Nossa, não posso nem fazer mais uma piada hoje em dia. Eu não sei o que aconteceu com os jovens de hoje. Ninguém sabe mais se divertir um pouco. Qualquer coisa que a gente fala já começa o mi mi mi, "ah porque isso viola os direitos", "ah porque é preconceito". Às vezes acho que eles esquecem que eu sou negro, e que se toda vez que alguém fizesse uma piada sobre a cor da minha pele, eu fosse ficar bravinho, meu deus, eu iria basicamente viver puto com a vida e com as pessoas.
- Você podia ter ficado sem essa cara. - Sussurra o Noah na carteira de trás a minha, dando uma risada bem silenciosa.
Eu nem olho para trás, só balanço a cabeça indignado que vou para a detenção mais uma vez. Já vai ser a terceira em dois meses. E não posso deixar que haja uma quarta vez, porque se não, vão querer envolver meus pais na história, e vão ter que conversar com o diretor, vão reavaliar se mereço fazer uso da bolça estudantil, e por aí vai.
Acho que vai ser melhor para todo mundo, se eu diminuir um pouco com a zoeira, pelo mesmo até esse semestre acabar. Não vou querer ser expulso, justamente no último ano de escola. Isso seria uma completa humilhação. Todo mundo se formando, pegando seus diplomas, e o palhaço aqui tendo que estudar mais um ano nessa espelunca. De jeito nenhum que vou deixar isso acontecer. Até porque, meus pais já teriam me matado bem antes disso acontecer.
O Noah só continua rindo pelas minas costas. Nossa amizade é basicamente isso para ser sincero. Eu faço uma palhaçada, e ele ri até chorar. Mas acho que era exatamente isso que nos deixava tão unidos. O Noah sempre teve uma risada contagiante. Eu muitas vezes fazia algo engraçado, só para ouvir ele rindo, o que por sua vez, me fazia rir. E no final era só gargalhada para ambos os lados. Ninguém entendia o que estava acontecendo, sobre o que estávamos rindo, mas nunca me preocupei se os outros iriam entender, ou o que eles iriam pensar.
- Eu acho melhor você parar de rir, se não o próximo a ir para a detenção vai ser você. - Digo ao Noah virando minha cabeça um pouco para o lado, tentando olhar para trás disfarçadamente.
- Relaxa parceiro - Respondeu ele - Eu nunca fui para detenção em toda a minha vida, e essa não vai ser a primeira vez.
Esse era um bom argumento, eu me lembro que desde que me mudei de Londres para cá, o Noah sempre foi o queridinho dos professores. Antes mesmo de conhecer ele direito, era notável como ele sempre foi o modelo perfeito do aluno exemplar. Não só nos estudos, mas em relação ao seu comportamento. Todos gostavam dele, e ele sempre com aquele cabelo perfeito, que mesmo quando bagunçado estava melhor do que o cabelo de todo o restante da sala, sempre cumprimentando os professores e os outros amigos com um sorriso branco e impecável no rosto. Não era à toa que ele sempre foi o favorito da classe.
- Eu me recuso a deixar que você termine a escola, sem nunca ter pisado na sala de detenção. - Digo a ele sussurrando - Nem que tenhamos que invadir um dia a noite esse lugar só para você dar uma olhada e sentir como é legal e divertido lá dentro.
Ele volta a rir mais um pouco.
- Vamos ver né, nunca se sabe o que pode acontecer, estamos só na metade do ano ainda. - Responde ele, como se realmente tivesse curiosidade de conhecer aquele lugar.
- Falando sério agora. - Continuo falando - acho que quando o ano acabar, até que vou sentir falta de passar um tempo naquela salinha, observando o professor roncar até babar - Ele ri novamente. - Estou falando sério cara. Sabia que foi lá na detenção que conheci minha primeira namorada?
Ele para de rir repentinamente.
- Calma aí, sério? - Pergunta ele, como se estivesse preocupado comigo, porque a primeira menina que me apaixono era uma rebelde na detenção - Você nunca me contou isso.
- Não esquenta mano. Isso foi a muito tempo, acho que eu só esqueci de te contar mesmo. Eu nem lembro o nome dela direito.
Eu dou uma risada, ele dá um leve sorriso, mas com uma expressão como se a ficha dele ainda não tivesse caído, na verdade, eu nem sei explicar porque não contei isso pra ele. Agora também já se passou muito tempo para desenterrar essa história velha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Para Sobreviver
Fanfiction(Fanfic sobre o grupo musical de pop internacional NOW UNITED) Jovens que levavam uma vida normal, indo para a escola e lidando com seus próprios problemas pessoais, se deparam com um desafio que coloca a vida de todos eles em risco. Agora, os 14 ad...