Acho que finalmente estou ficando mais calma. Graças a Sina, já superei meu choro, mas ainda sinto um aperto no coração. Parece que a ficha ainda não havia caído. "Minha melhor amiga foi capturada!" Não importa o quanto eu repita essa frase, nunca vai parecer fazer sentido de verdade.
- Você acha que ela está bem? - Pergunto a Sina, que continua com um braço ao redor do meu ombro.
- Você é a melhor amiga dela, não é?
- Sim.
- Então você deve saber melhor do que eu, que a Joalin é super corajosa e inteligente.
- Isso ela é mesmo. Eu lembro perfeitamente de quando eu estava apavorada com algumas coisas que estavam acontecendo comigo na escola. E essa garota super bonita, confiante e popular, chegou perto de mim, se sentou no chão do banheiro, ao meu lado, e me perguntou:
- "Você acha que você é alguma dessas coisas das quais as pessoas estão te chamando?"
- "Talvez." - Respondi a ela chorando.
- Ela tirou um espelho da bolsa. - Continuo contando. - e me pediu para olhar para o meu reflexo.
- "O que você está vendo?" - Ela me perguntou.
- "Uma perdedora."
- "Ah é? Sabe o que eu vejo? Eu vejo uma garota linda, e com um potencial gigantesco de ser alguém realmente importante, mas que não se valoriza, porque fica ouvindo comentários dos outros."
- "Você nem me conhece."
- "Não preciso te conhecer, para saber que você é especial. E eu quero que você saiba que as pessoas que te xingam, e te ofendem, são as que mais temem a pessoa incrível que você pode se tornar. Esses idiotas descarregam nos outros, as angustias, os problemas, e os distúrbios que eles mesmos não sabem como lidar."
- "Sério?"
- "Super sério! O bullying que eles praticam, é o mecanismo de defesa contra toda a decepção, e a tristeza na vida deles. Eles sabem que serão inúteis imprestáveis, e por isso tentam destruir a vida de qualquer outro que seja uma 'ameaça' ao intelecto de mosca deles."
- Eu dei uma risada. E instantâneamente me senti dez vezes melhor. Nós levantamos do chão e nos abraçamos. Ela ainda me pagou um sorvete depois da aula. Eu lembro que me senti tão bem, como não me sentia a um bom tempo. E desde aquele dia, Joalin têm sido a pessoa que esteve ao meu lado sempre que precisei, ela se tornou uma irmã para mim.
- Eu entendo. - Responde Sina. - Sei exatamente como se sente, também não sei o que seria de mim sem a amizade do Krystian. Por isso eu entendo o quão difícil esse momento está sendo para você. Mas acredite em mim. Joalin está bem. Nós vamos encontrar ela.
- Tomara que você esteja certa.
Joalin, seja já onde você estiver. Seja forte amiga! Vamos nos encontrar novamente em breve! Eu acredito nisso!
Os dois garotos novos descem as escadas, e interrompem meus pensamentos.
- Precisamos decidir onde cada um vai ficar. - Diz o mais moreno. - Quantos quartos têm aqui?
- Têm três quartos, e quatro camas, sendo que uma é de casal, outra é uma beliche e a outra é de solteiro - Explica Sina. - E tem os sofás, duas pessoas podem dormir aqui na sala.
- E nós somos ao todo... - Diz o outro garoto fazendo a contagem em sua cabeça. - nove pessoas.
- Eu posso dormir aqui no sofá. - Digo, lembrando que era isso que a Joalin faria se estivesse aqui.
- Eu posso ficar aqui na sala com ela. - Diz Sina.
- Eu e a Diarra vamos ficar na cama de casal então. Acho que somos o único casal aqui.
- Desde quando você e a Diarra... - Começa a perguntar o outro garoto, mas sendo interrompido pelo amigo.
- Você pode ficar na Beliche Noah. Mas você dorme em cima, e coloca o Jaden na cama de baixo.
- Eu posso pegar umas roupas no guarda roupa e tentar improvisar uma cama aqui no tapete da sala. - Diz Sina.
- Boa ideia. - Responde ele. - A sua amiga irritadinha pode ficar no outro quarto. A Shivani...
- A Shivani pode ficar no meu lugar na Beliche, eu durmo aqui na sala mesmo. - Diz Noah.
- Então, está certo. Vocês acham que o amigo de vocês o Krystian, caberia naquela proltrona alí?
Nós olhamos para a proltrona, e até que ela era grande, mas parecia desconfortável de mais para passar a noite nela.
- Eu acho que sim. - Responde Sina. - Eu converso com ele.
- Está ótimo então. - Diz ele já subindo as escadas de volta.
- Lamar? - Grita Noah.
- Avisa ao Krystian que eu fico na Poltrona, ele pode ficar na cama improvisada.
- Ok. Você que sabe.
Eu e Sina olhamos para o Noah. Parece que nós duas havíamos notado a diferença entre os dois.
- Não é justo com ele. - Se explica Noah, ao notar que estávamos encarando ele. - Nós aparecemos aqui de surpresa, e vocês nos deixaram ficar. O mínimo que posso fazer é deixá-los o mais confortáveis possível.
- Nesse caso, muito obrigada Noah - Responde Sina. - Eu vou começar a preparar a cama do Krystian então.
Eu aproveito que a Sina se levantou, e já me deito no sofá para ir dormir. O dia foi mais do que horrível, e amanhã a tendência é estar ainda pior. Quanto mais eu descansar melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Para Sobreviver
Fanfiction(Fanfic sobre o grupo musical de pop internacional NOW UNITED) Jovens que levavam uma vida normal, indo para a escola e lidando com seus próprios problemas pessoais, se deparam com um desafio que coloca a vida de todos eles em risco. Agora, os 14 ad...