Desço as escadas, e me junto aos outros no sofá, parece que fui a última a terminar minhas tarefas de casa. Tiro meu celular do bolço, tento liga-lo, mas só vejo o sinal de bateia fraca.
- Vocês acharam algum carregador de celular na casa?
- Eu não vi nada amiga. - Responde Joalin.
- Para que você precisa de um celular agora? - Pergunta Sofya. - Não é seguro ligar para ninguém.
- Ah sei lá, pelo menos procurar na internet alguma explicação para o que está acontecendo, porque até agora eu ainda não entendi. Josh, vão não tem nem um cabo USB aí na sua mochila.
- Eu esqueci. - Responde ele olhando para baixo com raiva. - Justo hoje, eu esqueço o maldito carregador!
- Calma aí parceiro. - Bailey levanta as costas do encosto do sofá e se aproxima dela. - Relaxa aí, não teria como você saber de nada, ninguém aqui trouxe carregador, não precisa de xingar por causa disso.
- Para que você está defendendo ele? - Diz Sofya, que está do lado dela, e também tira as costas do encosto do sofá.
Eu não conhecia muito bem aquelas pessoas. Acho que os únicos que conhecia, eram a Sina e o Krystian, que tinham aula de artes comigo. Mas definitivamente não precisava ser amigo deles para perceber que tinha um clima muito estranho entre eles.
- O que você quer dizer com isso? - Responde o Bailey.
- Ah, toda vez você fica defendendo ele. Acho que você é o único que não vê que seu amigo ali está te usando.
- O quê? - Diz Josh levantando do sofá. - Você ficou maluca? O Bailey é meu amigo de infância.
- Eu realmente não estou entendendo Sofy. - Diz Bailey com uma voz de cansado.
Estava nítido ali, que ele não tinha energia nem para terminar uma discussão. Todos nós estávamos estressados. Acho que isso foi ainda mais um agravante para estarmos tão irritados uns com os outros.
- Ele não te ajuda em nada querido. - Continua Sofya. - Tudo o que ele tem, e ganhou, foi a suas custas!
Ela fica de pé, e encara o Josh de frente, pelo ela tenta, já que ele era bem mais alto que ela.
- Você devia ter vergonha. - Ela aponta o dedo no rosto dele, enquanto todos nós só assistimos em silêncio. - Que tipo de amigo é você? Não presta para nada. E a única coisa que você poderia fazer para ajudar, que seria ter trazido o seu carregador, coisa que você sempre faz por sinal, justamente hoje, você esquece! Uau que conveniente!
- JÁ CHEGA! - Grita Bailey também ficando de pé.
Ele fica parado entre os dois para evitar que a coisa fique ainda mais feia.
- Você não vai falar assim com ele, está me entendendo? Ele nunca fez nada para te ofender, ou para me ofender. Ele é meu amigo e ponto final, você gostando disso ou não.
- Mas...
- Eu disse CHEGA Sofy! Todos nós precisamos ir dormir um pouco, e conversamos melhor amanhã com a cabeça fria e descansada. Pode ser?
- Gente, ninguém vai dormir agora não. - Diz Sina, apontando para a TV.
Somente agora percebo que a TV da sala estava ligada o tempo todo. Mas não é à toa que não percebi, aquela TV deve ter sido comprada junto com a casa de tão velha que era. Era uma TV de tubo, e com no máximo, dezesseis polegadas.
- Aumenta o volume gente. - Digo procurando pelo controle remoto, quando a Sofya chega perto e começa a apertar os botões na lateral da TV procurando pelo volume.
...Foi emitido nessa manhã, o novo tratado militar, já assinado por todo o parlamento de senadores, pelo gabinete do secretário de Estado, e pelo próprio presidente dos EUA, Donald Trump. Esse acordo que estava em debate nas câmeras em segredo durante meses. Veio à tona para toda a população americana, deixando famílias, escolas, e hospitais em total desespero.
- Mas o...
- Cala a boca. - Diz Sofya interrompendo seja lá o que a Joalin fosse perguntar.
"...A paz e harmonia precisa ser alcançada a qualquer custo, não importa o que seja necessário sacrificarmos"... essas foram as palavras do próprio presidente, quando se pronunciou a respeito do assunto hoje cedo. E é com essa frase impactante que vamos terminar nosso plantão de notícias da noite. Boa noite a todos, e protejam nossos jovens.
Simplesmente a tela se apaga, e entram os comerciais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Para Sobreviver
Fanfiction(Fanfic sobre o grupo musical de pop internacional NOW UNITED) Jovens que levavam uma vida normal, indo para a escola e lidando com seus próprios problemas pessoais, se deparam com um desafio que coloca a vida de todos eles em risco. Agora, os 14 ad...