Dia 1 - Primeiro Dia (Hina)

1.8K 119 1
                                    

Até que esse primeiro dia não está sendo tão ruim como imaginei. Tirando uma piada ou outra que ouvi nas aulas, pelo menos as que eu consegui entender, o resto foi bem tranquilo. É como meus pais me disseram ontem a noite, basta eu ter foco nos estudos, e não mexer com ninguém, logo vou me adaptar com toda essa cultura ocidental.

Já chegamos a metade do período da manhã, chegou o momento de interagir com as pessoas, e quem sabe fazer novos amigos. Quando saio da sala, guardo minha mochila no armário e me dirijo até a cantina da escola.

Como não tinha ninguém para conversar, até porque nem aprendi a falar essa língua direito, passo grande parte do intervalo observando o comportamento das pessoas. A escola era bem diversificada, mas lógico que facilmente conseguia notar aquelas panelinhas padrões de qualquer escola. No Japão também era assim. Os nerds comem suas marmitas com outros nerds. As líderes de torcida, comem seus lanches lights de pão integral com as outras líderes de torcida. Os atletas, vestindo aquelas jaquetas azuis e amarelas do time de futebol americano, com um grande logo nas costas escrito "United High School", sentavam juntos com todos os outros atletas, cuja alguns se acabavam nos hambúrgueres vendidos na cantina, e outros simplesmente nem comiam nada. Claro que não podia esquecer das modelos, as meninas mais bonitas da escola, sempre estavam juntas umas das outras, você já ouviu aquele ditado que diz que você fica mais bonito quando está em grupo? Pois é, nesse caso, era tanta beleza no mesmo grupo, que a escola inteira parava, só para olhar elas se levantando e indo embora do refeitório. E agora que me toquei, eu estou fazendo exatamente isso.

- Não fique muito impressionada com aquelas princesinhas não. - Diz uma garota enquanto ela se senta na cadeira livre a minha frente. - Por trás de toda aquela maquiagem, certeza que elas devem ser uns monstros.

Eu dou uma risada e mecho a cabeça dizendo que concordo.

- Desculpa, eu nem me apresentei, meu nome é Any.

- Meu nome é Hina.

- Muito prazer Hina. - Diz ela com um grande sorriso no rosto. Ela parecia já ter feito isso várias vezes, eu digo, vim cumprimentar a menina nova solitária, porque ela parece confortável até de mais conversando com alguém que ela nunca tinha visto. - A Diarra me contou que você ficou na mesma turma de matemática que ela.

- Não lembro. - Respondo enquanto abro uma caixa de suco que havia acabado de comprar.

- Ah você vai saber quem é assim que olhar para a negra mais bonita de toda essa escola, ela é inconfundível.

Any levanta da cadeira por um segundo, enquanto balança o braço acenando para alguém do outro lado do refeitório. Depois de alguns segundos, uma outra garota puxa uma cadeira e se junta a nossa mesa. Para alguém que havia acabado de chegar na escola, a minha mesa do almoço já estava bem cheia.

- Essa é minha amiga Shivani. - Diz Any apontando para a amiga com o próprio garfo que estava usando para comer.

- E aí, tudo bem? - Pergunta Shivani - Prazer em te conhecer.

- Prazer é meu. - Respondo com um grande sorriso. Naquele momento, estava super empolgada de já estar conversando com duas potenciais futuras amigas.

Elas dão uma risadinha quando eu falo. Mas eu nem ligo, eu sei que meu sotaque falando inglês é engraçado, e além do mais, eu nunca iria ficar irritada com as duas pessoas que tomaram a iniciativa de vim sentar ao meu lado, só para não passar o intervalo comendo sozinha.

E foi simplesmente isso. Apenas a companhia delas ali, meu deu muito mais segurança para o resto do dia, ou melhor, para o resto do ano. Não precisamos conversar sobre nada, vez ou outra a Any contava uma piada, apenas para não ficar tudo tão silencioso. Mas mesmo sem entender muito o contexto das piadas, eu ria junto com as duas. Elas realmente pareciam ser pessoas super simpáticas e legais. Com certeza, não vou me esquecer tão cedo dessa recepção calorosa e divertida que recebi logo no primeiro dia de aula na escola nova.

Espero que o resto no ano seja tão bom quanto esse dia têm sido até o momento.

Unidos Para SobreviverOnde histórias criam vida. Descubra agora