada e ela riu.

— Como seu vestido será preto, então vou fazer uma maquiagem preta, mas nada muito simples.

— Hm, e pode ter pedras?

— Pedras? Não. Não combinaria. Vai ser uma maquiagem preta com purpurina. O que acha? Simples e bonito.

— Pode ser.

— Vou deixar seu rosto mais branco pra você parecer mais sombria e misteriosa. Seu batom será preto.

— Claro. Você falando assim, eu irei parecer a noite em pessoa.

— É exatamente o que quero. — Hort abriu um pequeno sorriso.

O Que Uma Garota Deve FazerOnde histórias criam vida. Descubra agora