Capítulo 25

13.8K 1.7K 513
                                    

Ouço sussurros ao meu redor. Aos poucos, sinto a consciência retornar e o ambiente vai se tornando palpável. Estou sobre uma superfície macia que acredito ser uma cama, talvez a minha própria cama. O murmúrio a minha volta aumenta e diminui de volume constantemente.

-Você não deveria ser tão irresponsável, Cecília. Colocou não só a sua vida em risco, como a de outras pessoas também. –John fala em um tom duro.

-Eu sei, mas Luke estava conosco. –Cecília contrapõe.

-Estava e não foi o suficiente para manter Scarlett em segurança porque não tirava os olhos de você. –Exclama John exasperado.

-O que você quer dizer com isso? –Luke fala num tom ameaçador.

Quando abro os olhos, vejo os dois se encarando como se fossem dois cães prestes a brigar e Cecília no meio de ambos tentando conter a luta. Davi permanece em uma das poltronas com os olhos bem abertos.

-Basta! Vocês dois, já chega! –Falo e me sento na cama.

Isso quebra a tensão no ar e Cecília vem correndo para meu lado assim como Davi. A princesa me analisa como se eu fosse uma delicada porcelana.

-Como você se sente? –Ela pergunta gentilmente.

-Melhor, obrigada. –Respondo com o melhor sorriso que consigo colocar no rosto.

-Se vocês não fossem tão irresponsáveis, nada disso teria acontecido. –John tenta continuar o debate teimosamente.

-É mesmo, Alteza? E por que o senhor não nos impediu antes que saíssemos do castelo? Afinal, você nos seguiu desde nossa partida daqui. –Luke responde de forma impertinente.

Antes que o príncipe possa continuar com a discussão infantil, levanto-me e vou até a porta. Abro-a e coloco minha expressão mais severa.

-Saiam, vocês dois. Fora daqui! –Digo com autoridade.

-O que? –Os dois perguntam juntos com incredulidade.

-Vocês estão me deixando cansada com essa ladainha de macho alfa. Além de ser um péssimo exemplo para o Davi. Então, fora daqui. Agora! –Respondo.

Vou até eles e começo a empurrá-los para a saída. Eles relutam, mas saem. Antes de fechar a porta, vejo seus rostos cheios de surpresa e rio por dentro.

-Scarlett, eu nunca mais vou discordar de você. –Cecília fala e começa a rir.

Davi se junta a ela, provavelmente sem saber o porquê de estar rindo e eu acabo sendo contagiada por essa alegria. Ficamos os três deitados e rindo por absolutamente nada. O primeiro a se render ao cansaço é o pequenino menino. Eu o cubro com o cobertor e lhe dou um beijo na testa. Sempre imaginei que deveria ser assim que crianças devem ser colocadas para dormir.

-Acho que dá próxima vez não vou poder concretizar todas as vontades de Davi. –Cecília diz depois de alguns minutos de silêncio.

-Provavelmente, não. –Respondo.

-Desculpa colocar você em confusão. –Ela pede com um olhar culpado.

-Está tudo bem. Eu iria com você de qualquer forma. É isso que significa sermos amigas, não é? –Indago-a sorrindo.

-É, sim. Com certeza é isso. –Ela responde.

Depois disso, o cansaço leva nossasconsciências para longe. Cada uma de nós permanece em um dos lados de Davi,como se estivéssemos velando por seu sono.    

    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Coroa De Fogo - Livro 1 - Trilogia MestiçosOnde histórias criam vida. Descubra agora