... Digamos... Indesejado.★
— A-alessandra? — gaguejou ele com as bochechas ficando vermelhas.
— Tomé! — exclamei e o abracei forte.
— Tomé? — questionou Dani, encarando-nos.
O abraço chegou ao fim e eu me virei para o Dani com um sorriso meio tímido.
— É, Dani... Ele é meu...
— Peraí. Dani? Danilo Whiston?
Dani fez uma careta por ouvir seu nome.
— É, isso aí... TOMÉ! — disse ele e os dois de abraçaram.
Arqueei uma sobrancelha sem entender direito o que estava acontecendo.
— Ale, ele já foi um dos meus melhores amigos. Depois que ele foi pra Russia a alguns anos atrás, meio que perdemos o contato, mas... É bom ver você de novo, cara. — Dani deu um tapinha nas costas de Tomé.
— Bom ver você também. E... — Ele pareceu nervoso ao me encarar. — Você também, Ale.
Acenei com a cabeça para ele, com um sorriso.
— E então? Como os dois se conheceram? — questionou Dani a nós dois.
Ok, diário, eu estou numa enrascada. Belo dia pra um dos meus ex-namorados aparecerem do nada no meio do meu encontro, não?
★Dica 511 = Nunca subestime o seu "belo dia".★
Olhei para Tomé e percebi que a cada segundo ele ficava vermelho.
— Eu e ele, nós... Somos... Quero dizer, já fomos... Namorados — digo meio sem jeito.
Pra ser sincera, eu achava que o Dani ia ficar com uma cara do tipo "por que diabos você nunca me contou antes?!", mas o que ele fez foi dirigir um olhar a Tomé. Tomé assentiu em confirmação com alguma coisa e o Dani apenas comprimiu os lábios.
— Ale, será que eu posso conversar um pouco com meu velho amigo? — perguntou Dani a mim.
— Ah, claro... — digo com um sorriso fraco e sento num banco meio afastado deles.
Enquanto observava os dois conversarem, fiquei torcendo parte da saia do meu vestido, tentando secá-lo. Tudo o que conseguir foi deixá-lo amassado. Suspirei e encarei os dois novamente. Percebi que vez ou outra um dos dois olhava pra mim.
Precisei ficar plantada vinte minutos ou até mais porque perdi as contas depois de vinte e cinto minutos. Se você não sabe qual é a sensação, vou te contar: é uma merda.
Eles se despediram e Tomé deu um último aceno. Quando Dani se aproximou o bastante para me ouvir, falei:
— Qual foi a dessa de me deixar plantada por meia-hora, hein?
Ele ri nervosamente.
— Estávamos discutindo uma coisa, mas não é nada de mais, relaxa.
Semicerrei os olhos em sua direção, ainda desconfiada. Ele abre um sorriso mais confiante e abraça meu ombro.
— Pare de duvidar de mim, garotinha.
— Pare de tentar mudar de assunto, garotinho.
Ele pareceu rir e pegou o telefone. Estava chamando seu motorista com a limusine. O encontro havia acabado.
★
— Você sabe o que é andar QUILÔMETROS E MAIS QUILÔMETROS A PÉ? — berrou Kim chegando no quarto com a roupa ensopada numa mistura nojenta de suor e chuva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Uma Garota Deve Fazer
Novela JuvenilAviso! Esta história contém partes engraçadas, partes sérias, partes românticas, partes idiotas, partes... É, acho que vocês já entenderam. Mais uma coisinha: a cada final do capítulo, possivelmente você ficará perigosamente curioso. Alessandra, uma...