... esperando alguém.★
Recuo o beijo e aceno pro Dani, ele faz o mesmo e então entro no banco da frente do carro da minha mãe.
— Vejo que o dia foi bom — comentou ela.
Enquanto eu colocava o sinto de segurança, pensava rapidamente em uma resposta.
— Foi sim, eu... aprendi a dirigir.
— Como? — Ela pisou no freio bruscamente, fazendo um som alto.
— Isso, eu aprendi a dirigir.
— Legal. — Ela voltou a conduzir o carro de forma normal, mas eu sabia que ela estava furiosa por dentro.
Sabe, diário, minha mãe, desde cedo, disse que eu nunca iria aprender a dirigir e que se eu quisesse aprender, teria que fazer isso sozinha e jamais poderia usar o carro dela. Na realidade, nunca entendi o porquê dela me proibir de aprender.
— Então você ficou a tarde toda destruindo o carro de outra pessoa — ela praticamente cuspiu as palavras.
— Não foi assim. Eu aprendi realmente a dirigir e não causei estragos grandes como pode estar pensando.
— Está bem, acredito em você.
Não houve sequer alguma ameaça de um novo assunto entre mim e a minha mãe. Nós estávamos tão frias quanto o Alasca. Acho que vai chegar um momento em que nem mesmo iremos trocar diálogos. Fiquei até surpresa em ver que ela nem perguntou sobre o meu beijo com o Dani nem nada. Apenas dirigiu até em casa.
Quando chegamos em casa, fui diretamente pro meu quarto, trancando a porta quando entrei. Queria ficar ali sozinha pensando nessa maravilhosa tarde. A melhor de todas as coisas foi que ele me roubou um beijo. Ainda não consigo acreditar que tudo isso é real. Tudo parece um sonho e que daqui há alguns segundos posso acordar e ainda ter que me preparar pro meu primeiro dia de aula... mas sei que nada disso é um sonho.
★Dica 326= Não acredite que todas as coisas boas são sonhos.★
Coloquei um pijama beje e me joguei na cama. Eu queria mandar uma mensagem pro Dani, mas acabei desistindo. Talvez amanhã eu mande. É melhor deixar ele pensando em mim sozinho. Quer dizer, espero que ele esteja pensando em mim.
Minha mãe bateu na porta e disse:
— Vai querer jantar, Alessandra?
— Não, mãe, valeu.
Ouvi passos se distanciando e um suspiro ao fundo. Não sabia ao certo se aquele suspiro era de decepção. Fico na esperança que aquilo tenha sido apenas de cansaço.
Quando deitei a cabeça no travesseiro, dormi de imediato.
★
As férias acabaram e depois do meu encontro com o Dani, não fiz muita coisa. Ele não me mandou mensagem nem eu mandei nada a ele. Talvez ele estivesse esperando que eu mandasse ou perguntasse algo, mas acabou que não tinha muita certeza do que poderíamos conversar.
★Dica 327= Quando não tiver muita certeza do que conversar, não mande mensagem.★
A única coisa que me fez mover da cama para levantar foram as batidas fortes e os gritos da minha mãe para que eu me arrumasse logo. Eu estava meio que acostumada a ficar atoa o dia inteiro e ter que voltar ao colégio me pareceu uma coisa difícil de se fazer já que tudo o que eu precisava estava do meu lado.
★Dica 328= Não se acostume a ficar atoa o dia inteiro.★
É claro que além dos gritos da minha mãe, o que me move a querer voltar é a Diana. Sinto muita falta dela.
Troquei de roupa e coloquei tudo o que tirei da mala de volta a seu lugar. Daqui a pouco estaria na minha velha rotina.
Quando abri a porta do quarto, minha mãe me esperava já arrumada sentada no sofá, aparentemente, irritada pela minha demora.
— Não precisa ficar assim, tá? Já estou pronta.
Ela olhou pra mim de uma maneira não muito agradável e se levantou do sofá. No porta-malas do carro, ela colocou minhas malas e eu entrei no banco do carona apenas esperando que ela entrasse.
Ela entrou, me avaliou e disse:
— O que está fazendo ai? Você dirige hoje. — Ela colocou as chaves do carro na minha mão.
— Mas... por quê?
— Você não me disse que aprendeu a dirigir? Quero ver com meus próprios olhos se consegue não destruir o carro.
Tirei o cinto de segurança, saí do carro e entre no banco do motorista. Não posso acreditar que ela não acredita em mim. Ela acha que eu estava mentindo de ter aprendido a dirigir. Vou mostrar a ela que aprendi de verdade.
★Dica 329= Quando alguém duvidar de você, mostre do que é capaz.★
Dei a partida e comecei a dirigir devagar. Por um momento, os ensinamentos do Dani desapareceram da minha cabeça, mas logo retornaram antes que eu pudesse bater no carro que estava estacionado na frente.
Dirigir até o colégio não foi grande coisa. O caminho não foi totalmente tranquilo porque, de vez em quando, acabei pisando forte demais no freio. Acho que gastei um pouco demais o pneu da minha mãe.
Estacionei na vaga mais próxima da entrada do colégio e enquanto desligo o carro, espero minha mãe dizer algo.
— É, não foi tão ruim assim — disse ela.
— Mesmo? Então fui aprovada? — perguntei demonstrando empolgação demais.
★Dica 330= Não demonstre empolgação demais.★
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Uma Garota Deve Fazer
Teen FictionAviso! Esta história contém partes engraçadas, partes sérias, partes românticas, partes idiotas, partes... É, acho que vocês já entenderam. Mais uma coisinha: a cada final do capítulo, possivelmente você ficará perigosamente curioso. Alessandra, uma...