Capítulo 108 - Adeus boliche, adeus praia

362 42 4
                                    

... voadora mesmo.★

Um silêncio constrangedor surgiu de imediato. Todas elas dirigiram olhares um tanto sem entender o que eu acabara de dizer.

Eu sei o que você deve estar pensando agora diário: eu menti. Quero dizer, na verdade, não foi tecnicamente isso. Possivelmente, eu e o Dani transamos de verdade, só que eu não tenho lembranças o suficiente pra lembrar se tudo aquilo aconteceu mesmo ou não. Enfim, não custa nada mentir um pouquinho pra elas, não é?

— Mentira. Você está mentindo — disse Becky, me encarando furiosamente com os olhos semicerrados.

— Não estou não. Se quiser pode perguntar pra ele — digo numa voz tranquila apenas para provocar mais cada uma delas.

Todas bufaram e eu abri um pequeno sorriso, me sentindo vitoriosa.

A partida durou pouco mais de uma hora. Nenhuma das garotas trocou outra sequer palavra comigo, o que me deixou com aquele gostinho de vitória por muito tempo na boca. Terminamos pouco depois dos garotos por sermos em um número maior. No meio disso tudo, a comida chegou (que era basicamente só batata frita, cinco pizzas de sabores diferentes e três garrafas de cerveja). Todos começaram a comer de verdade depois das partidas terminarem.

— Você não bebe? — questionou Leandro assim que percebeu que eu não havia tomado um copo de cerveja ainda.

— Bebo, só não estou com vontade. — Abri um pequeno sorriso e ele apenas deu de ombros, como se entendesse.

Sentei numa das mesas, um tanto afastados deles enquanto eles riam com piadas bobas e saboreavam a pizza. Olhei para o pedaço em minhas mãos e dei uma mordida. Minutos depois Dani sentou numa cadeira do meu lado com um copo de cerveja na mão.

— Não está se divertindo? — perguntou ele, tomando um gole da sua cerveja.

Levei um tempo pra responder por estar um tanto distraída.

— Não, eu to sim, é só que... sei lá. Não to muito a fim de comer ou beber.

Ouvi ele suspirar e quando o mesmo ia abrir a boca para dizer outra coisa, Leandro faz um gesto para nos aproximarmos. Acho que seria agora que começaria a partida de boliche.

Dani me lançou um olhar e eu comprimi os lábios. Comecei a me sentir mal. Na realidade, eu estava me sentindo enjoada, como se quisesse vomitar.

— Não, eu... eu vou depois — digo por fim e ele assente, se levantando em seguida e levando seu copo de cerveja junto.

A brincadeira seria o seguinte: sim, eles iriam jogar boliche uns contra os outros, mas com uma diferença. Se não houvesse strike ou spare na sua vez, você era obrigado a tomar um copo de cerveja para continuar. Acabei soltando uma risadinha. E eu até participaria se não estivesse me sentindo tão mal.

A partida começou e eu apenas observei-os se embebedarem. Quando foi a vez do Dani, nada de strike e nem spare, então ele tomou um copo de cerveja de uma vez. Soltei uma risadinha e balancei a cabeça, então ele novamente voltou até mim.

— Tem certeza que não vai jogar? — questionou ele de primeira, enquanto se sentava ao meu lado mais uma vez.

— Tenho e sai pra lá com esse hálito — digo meio rindo e no mesmo instante ele me rouba um selinho.

Dei língua pro mesmo.

— Ah, vai, Ale, você não é assim. A essa hora já estaria tomando o quinto copo, sei lá.

— Não. Isso é o que você está fazendo. Tomando o quinto copo — falei até achando graça do jeito meio bêbado dele.

— Quinto? Achei que estivesse no terceiro — diz ele soltando uma risada.

O Que Uma Garota Deve FazerOnde histórias criam vida. Descubra agora